• 10¬™ Etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Campeonato A√ßuense 2017

    Será realizado na Praça Jota Keully a 20a edição do Campeonato Açuense de Xadrez, evento válido para Rating CBX e FNX e 10a etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2017.

    A competição acontecerá no dia 15 de outubro, às 9h, sob direção de Cleando Cortez e arbitragem de Helder Cavalcante.

    Saiba mais no Blog Oficial do evento - http://xadrezclube.blogspot.com.br/2017/10/20-campeonato-acuense-de-xadrez-torneio.html

     

    Leia mais...
  • Aberto do Brasil Memorial Luiz Gentil - Fortaleza/CE

    Aconteceu em Fortaleza/CE de 22 a 24 de setembro no Hotel Beira Mar o Memorial Luiz Gentil, uma etapa do Circuito Nacional Aberto do Brasil. A competição homenageou um dos maiores nomes do xadrez cearense e de grande destaque no cenário nacional, vice-campeão brasileiro em 1951 e em 1960.

    A prova foi uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez e da Federação Cearense de Xadrez sob organização de Ignácio Barreto e arbitragem de Cláudia Aquino, contanto com a presença vip do GM Henrique Mecking, o Mequinho, na Abertura.

    Parabéns para a equipe organizadora pelo sucesso da competição, que teve excelente cobertura com transmissão ao vivo no Chess24 e resultados no chess-results.

    O Rio Grande do Norte participou com David Frankental, 12o colocado com 4 pontos, e com Cleando Cortez, 14o com 3,5 pontos. Infelizmente por motivos de ordem superior a delega√ß√£o potiguar n√£o p√īde estar presente em maior n√ļmero, mas na edi√ß√£o de 2018 √© inten√ß√£o enviar grande quantitativo para essa merecida homenagem.

    Leia mais...
  • Copa do Mundo 2017

    A Copa do Mundo de 2017 tem lugar na capital da Geórgia, Tbilisi, entre 2 e 28 de setembro. Como é de praxe sendo realizada no mesmo local da Olimpíada do ano seguinte. Assim como a Olimpíada de Baku, o principal patrocinador é a SOCAR, companhia petrolífera do Azerbaijão, que atua na Georgia também.
    A sensa√ß√£o desse ano √© a participa√ß√£o do noruegu√™s Magnus Carlsen. √Č a primeira vez que um campe√£o mundial se exp√Ķem dessa maneira, entrando numa das etapas classificat√≥rias, mas j√° √© conhecida por todos a prefer√™ncia de Carlsen pelo sistema eliminat√≥rio, inclusive o que ser√° utilizado na Final do Brasileiro 2017.
    O Brasil foi representado pelos Grandes Mestres Internacionais Alexandr Fier e Felipe El Debs, que enfrentaram respectivamente Etiene Bacrot (FRA) e Radoslaw Wojtaszek (POL).

    23.09.2017

    Copa do Mundo 2017 - Final: Aronian x Ding!

    Acabou de iniciar a Final da Copa do Mundo 2017 entre o armênio Levon Aronian e o chinês Ding Liren.

    Já que são dois enxadristas bastante combativos, esse encontro promete ser bem intenso. Muito embora o chinês tenha ampla vantagem em partidas clássicas, 3 vitórias e 3 empates, o armênio tem muito mais experiência em grandes eventos e já venceu essa competição em 2005, ou seja, será um show a parte. Agora vamos desfrutar...

    Leia mais...
  • 9¬™ Etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - S√£o Jo√£o do Sabugi

    No próximo dia 30 de setembro a cidade de São João do Sabugi realizará a 9a etapa do Circuito Potiguar de Xadrez sob organização da Academia Invictus e direção de Frankly André Azevedo.

    O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um grande sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

    Leia mais...
  • Jogos Escolares da Juventude 2017 - Curitiba

    Mais uma vez a profa. Adna Florêncio foi a técnica da delegação do Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude e em mais uma oportunidade trouxe medalha. Dessa vez foi em Curitiba na categoria 12 a 14 anos masculino com o poçobranquense João Gabriel Cassimiro. O potiguar fez 4 pontos, sendo 4 vitórias e 1 derrota apenas para o campeão.

    A modalidade de xadrez foi realizada de 13 a 15 de setembro com organização da Confederação Brasileira de Xadrez sob coordenação geral do VP CBX Charles Moura Netto, coordenação local do MF Bolivar Gonzalez e coordenação de arbitragem da potiguar Maíce Macedo, com a excelente equipe de arbitragem encabeçada pelo AF Marcelo Konrath.

    Acompanhe os resultados no Chess-results: Cl√°ssico Masculino / Cl√°ssico Feminino / Blitz Misto

    Leia mais...
News Highlights
Janeiro 19, 2017

MI Maximo Iack Macedo, Heptacampe√£o Estadual!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Mestre Internacional Máximo Iack Macedo sagrou-se Heptacampeão Estadual Absoluto de Xadrez após vencer a Final de 2016 com 11 pontos, 100% de aproveitamento, repetindo a atuação de 2015. Com mais essa excelente conquista, colocou a impressionante marca de 22 vitórias consecutivas em Final de Estadual, um recorde!

O Vice-campeão foi o Mestre Nacional Vitor Firmo com 9 pontos, coroando um excelente ano, que foi marcado pela conquista do Circuito Potiguar. Completou o pódio o Mestre Fide Carlos Henrique Pinto com 7 pontos, matendo-se mais uma vez entre os 3 primeiros do RN, também em boa jogará a Final do Brasileiro no Rio de Janeiro próximo mês junto com o MI potiguar.

Vale destacar a forte e renovada gera√ß√£o do xadrez potiguar encabe√ßada por Firmo e seguida por 4¬ļ lugar Jos√© Murilo Gomes, 5¬ļ M√°rcio Jord√£o Barbosa e 6¬ļ Lucas Ramonn Miguel, este destaque do campeonato por ser o menor rating e ter ganho 127 pontos em seu Elo Fide.

Leia mais...
Última atualização em Qui, 19 de Janeiro de 2017 11:29
 
Janeiro 13, 2017

Final do Campeonato Estadual 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A Final do Campeonato Potiguar Absoluto de Xadrez 2016 e do Campeonato Potiguar Feminino de Xadrez 2016 estão em andamento no AEROCLUBE do RN sob direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

Acompanhe resultados e partidas - Absoluto / Feminino

Acompanhe fotos e vídeos - https://www.facebook.com/xadrezpotiguar.com.br/

Leia mais...
Última atualização em Sex, 13 de Janeiro de 2017 20:48
 
Janeiro 03, 2017

Circuito Potiguar de Xadrez 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez 2017, uma promoção da Federação Norteriograndense de Xadrez em parceria com XadrezPotiguar.com.br, chega a sua 5a. edição em 2017 depois do êxito do ano anterior.

Alguns pequenos ajustes foram efetuados na contagem de pontos e também a novidade que o maior pontuador levando-se em conta apenas as etapas de xadrez rápido, será proclamado campeão estadual.

A Etapa Inaugural será novamente no município de Governador Dix-sept Rosado, dia 28 de janeiro! Leia mais...

Última atualização em Qua, 04 de Janeiro de 2017 08:17
 
Dezembro 28, 2016

Retrospectiva 2016!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Esse foi mais um ano de sucesso para o Xadrez Potiguar, tendo em vista as parcerias firmadas, grande quantidade de bons eventos realizados e muitas conquistas obtidas por nossos representantes! Nossos agradecimentos a todos os parceiros e colaboradores e os parab√©ns √† Confedera√ß√£o Brasileira de Xadrez, em nome de seu presidente GM Darcy Lima, pelo excelente trabalho realizado em todo territ√≥rio nacional! Para 2017 a diretoria da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez deseja muita sa√ļde, prosperidade e muito mais xadrez claro!

Nosso 2016 foi assim:

Leia mais...
Última atualização em Qua, 28 de Dezembro de 2016 10:05
 
Dezembro 19, 2016

Firmo e Raissa vencem Circuito 2016!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Sucesso total no 4¬ļ Circuito Potiguar de Xadrez!

Foram 14 etapas com 228 participantes do Rio Grande do Norte, representantes de 25 municípios.

O campe√£o com muito m√©rito foi o MN Vitor Firmo com 220 pontos, sendo o √ļnico enxadrista a participar de todas as etapas, entrando dessa maneira para o rol de campe√Ķes do Circuito. O vice-campe√£o foi M√°rcio Jord√£o com 168 pontos e 3¬ļ David Frankental com 167,5, completando o p√≥dio.

Retirados os classificados as vagas para a Final do Estadual ficaram com David Frankental 167,5; Francisco Quaranta 161,5; Francisco Biagione 117,5.

No Feminno a campe√£ do Circuito foi Raissa Crispim, fechando com chave de ouro, da mesma maneira que seu namorado, o vencedor do absoluto. A vice-campe√£ foi Karina Ingryd e em 3¬ļ Alice Gon√ßalves. Como as 3 j√° estavam classificadas as 3 vagas para a Final ficaram com Ariana Hayelly, Raquel Martins e Ana Paula Sallaberry.

 

Leia mais...
Última atualização em Seg, 19 de Dezembro de 2016 21:36
 
Dezembro 19, 2016

Murilo e Annyara, Campe√Ķes Interiorano!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Jos√© Murilo Gomes teve um ano muito positivo firmando-se como jogador do primeiro time potiguar, coroando 2016 com o t√≠tulo de Campe√£o Interiorano, colocando seu munic√≠pio, Santo Ant√īnio, no lugar mais alto do p√≥dio. O p√≥dio foi completado pelos campe√Ķes de seus munic√≠pios: 2¬ļ H√©lio Fernandes (Mossor√≥), classificado para Final, e 3¬ļ Francisco Quaranta (Jo√£o C√Ęmara).

O t√≠tulo de Campe√£ Interiorano e a vaga para a Final do Potiguar Feminino ficaram com a talentos√≠ssima Annyara Gomes, representante de Jo√£o C√Ęmara; assim como a campe√£, a 2¬™ e 3¬™ colocadas tamb√©m s√£o deste munic√≠pio, respectivamente, Alice Gon√ßalves e L√≠via Mara.

No Aberto o MN Vitor Firmo venceu isolado com total aproveitamento, fechando com chave de ouro o Circuito Potiguar 2016, tornando-se o 4¬ļ campe√£o. O segundo lugar ficou com o pernambucano Lucas Cilento com 4,5 pontos, tamb√©m isolado. Com 4 pontos e premiados: 3¬ļ M√°rcio Jord√£o, 4¬ļ MN Yoshio Hiramine (PE) e 5¬ļ David Frankental. Acumulou o t√≠tulo no Aberto Feminnio Annyara Gomes, 2¬ļ Ana Paula Sallaberry e 3¬ļ Alice Gon√ßalves.

Também válido como campeonato municipal de Santa Cruz, o campeão foi João Batista Amaral e vice Herly Sérgio.

Durante a entrega de premiação do Absoluto foram feitas algumas homenagens, através de simbólicas medalhas. Foram homenageados: o chefe de delegação da maior equipe do Interiorano - Francisco Quaranta; o coordenador local João Batista; e por fim ao amigo Ibernon Luiz, que mesmo em tratamento enfrentou um longa viagem, vindo do interior do pernambuco, não medindo esforços para tomar parte e prestigiar o evento e rever os amigos.

Leia mais...
Última atualização em Qui, 13 de Abril de 2017 07:16
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 9 de 18
top