• Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2017

    Vem aí a 10ª edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar! R$4.500,00 em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro!

    Serão premiadas as Categorias Geral, Feminino, Veteranos, Seniors, U2000, U1800, U1600, Universitária, Estudantil! Premiação acumulativa!!

    Ser√° realizado no D Beach Resort na beira mar em Ponta Negra, situado a 200 metros do morro do careca na Rua da Praia, 150 A - Ponta Negra - Natal, RN, entre os dias 2 e 4 de junho de 2017.

    Leia mais...
  • VI Torneio Aberto de Jo√£o C√Ęmara - 6a. Etapa do Circuito Potiguar 2017!

    O campus Jo√£o C√Ęmara do IFRN sediar√° no s√°bado, dia 17 de junho, o¬† 6¬ļ Torneio Aberto de Jo√£o C√Ęmara, v√°lido como 6a. Etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2017 e v√°lida para c√°lculo de Rating FNX. A competi√ß√£o √© aberta a qualquer enxadrista, mas com foco no desenvolvimento do xadrez praticado na cidade e na regi√£o do Mato Grande.

    A organiza√ß√£o ficar√° a cargo da equipe de xadrez do IFRN-JC com tempo de reflex√£o jogo ser√° de 20 minutos para cada jogador por partida num total de 6 rodadas. Come√ßar√° √†s 13h do dia 17/06/2017 nas depend√™ncias do IFRN do campus Jo√£o C√Ęmara. A previs√£o de t√©rmino √© por volta das 18h.

    A premiação contará com R$260,00, 2 troféus (um para cada campeão dos grupo absoluto e estudantil), livros de xadrez e medalhas para as diversas categorias.

    Leia mais...
  • Jogos Gerais UFRN 2017 - Allysson e Ana Paula vencem!

    O campe√£o foi o representante do CT e do curso de Engenharia Civil - Francisco Allysson Muniz invicto com 4,5 pontos. Com 4 pontos, o 2¬ļ e 3¬ļ respectivamente Jos√© Murilo Gomes (Eng Mec√Ęnica) e Vitor Firmo (Direito), e o 4¬ļ Caique Borges (Eng Civil) com 3,5. A campe√£ feminino foi Ana Paula Sallaberry (Eng Civil) e 2¬ļ Angela Tavares (Eng Qu√≠mica). Os melhores Cursos foram: 1¬ļ Eng Civil, 2¬ļ Tec de Informa√ß√£o e 3¬ļ Ci√™ncia e Tecnologia. O melhores Centros: 1¬ļ CT, 2¬ļ ETC e 3¬ļ IMD.

    A competição foi um sucesso, uma vez que reuniu fortíssimos e talentosos enxadristas, mostrando clara evolução quanto ao nível médio e qualidades das partidas. A direção e arbitragem couberam ao AI Maximo Igor Macedo, técnico de xadrez da UFRN.

    Leia mais...
  • Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 4a Etapa

    O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

    Transcorridas 4 Etapas do da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado, Jo√£o C√Ęmara, UFRN em Natal e Santa Cruz, 88 enxadristas, de 16 munic√≠pios, tomaram parte.

    Leia mais...
  • Zonal CBX RN 2017 - Santa Cruz

    O Zonal CBX-RN 2017 foi realizado no IFRN Santa Cruz de 05 a 07 de maio de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

    Mais uma vez a receptiva cidade de Santa Cruz sediou uma etapa do Circuito Potiguar de Xadrez, e em mais uma ocasi√£o cativou os participantes, tanto pelas excelentes instala√ß√Ķes do Campus do IFRN desse munic√≠pio, atrav√©s do Prof¬ļ Jo√£o Batista Amaral, coordenador local, quanto pelos entretenimentos da cidade em si. Em suma, foi uma verdadeira festa.

    No campo enxadrístico também foi um espetáculo com várias partidas bastante duras em todas as rodadas.

    Coroando a excelente forma, o Mestre Nacional potiguar Vitor Firmo venceu o Zonal com melhor critério que os outros 2 com 5 pontos, avançando mais 10 pontos no Elo Fide, chegando no live a 2210, caminhando com passos firmes em direção ao título de Mestre Fide.

    Como o campeão já estava classificado para a Semifinal do Brasileiro pelo Campeonato Estadual, as duas vagas ficaram com o 2o e 3o colocados, respectivamente José Murilo Gomes e Alexandre Macedo, ambos também em grande fase, refletida na constante subida de seus elos fide.

    Leia mais...
News Highlights
Fevereiro 05, 2016

Circuito CBX GM - IV Internacional "Cidade do Natal"

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A Circuito CBX GM j√° em sua primeira etapa foi coroado com √™xito, uma vez que o mineiro Evandro Amorim Barbosa conquistou sua 3¬™ e definitiva norma de GM, sagrando-se 12¬ļ Grande Mestre Internacional do Brasil.

A primeira colocação foi compartilhada por Evandro e pelo GM Darcy Lima, tricampeão brasileiro, ambos com 7 pontos em 9 possíveis e performance acima dos 2600. Completou o pódio o GM Salvador Alonso, da Argentina, com 6,5 pontos.

Muito perto da Norma de MI, 0,5 ponto, ficou o baiano MF Paulo Jatob√° com 4,5 pontos em 6¬ļ lugar. O representante potiguar MI Maximo Iack Macedo foi o 7¬ļ lugar.

Leia mais...
Última atualização em Sex, 05 de Fevereiro de 2016 14:42
 
Janeiro 20, 2016

Final do 82¬ļ Brasileiro Absoluto

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Encerrada a Final do 82¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez com vit√≥ria e bicampeonato para o Grande Mestre Internacional Krikor Mekhitarian.

Mekhitarian conquistou segundo t√≠tulo com muito m√©rito uma vez que fez performance de 10 pontos em 11 poss√≠veis e venceu o heptacampe√£o e n√ļmero 1 do Brasil, GM Rafael Leit√£o.

O vice-campeão também com excelente performance, 9 pontos, o Mestre Internacional Evandro Barbosa, repetindo o feito de 2012. quando também ocupou o segundo posto nacional.

Completou o pódio e conquistou sua definitiva norma de MI, o Mestre Fide Ernani Choma com 7 pontos e melhores critérios que GM Rafael Leitão e MI Marcus Vinicius Santos.

Leia mais...
 
Janeiro 11, 2016

MI Iack Macedo na 6ª Final de Brasileiro!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   

Pela 6ª vez e recorde entre os potiguares o Mestre Internacional Maximo Iack Macedo estará presente na Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez, principal evento nacional, essa a 82ª será no Rio de Janeiro de 9 a 17 de janeiro.

Participar da fase Final do Brasileiro por si só já é uma experiência enriquecedora tanto do ponto de vista técnico-competitivo quanto do histórico, já que nesse evento é possível enfrentar os melhores enxadristas da temporada e ter a possibilidade de disputar o título nacional, como também cravar o nome na história, uma vez que torneios em sua maioria quase absoluta são esquecidos mas Campeonatos Oficiais perduram e vencem as barreiras do tempo, além de proporcionar aos participantes boa exposição, essencial para a captação de apoios e patrocínios.

Leia mais...
Última atualização em Seg, 11 de Janeiro de 2016 10:17
 
Janeiro 02, 2016

Ranking Potiguar - Janeiro 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Devido a grande quantidade de IRTs em 2015, o Ranking Estadual vem sofrendo muitas altera√ß√Ķes, principalmente entre os jovens. Depois do Aberto do Interior Israel Smith ultrapassou a barreira dos 2100, M√°rcio Jord√£o se aproximou dos 2000, Emanoel Messias de Po√ßo Branco estreou na lista Fide. A nova gera√ß√£o vem firme, tendo oportunidades de jogar fortes competi√ß√Ķes em 2015. Em 2016 ser√£o ainda mais evento de for√ßa, a exemplo dos IRTs, Abertos do RN, Abertos do Brasil e Semifinal do Brasileiro.

 

 

Leia mais...
Última atualização em Dom, 03 de Janeiro de 2016 09:00
 
Janeiro 01, 2016

Regulamento do Estadual 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Confira Regulamento do Campeonato Potiguar Absoluto de Xadrez 2016, com todos os eventos oficiais que classificar√£o e contar√£o pontos para o Circuito: Campeonatos Municipais, Campeonatos Regionais, IRTs, Abertos do RN, Semifinal do Potiguar, Campeonato Interiorano, Aberto do Brasil, Semifinal do Brasileiro e eventos homologados.

Leia mais...
Última atualização em Sex, 01 de Janeiro de 2016 05:50
 
Dezembro 31, 2015

Projetos 2016 e Retrospectiva 2015

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

√Č compromisso da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez - FNX, presidida por M√°ximo Igor Macedo, acompanhar o ritmo de desenvolvimento do Xadrez no Brasil impulsionado pela Confedera√ß√£o Brasileira de Xadrez - CBX e continuar avan√ßando. Para tanto, em 2016 teremos o I Torneio de Norma de GM no Nordeste em parceria com a CBX, Semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez, pelo menos 2 Abertos do Brasil, IV Circuito Potiguar de Xadrez e Campeonato Potiguar por Equipes, somente para citar alguns.

Leia mais...
Última atualização em Sex, 01 de Janeiro de 2016 00:29
 


<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 Próximo > Fim >>

P√°gina 14 de 15
top