• JUBs 2018 - UFRN campe√£!

    Mais uma vez a UFRN conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Brasileiros Universitários - JUBs, sagrando-se campeã no masculino por equipe e o Rio Grande do Norte Campeão do Troféu Eficiência que leva em consideração os dois naipes.

    No individual masculino conseguiu mais uma vez pódio, desta vez com o MN Vitor Firmo, além desse grande feito, ainda a classificação para o mundial universitário, com Firmo e Israel Smith, este que foi o 4o lugar.

    O masculino conquistou a primeira colocação de maneira isolada com 10 pontos, meio ponto a mais que a UFG, vice-campeã e 1 ponto a mais que a UnB, 3a colocada.

    O feminino, que est√° em fase de renova√ß√£o, alternou bons e maus momentos durante a prova, mas muito valioso foi o aprendizado, com certeza essa equipe brilhar√° nos anos seguintes, uma vez que j√° nessa edi√ß√£o disputou p√≥dio na √ļltima rodada.

    A delega√ß√£o de xadrez foi capitaneada pelo t√©cnico Maximo Igor Macedo e composta por Vitor Firmo, Israel Smith, Jos√© Murilo Gomes, ¬īM√°rcio Jord√£o, David Frankental, Livia Mara Figueiredo, Irene Ginani, Jadiane Martiliano, Kauani Georg e Maria Ruthiane Bas√≠lio. Na foto a delega√ß√£o potiguar recebendo o trof√©u de campe√£.

    Leia mais...
  • Aberto do RN - Campeonato Potiguar Interiorano 2018

    O Aberto do RN - Campeonato Interiorano 2018 será realizado no IFRN em Santa Cruz entre 29 de junho e 1 de julho de 2018, mais uma vez será válido para Rating Fide, distribuindo troféus, medalhas e R$ 1.200,00 em espécie, com promoção da Federação Norteriograndense de Xadrez, apoio de XadrezPotiguar.com.br e do IFRN Santa Cruz. A direção será do AI Maximo Igor Macedo e coordenação local do Prof João Batista.

    Programe-se, existem diversas pousadas com valores diversos, no entanto seguem Hotéis sugeridos:

    Hotel Nova Aliança:

    Endereço: Praça Tequinha Faria, 22 - Centro, Santa Cruz - RN, 59200-000 - Telefone: (84) 3291-4464

    Hotel Riviera:

    Endereço: R. Profa. Palmira Barbosa, 19, Santa Cruz - RN, 59200-000 - Telefone: (84) 3291-3124

    Leia mais...
  • II IRT Universit√°rio - Etapa do Circuito Potiguar 2018

    II IRT Universitário, etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2018, foi realizado na Sala de xadrez do Ginásio I da UFRN no dia 16 de junho de 2018, com direção e arbitragem do AI Maximo Igor Macedo e AN Maice Macedo.

    A competição que teve 42 inscritos foi jogada no ritmo 10 minutos com 5 segundos de acréscimo, sendo válida para Rating Fide Rápido, Rating CBX Rápido e Rating FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2018, além de premiação em espécie e medalhas.

    O campeão invicto foi Márcio Jordão com 5,5 pontos, que em grande forma vem se firmando no primeiro time do Estado e avança em ritmo acelerado para destacar-se a nível Regional também! Com esse resultado Márcio lidera o circuito.

    Apesar do excelente resultado do campeão, mas o destaque da competição foi o talentosíssimo Enzo Magalhães de Lima, de apenas 10 anos, que sagrou-se vice-campeão com 5 pontos, conquistando dessa maneira pela primeira vez o pódio numa prova absoluta.

    Tamb√©m receberam premia√ß√£o em esp√©cie o 3¬ļ MI Maximo Iack Macedo, 4¬ļ MF Maximo Val√©rio Macedo e 5¬ļ Luis Eduardo Fiori.

    Também premiados nas categorias:

    Leia mais...
  • Calend√°rio 2018 Atualizado

    O Calend√°rio 2018 contempla todas as provas oficiais e oficializadas pela FNX. √Č din√Ęmico podendo ser adaptado de acordo com a conveni√™ncia da diretoria e parceiros. De maneira geral ser√£o mantidas as datas publicadas, no entanto apenas ser√£o oficializadas ap√≥s publica√ß√£o do Folder.

    Leia mais...
  • JURNs 2018

    Durante os dias 18 e 20 de maio de 2018, foi realizado na sala de xadrez da UFRN, a modalidade de xadrez dos JURN¬īs - Jogos Universit√°rios do Rio Grande do Norte, seletiva para os Jogos Universit√°rios Brasileiros.

    A competição teve um alto índice técnico, uma vez que diversos enxadristas com rating fide tomaram parte, abrilhantando dessa maneira a prova.

    No masculino o campe√£o foi Israel Smith (UFRN) isolado com 5 pontos. O vice-campe√£o com 4,5 pontos e melhor crit√©rio de desempate foi Matheus Erick Queiroz (IFRN), seguido do 3¬ļ lugar Jos√© Murilo Gomes (UFRN).

    No Feminino a campeã foi Carolina Alves (UNIFACEX) invicta com 5,5 pontos, retornando em grande estilo aos tabuleiros após 2 anos afastada. A vice-campeã foi Ana Paula Sallaberry (UFRN) com 4 pontos e melhores critérios que Irene Ginani (UFRN), a 3a colocada.

    Classifica√ß√Ķes Finais

    Masculino / Feminino

     

    Leia mais...
News Highlights
Abril 23, 2017

IV IRT Recife

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Foi realizado, sob organização do AN Yoshio Hiramine, no Campus Recife do IFPE, de 20 a 23 de abril, a 4a. edição do IRT Recife. Neste a Taça foi em homenagem ao ex-aluno do Instituto, Lucas Cilento.

Confirmando o favoritismo o MI pernambucano Yago Santiago venceu o IRT com os 6 pontos possíveis, somando 7 pontos ao seu rating fide, aproximando-se mais um pouco dos 2.500 necessários para a obtenção do título de Grande Mestre. Em segundo lugar o MN potiguar Vitor Firmo com 5 pontos e melhores critérios que o MN Rafael Cabral (PE), que foi o terceiro. O outros representante do RN, David Frankental, teve boa recuperação terminando em 6o. lugar com 4 pontos.

Com esse desempenho Firmo somou 11 pontos, somados aos 3 no IRT da 3a etapa do Circuito Potiguar, crava 2.200 pontos no Rating Fide.

Maiores informa√ß√Ķes atrav√©s do chess-results

Leia mais...
Última atualização em Dom, 23 de Abril de 2017 13:31
 
Abril 10, 2017

Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 3a Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

Transcorridas 3 Etapas do da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado, Jo√£o C√Ęmara e UFRN em Natal, 75 enxadristas, de 12 munic√≠pios, tomaram parte.

Os líderes na disputa para a Final do Estadual são: Igor Fernandes com 21 pontos e Ana Paula Sallaberry com 13,5 pontos. Segue Tabela com classificação parcial: Leia mais...

 
Abril 10, 2017

I IRT Universit√°rio - Etapa do Circuito 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

I IRT Universitário - Circuito Potiguar de Xadrez 2017 foi realizado na Sala de xadrez e na Sala VIP do Ginásio I da UFRN de 7 a 9 de abril de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

A competição foi válida para Rating Fide/CBX/FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2017 além de troféu e medalhas.

O campe√£o foi Jos√© Murilo Gomes invicto com 4,5 pontos, sagrando-se al√©m de campe√£o da 3a etapa, tamb√©m campe√£o estadual jovem (Sub25), acumulando ainda 16 pontos no Elo Fide, ultrapassando a barreira dos 2000. O vice tamb√©m invito com 4,5 pontos mas piores crit√©rios de desempate foi o MN Vitor Firmo, somando mais 3 pontos do rating fide, o que o colocar√° em sua melhor marca - 2.189. Em 3¬ļ o melhor com 4 pontos, Marcio Jord√£o, tamb√©m positivo com +11 no Fide. Leia mais...

Última atualização em Seg, 10 de Abril de 2017 09:57
 
Abril 10, 2017

Festival Potiguar de Menores 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Foi realizado durante os dias 1 e 2 de abril no IFRN Parnamirim, a edi√ß√£o de 2017 do Festival que definiu os campe√Ķes estaduais de categorias menores e representante oficiais do RN nos Brasileiros de suas respectivas categorias.

O Campeonato √© oficializado junto a CBX, contando com a participa√ß√£o de 74 enxadristas de 9 munic√≠pios, sendo dividido nas categorias Sub18 (nascidos a partir de 1999), Sub16 (nascidos a partir de 2001), Sub14 (nascidos a partir de 2003), Sub12 (nascidos a partir de 2005), Sub10 (nascidos a partir de 2007) e Sub8 (nascidos a partir de 2009), absoluto e feminino, cujos campe√Ķes e campe√£s ter√£o direito a hospedagem no Campeonato Brasileiro de sua respectiva categoria.

O pódio foi o seguinte: Leia mais...

Última atualização em Seg, 10 de Abril de 2017 09:39
 
Março 22, 2017

VIII Memorial Bobby Fischer 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Do ponto de vista competitivo a oitava edição do Memorial Bobby Fischer foi uma das mais acirradas, tendo como protagonistas o Grande Mestre Internacional e os 3 Mestres Internacionais, uma vez que a disputa do pódio girou em torno desses, com destaque para a vitória do MI Yago Santiago sobre o GM Felipe El Debs e a vitória do MI Luis Coelho sobre Yago.

O Memorial terminou com vitória do MI Luis Coelho com excelente campanha após temporada afastado, apresentando um xadrez muito firme, sagrando-se campeão isolado e invicto com 5,5 pontos, a frente dos 4 com 5 pontos.

Na segunda posi√ß√£o ficou o MI Yago Santiago (PE), este que caminha com passos firmes para obten√ß√£o do t√≠tulo de GM, vencendo inclusive nas 2 √ļltimas competi√ß√Ķes no Nordeste o Felipe El Debs neste e em Propri√°/SE o Krikor Mekhitarian.

O mestre internacional potiguar Maximo Iack Macedo completou o p√≥dio e manteve seu hist√≥rico de bons resultados no Bobby Fischer, continuando como maior vencedor desse tradicional evento, j√° que foi campe√£o em 2012 e 2014, vice em 2013, e 3¬ļ lugar em 2016 e 2017!

Leia mais...
Última atualização em Qua, 22 de Março de 2017 13:50
 
Março 12, 2017

Yago, Benone e Firmo, campe√Ķes do fim de semana!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O fim de semana de 11 e 12 de março foi bem movimentado na região nordeste, uma vez que os Estados de Sergipe, Pernambuco e Paraíba realizaram torneios rápidos.

O destaque foi para o V Torneio Propriaense Memorial Prof. M√°rio Roberto, realizado dia 11, que reuniu 123 enxadristas de 9 estados, dentre esses o GM Krikor Mekhitarian, ex-campe√£o brasileiro. No entanto o campe√£o foi o MI pernambucano Yago Santiago, invicto com 7,5 pontos, seguido do MF Paulo Jatob√° (BA) com 7 pontos e o do MF Luismar Brito (PB) com 6,5 pontos.

Em Recife, no I Torneio Associação Atlética Santos Dumont, o atual campeão pernambucano MN Benone Lopes venceu com 5 pontos e melhor critério que Christian Almeida; completando o pódio Marcelo Basílio com 4,5 pontos. O jovem David Frankental foi o representante potiguar, terminando com 3,5 pontos na 13ª posição.

Ainda no domingo, 12, Picu√≠/PB realizou seu primeiro aberto com destaque para a delega√ß√£o potiguar, com representantes dos munic√≠pios de Ass√ļ, Caic√≥ e Natal. Os potiguares levaram os tr√™s primeiros lugares com MN Vitor Firmo com os 6 pontos poss√≠veis, Francisco Biagione com 4,5 pontos e Arthur Leandro com 4 pontos.

Leia mais...
Última atualização em Dom, 12 de Março de 2017 19:35
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 10 de 22
top