Final do Brasileiro 2012 - GM Krikor, Campeão!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   
Qua, 06 de Março de 2013 00:00

O GM paulista Krikor Mekhitarian fez valer seu favoritismo ao conquistar isolado o seu primeiro título máximo nacional, somando 8,5 pontos em 11 possíveis. O MF potiguar Maximo Iack Macedo mais uma fez história no xadrez local ao ocupar a 7ª posição, sendo esta a melhor colocação de um norteriograndense numa Final de Brasileiro Absoluto.

Com 8 pontos completaram o pódio o Vice, MI mineiro Evandro Barbosa, e o 3º colocado, Mateus Nakajo (SP).

A Região Nordeste também contou com a presença do MI pernambucano Yago Santiago, que foi um dos destaques por disputar o título diretamente até a última rodada terminando em 4º, e do MF paraibano Luismar Brito, que foi o 8º.

Para conquistar uma das 6 vagas para a Final 2012, Iack venceu todos os eventos classificatórios, sagrando-se Pentacampeão Estadual, Campeão do Nordeste e Bicampeão da Semifinal do Brasileiro, ocupando lugar de honra na História do Xadrez Potiguar. Essa foi sua 3ª participação, ficando atrás apenas, entre os locais, do MF Maximo Valério Macedo, que participou 5 vezes da Final.

A magna prova do enxadrismo nacional foi realizada em Montenegro/RS entre os dias 25 de fevereiro a 6 de março de 2013, através do sistema round-robin de emparceiramento com 12 enxadristas.

Confira Classificação Final e Partidas

 

 

 
top