• JUVERNs 2018 - Fase Final

    A fase final da modalidade de Xadrez do JUVERNS 2018, sob coordenação do MF Maximo Macedo, foi realizada nos dias 10 e 11 de agosto de 2018 nas dependências da Escola de Governo em Natal/RN. A competição contou com a inscrição de 241 alunos.

    Na oportunidade aproveitamos para parabenizar a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer pela excelente infraestrutura oferecida aos JUVERNS 2018, o que foi imprescindível para realizarmos uma competição com toda tranquilidade.

    Os campe√Ķes e classificados √† Etapa Nacional foram Lucas Matheus de Oliveira (IFRN Natal) e Annyara Gomes (IFRN Jo√£o C√Ęmara) no 15 a 17 anos; e no 12 a 14 anos Jo√£o Vitor Rodrigues Santos (Contempor√Ęneo - Natal) e Karina Ingryd Oliveira (Contempor√Ęneo - Natal). As Escolas premiadas foram: 1¬™ IFRN Jo√£o C√Ęmara e 2¬™ IFRN Natal Central no 15 a 17 anos e 1¬™ Contempor√Ęneo - Natal e 2¬™ Col√©gio das Neves - Natal.

    Leia mais...
  • VI Aberto do Brasil - Ta√ßa Cidade de Teresina

    A 6a edição do Aberto do Brasil Taça Cidade de Teresina foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Executive Flat Hotel - Teresina/PI, distribuindo 8 mil reais em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro, com a presença de 4 GMs - Rafael Leitão, Neuris Delgado, Krikor Mekhitarian e Evandro Barbosa. A direção esteve aos encargos de Luis Carlos Sales e arbitragem com AI Maximo Igor Macedo e AN Julio José da Silva Neto.

    O campe√£o da competi√ß√£o foi o GM Neuris Delgado (SC) com melhor crit√©rio que o vice GM Evandro Barbosa (SP), ambos invictos com 5,5 pontos. Do 3¬ļ ao 6¬ļ colocados todos com 5 pontos: 3¬ļ GM Rafael Leit√£o (SC), 4¬ļ MN Vitor Firmo (RN), 5¬ļ MN Nicolau Leit√£o (MA) e 6¬ļ Alexsandro Barros (AL).

    As vagas para a Semifinal ficaram com Nicolau Leitão e Thiago Alves (PI), uma vez que os enxadristas em colocação superior já estavam classificados.

    Men√ß√£o honrosa para o representante potiguar Vitor Firmo, que em grande atua√ß√£o terminou em 4¬ļ lugar, com uma marcante primeira vit√≥ria contra um Grande Mestre.

    Parabenizamos a Federação Piauiense de Xadrez por mais uma edição de sucesso!

    Obtenha maiores informa√ß√Ķes no site oficial da Federa√ß√£o Piauiense de Xadrez

    Leia mais...
  • JUVERN¬īS 2018 - Inter-regionais

    Durante os dias 3, 4 e 5 de agosto foi realizada a Fase Inter-regional do JUVERNS 2018.

    Essa fase classificat√≥ria foi realizada em 3 munic√≠pios: Caic√≥ (3), Mossor√≥ (4) e Jo√£o C√Ęmara (5), numa promo√ß√£o da Secretaria de Esporte e Lazer do RN e realiza√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, sob coordena√ß√£o do MF Maximo Macedo e arbitragem dos AA M√°rcio Jord√£o e Lukremarte Pacheco, com o apoio dos representantes locais Frankly Azevedo, Diego Jata√≠ e Aedson Freitas.

    Em Caicó no dia 3 de agosto, o Educandário Santa Teresinha sediou a competição,

    No dia 4 de agosto no Colégio Diocesano Santa Luzia aconteceu a etapa de Mossoró.

    Fechou as Inter-regionais a etapa de Jo√£o C√Ęmara no dia 5 de agosto no Espa√ßo Cultural Ananias Caetano.

    Confira os alunos/atletas que obtiveram vaga com hospedagem na fase final em Natal/RN, programação e regulamento:

    - Fotos das Inter-regionais

    - Alunos/atletas com direito a hospedagem;

    - Regulamento Específico da fase Final;

    - Programação da Fase Final.

     

    Leia mais...
  • Panamericano de Menores 2018 - Chile

    Entre os dias 22 e 28 de julho os irmãos Enzo e Theo Magalhães de Lima, juntamente com seus pais e incentivadores, estiveram em Santiago no Chile para representar o Brasil no Festival Panamericano de Menores 2018, evento oficial da Federação Internacional de Xadrez.

    A participação dos jovens potiguares foi honrosa, terminando ambos com 5 pontos em 9 possíveis, mas jogando sempre nas primeiras mesas e com partidas duras contra os melhores enxadristas do Continente.

    Parab√©ns aos nossos jovens Campe√Ķes!!

    Site - http://chess-results.com/tnr364265.aspx?lan=10

    Leia mais...
  • XI Memorial Gov Miguel Arraes - Nordest√£o 2018

    A XI Edição do Memorial Governador Miguel Arraes foi realizada nos dias 27, 28 e 29 de julho no Hotel Jangadeiro em Recife/PE distribuindo R$5.000,00 reais e uma vaga para a Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2018 e ainda mais 4 vagas para a Semifinal 2 do Campeonato Brasileiro. A direção esteve aos encargos do MF Marco Asfora, com organização do MN Yoshio

    O vencedor da competição foi o MF Daniel Rangel (RJ) com 5,5 pontos, no entanto por representar a região sudeste não concorre a vaga da região nordeste.Hiramine e AA Avner dos Anjos, com arbitragem principal do AI Maximo Igor Macedo.

    O campe√£o do Nordeste e classificado para a Final do Brasileiro foi o MF Luismar Brito com 5 pontos.

    O vice-campeão com piores critérios foi o MI potiguar Maximo Iack Macedo.

    Como Iack j√° est√° classificado para a Semifinal do Brasileiro, as¬† quatro vagas para a Semifinal ficaram com: 3¬ļ MN Marcelo Bouwman (PE), 4¬ļ MF Vin√≠cius Tin√© (PE), 5¬ļ Alexsandro Barros (AL) e 6¬ļ Jos√© Ricardo Santana (PE).

    Destaque também para o título de campeão do Nordeste Veterano do potiguar MF Maximo Macedo.

    Leia mais...
News Highlights
Maio 09, 2017

Zonal CBX RN 2017 - Santa Cruz

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Zonal CBX-RN 2017 foi realizado no IFRN Santa Cruz de 05 a 07 de maio de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

Mais uma vez a receptiva cidade de Santa Cruz sediou uma etapa do Circuito Potiguar de Xadrez, e em mais uma ocasi√£o cativou os participantes, tanto pelas excelentes instala√ß√Ķes do Campus do IFRN desse munic√≠pio, atrav√©s do Prof¬ļ Jo√£o Batista Amaral, coordenador local, quanto pelos entretenimentos da cidade em si. Em suma, foi uma verdadeira festa.

No campo enxadrístico também foi um espetáculo com várias partidas bastante duras em todas as rodadas.

Coroando a excelente forma, o Mestre Nacional potiguar Vitor Firmo venceu o Zonal com melhor critério que os outros 2 com 5 pontos, avançando mais 10 pontos no Elo Fide, chegando no live a 2210, caminhando com passos firmes em direção ao título de Mestre Fide.

Como o campeão já estava classificado para a Semifinal do Brasileiro pelo Campeonato Estadual, as duas vagas ficaram com o 2o e 3o colocados, respectivamente José Murilo Gomes e Alexandre Macedo, ambos também em grande fase, refletida na constante subida de seus elos fide.

Leia mais...
Última atualização em Ter, 09 de Maio de 2017 09:37
 
Maio 01, 2017

Ranking FNX Maio/17

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Os destaques da listagem do Ranking FNX de Maio/17 foram:

Emília Maria Pinheiro (+62), Enzo Magalhães de Lima (+47) e Guilherme Gama (+43) no Rating FNX.

No Rating Fide destacaram-se Enzo Magalhães +48, Guilherme Gama +40, David Luan Dantas +19, José Murilo Gomes +16 e Márcio Jordão +11.

 

Leia mais...
Última atualização em Seg, 01 de Maio de 2017 20:46
 
Abril 23, 2017

FENAC 2017 - Brasileiros Sub8, 10, 12 e 14

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Logomarca Fenac/2017 - Festival Nacional da Crian√ßa, de 21 a 23 de abril de 2017, Bras√≠lia-DF-Brasil.Aconteceu de 21 a 23, em Bras√≠lia/DF, o FENAC - Festival Nacional da Crian√ßa, onde foram definidos os Campe√Ķes Brasileiros das categorias Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14, representantes oficiais do Brasil nos Mundiais.

O Festival Potiguar de Menores, que aconteceu no IFRN Parnamirim em 1 e 2 de abril, indicou os representantes oficiais do Rio Grande do Norte para o FENAC.

Tomaram parte os irm√£o e campe√Ķes estaduais sub8 e su10, respectivamente, Theo e Enzo Magalh√£es de Lima; e tamb√©m a campe√£ sub12, Isabele Branco.

Enzo, o mais experiente do grupo, terminou empatado em 2o. lugar com 4,5 pontos, no entanto pelos critérios de desempate ocupou a 6a. posição.

Leia mais...
Última atualização em Dom, 23 de Abril de 2017 14:56
 
Abril 23, 2017

IV IRT Recife

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Foi realizado, sob organização do AN Yoshio Hiramine, no Campus Recife do IFPE, de 20 a 23 de abril, a 4a. edição do IRT Recife. Neste a Taça foi em homenagem ao ex-aluno do Instituto, Lucas Cilento.

Confirmando o favoritismo o MI pernambucano Yago Santiago venceu o IRT com os 6 pontos possíveis, somando 7 pontos ao seu rating fide, aproximando-se mais um pouco dos 2.500 necessários para a obtenção do título de Grande Mestre. Em segundo lugar o MN potiguar Vitor Firmo com 5 pontos e melhores critérios que o MN Rafael Cabral (PE), que foi o terceiro. O outros representante do RN, David Frankental, teve boa recuperação terminando em 6o. lugar com 4 pontos.

Com esse desempenho Firmo somou 11 pontos, somados aos 3 no IRT da 3a etapa do Circuito Potiguar, crava 2.200 pontos no Rating Fide.

Maiores informa√ß√Ķes atrav√©s do chess-results

Leia mais...
Última atualização em Dom, 23 de Abril de 2017 13:31
 
Abril 10, 2017

Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 3a Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

Transcorridas 3 Etapas do da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado, Jo√£o C√Ęmara e UFRN em Natal, 75 enxadristas, de 12 munic√≠pios, tomaram parte.

Os líderes na disputa para a Final do Estadual são: Igor Fernandes com 21 pontos e Ana Paula Sallaberry com 13,5 pontos. Segue Tabela com classificação parcial: Leia mais...

 
Abril 10, 2017

I IRT Universit√°rio - Etapa do Circuito 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

I IRT Universitário - Circuito Potiguar de Xadrez 2017 foi realizado na Sala de xadrez e na Sala VIP do Ginásio I da UFRN de 7 a 9 de abril de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

A competição foi válida para Rating Fide/CBX/FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2017 além de troféu e medalhas.

O campe√£o foi Jos√© Murilo Gomes invicto com 4,5 pontos, sagrando-se al√©m de campe√£o da 3a etapa, tamb√©m campe√£o estadual jovem (Sub25), acumulando ainda 16 pontos no Elo Fide, ultrapassando a barreira dos 2000. O vice tamb√©m invito com 4,5 pontos mas piores crit√©rios de desempate foi o MN Vitor Firmo, somando mais 3 pontos do rating fide, o que o colocar√° em sua melhor marca - 2.189. Em 3¬ļ o melhor com 4 pontos, Marcio Jord√£o, tamb√©m positivo com +11 no Fide. Leia mais...

Última atualização em Seg, 10 de Abril de 2017 09:57
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 10 de 22
top