Retrospectiva FNX 2018

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Máximo Igor Macedo   
Qua, 26 de Dezembro de 2018 08:15

Fazendo uma retrospectiva do ano de 2018 foram notórias as conquistas para a Federação Norteriograndense de Xadrez.

Esse ano que já está encerrando foi marcado pela volta do Circuito fechado de IRTs em parceria com XadrezPotiguar.com.br, importantíssimos para o aprimoramento técnico e movimentação de Rating Fide clássico. O intercâmbio entre Estados e faixas etárias fez com que os participantes desses torneios obtivessem ritmo de jogo e bastante experiência para os mais jovens.

As participações do Rio Grande do Norte no cenário nacional e internacional foram históricas, com destaque para os irmãos Theo e Enzo Magalhães de Lima. Theo colocou o RN no lugar mais alto do pódio em duas grandes competições: Campeonato Brasileiro Sub8 e Sulamericano Escolar sub7, feitos inéditos! Enzo por sua vez também fez bonito ficando entre os melhores nessas competições em sua categoria, respectivamente 5º e 4º lugares.

Também histórico o 3º lugar por Equipe obtido pelo Brasil no Campeonato Mundial Universitário, com a inédita presença potiguar com o MN Vitor Firmo. Ainda no âmbito Universitário a UFRN conquistou mais uma vez Troféu de Campeã nos Jogos Brasileiros Universitários - JUBs com a equipe: Vitor Firmo, Israel Smith, Márcio Jordão, José Murilo e David Frankental, sendo mais uma vez a melhor universidade no troféu eficiência de nossa modalidade! Também destaque para a equipe feminino, toda renovada, com Lívia Mara, Irene Ginani, Jadiane Martiliano, Kauani Georg e Maria Ruthiane.

 

Também merecem destaque nossos representantes no FENAC, além de Enzo e Theo, também participaram: Maria Cecília Pinto, João Vitor Rodrigues, Letícia de Medeiros, Luis Guilherme, Fernanda Pinho e Larissa Angélia.

No Xadrez Escolar tivemos um ano de sucesso com o JUVERNS batendo recorde de inscritos nas etapas Regionais e Final e o JERNS com a extraordinária marca de mais de 700 inscritos. Além disso a honrosa 5ª colocação nos Jogos Escolares da Juventude com Karina Ingryd e Lucas Matheus, e a participação de João Vitor e Annyara Gomes, fecharam com chave de ouro o ano, ainda pela competição ter sido sediada em Natal/RN!

O Circuito Potiguar de Xadrez mais uma vez foi um sucesso, esse ano vencido com méritos por Márcio Jordão, que foi 1º lugar em 4 torneios em 2018 e muito em breve será o próximo Mestre Nacional do RN!

Fechamos o ano com as Finais do Estadual Absoluto e feminino, ambas terminando no desempate de rápidas. Parabéns a todos os finalistas - MI Máximo Iack Macedo, MN Vitor Firmo, Márcio Jordão, MF Máximo Macedo, David Frankental, Enzo Magalhães, Davi Alves, Giovanni Brandão, Theo Magalhães e Antônio Araújo; Ana Paula Sallaberry, Karina Ingryd Oliveira, Ângela Tavares, Isabele Soares, Maria Cecília Pinto, Giovana Arend, Luma Sabar e Júlia Freire.

Também registramos que o RN tomou parte em todas as provas oficiais da CBX absolutas na Região Nordeste e Semifinal do Brasileiro em Manaus/AM.

 

 

Online

Nós temos 94 visitantes online

Login Form



top