• JUBs 2018 - UFRN campe√£!

    Mais uma vez a UFRN conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Brasileiros Universitários - JUBs, sagrando-se campeã no masculino por equipe e o Rio Grande do Norte Campeão do Troféu Eficiência que leva em consideração os dois naipes.

    No individual masculino conseguiu mais uma vez pódio, desta vez com o MN Vitor Firmo, além desse grande feito, ainda a classificação para o mundial universitário, com Firmo e Israel Smith, este que foi o 4o lugar.

    O masculino conquistou a primeira colocação de maneira isolada com 10 pontos, meio ponto a mais que a UFG, vice-campeã e 1 ponto a mais que a UnB, 3a colocada.

    O feminino, que est√° em fase de renova√ß√£o, alternou bons e maus momentos durante a prova, mas muito valioso foi o aprendizado, com certeza essa equipe brilhar√° nos anos seguintes, uma vez que j√° nessa edi√ß√£o disputou p√≥dio na √ļltima rodada.

    A delega√ß√£o de xadrez foi capitaneada pelo t√©cnico Maximo Igor Macedo e composta por Vitor Firmo, Israel Smith, Jos√© Murilo Gomes, ¬īM√°rcio Jord√£o, David Frankental, Livia Mara Figueiredo, Irene Ginani, Jadiane Martiliano, Kauani Georg e Maria Ruthiane Bas√≠lio. Na foto a delega√ß√£o potiguar recebendo o trof√©u de campe√£.

    Leia mais...
  • Aberto do RN - Campeonato Potiguar Interiorano 2018

    O Aberto do RN - Campeonato Interiorano 2018 será realizado no IFRN em Santa Cruz entre 29 de junho e 1 de julho de 2018, mais uma vez será válido para Rating Fide, distribuindo troféus, medalhas e R$ 1.200,00 em espécie, com promoção da Federação Norteriograndense de Xadrez, apoio de XadrezPotiguar.com.br e do IFRN Santa Cruz. A direção será do AI Maximo Igor Macedo e coordenação local do Prof João Batista.

    Programe-se, existem diversas pousadas com valores diversos, no entanto seguem Hotéis sugeridos:

    Hotel Nova Aliança:

    Endereço: Praça Tequinha Faria, 22 - Centro, Santa Cruz - RN, 59200-000 - Telefone: (84) 3291-4464

    Hotel Riviera:

    Endereço: R. Profa. Palmira Barbosa, 19, Santa Cruz - RN, 59200-000 - Telefone: (84) 3291-3124

    Leia mais...
  • II IRT Universit√°rio - Etapa do Circuito Potiguar 2018

    II IRT Universitário, etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2018, foi realizado na Sala de xadrez do Ginásio I da UFRN no dia 16 de junho de 2018, com direção e arbitragem do AI Maximo Igor Macedo e AN Maice Macedo.

    A competição que teve 42 inscritos foi jogada no ritmo 10 minutos com 5 segundos de acréscimo, sendo válida para Rating Fide Rápido, Rating CBX Rápido e Rating FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2018, além de premiação em espécie e medalhas.

    O campeão invicto foi Márcio Jordão com 5,5 pontos, que em grande forma vem se firmando no primeiro time do Estado e avança em ritmo acelerado para destacar-se a nível Regional também! Com esse resultado Márcio lidera o circuito.

    Apesar do excelente resultado do campeão, mas o destaque da competição foi o talentosíssimo Enzo Magalhães de Lima, de apenas 10 anos, que sagrou-se vice-campeão com 5 pontos, conquistando dessa maneira pela primeira vez o pódio numa prova absoluta.

    Tamb√©m receberam premia√ß√£o em esp√©cie o 3¬ļ MI Maximo Iack Macedo, 4¬ļ MF Maximo Val√©rio Macedo e 5¬ļ Luis Eduardo Fiori.

    Também premiados nas categorias:

    Leia mais...
  • Calend√°rio 2018 Atualizado

    O Calend√°rio 2018 contempla todas as provas oficiais e oficializadas pela FNX. √Č din√Ęmico podendo ser adaptado de acordo com a conveni√™ncia da diretoria e parceiros. De maneira geral ser√£o mantidas as datas publicadas, no entanto apenas ser√£o oficializadas ap√≥s publica√ß√£o do Folder.

    Leia mais...
  • JURNs 2018

    Durante os dias 18 e 20 de maio de 2018, foi realizado na sala de xadrez da UFRN, a modalidade de xadrez dos JURN¬īs - Jogos Universit√°rios do Rio Grande do Norte, seletiva para os Jogos Universit√°rios Brasileiros.

    A competição teve um alto índice técnico, uma vez que diversos enxadristas com rating fide tomaram parte, abrilhantando dessa maneira a prova.

    No masculino o campe√£o foi Israel Smith (UFRN) isolado com 5 pontos. O vice-campe√£o com 4,5 pontos e melhor crit√©rio de desempate foi Matheus Erick Queiroz (IFRN), seguido do 3¬ļ lugar Jos√© Murilo Gomes (UFRN).

    No Feminino a campeã foi Carolina Alves (UNIFACEX) invicta com 5,5 pontos, retornando em grande estilo aos tabuleiros após 2 anos afastada. A vice-campeã foi Ana Paula Sallaberry (UFRN) com 4 pontos e melhores critérios que Irene Ginani (UFRN), a 3a colocada.

    Classifica√ß√Ķes Finais

    Masculino / Feminino

     

    Leia mais...
News Highlights
Junho 06, 2017

Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Encerrada com êxito mais uma edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar! Em 2017 completou o 10o. aniversário.

A competi√ß√£o contou com enxadristas de 6 estados, sendo as delega√ß√Ķes de Pernambuco e Para√≠ba as maiores, como j√° √© de praxe nos eventos nesse eixo. Registrou-se a presen√ßa do vice-presidente da Confedera√ß√£o Brasileira de Xadrez, MF Maximo Macedo; do presidente da Federa√ß√£o Norteriorandense de Xadrez, AI Maximo Igor Macedo; do presidente da Federa√ß√£o Paraibana de Xadrez, Petrov Baltar; do presidente da Federa√ß√£o Acreana de Xadrez, Luiz Carlos de Oliveira; do Coordenador de Esportes do IFPE, K√™nio Menezes; do editor do Blog Reio de Ca√≠ssa, Fernando Melo.

Foi com muita satisfa√ß√£o que vimos o MI pernambucano Yago Santiago entrar para a galeria de campe√Ķes desse evento e em grande estilo, venceu todas as 6 partidas com muita combatividade e vontade. Com esse bom resultado deu mais um passo em dire√ß√£o a barreira dos 2.500 de rating fide, necess√°rios para a homologa√ß√£o do t√≠tulo de Grande Mestre Internacional.

Leia mais...
Última atualização em Seg, 03 de Julho de 2017 08:30
 
Maio 21, 2017

Jogos Gerais UFRN 2017 - Allysson e Ana Paula vencem!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O campe√£o foi o representante do CT e do curso de Engenharia Civil - Francisco Allysson Muniz invicto com 4,5 pontos. Com 4 pontos, o 2¬ļ e 3¬ļ respectivamente Jos√© Murilo Gomes (Eng Mec√Ęnica) e Vitor Firmo (Direito), e o 4¬ļ Caique Borges (Eng Civil) com 3,5. A campe√£ feminino foi Ana Paula Sallaberry (Eng Civil) e 2¬ļ Angela Tavares (Eng Qu√≠mica). Os melhores Cursos foram: 1¬ļ Eng Civil, 2¬ļ Tec de Informa√ß√£o e 3¬ļ Ci√™ncia e Tecnologia. O melhores Centros: 1¬ļ CT, 2¬ļ ETC e 3¬ļ IMD.

A competição foi um sucesso, uma vez que reuniu fortíssimos e talentosos enxadristas, mostrando clara evolução quanto ao nível médio e qualidades das partidas. A direção e arbitragem couberam ao AI Maximo Igor Macedo, técnico de xadrez da UFRN. Leia mais...

Última atualização em Dom, 21 de Maio de 2017 04:39
 
Maio 13, 2017

Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 4a Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

Transcorridas 4 Etapas do da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado, Jo√£o C√Ęmara, UFRN em Natal e Santa Cruz, 88 enxadristas, de 16 munic√≠pios, tomaram parte.

Leia mais...
Última atualização em Sáb, 13 de Maio de 2017 09:29
 
Maio 09, 2017

Zonal CBX RN 2017 - Santa Cruz

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Zonal CBX-RN 2017 foi realizado no IFRN Santa Cruz de 05 a 07 de maio de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

Mais uma vez a receptiva cidade de Santa Cruz sediou uma etapa do Circuito Potiguar de Xadrez, e em mais uma ocasi√£o cativou os participantes, tanto pelas excelentes instala√ß√Ķes do Campus do IFRN desse munic√≠pio, atrav√©s do Prof¬ļ Jo√£o Batista Amaral, coordenador local, quanto pelos entretenimentos da cidade em si. Em suma, foi uma verdadeira festa.

No campo enxadrístico também foi um espetáculo com várias partidas bastante duras em todas as rodadas.

Coroando a excelente forma, o Mestre Nacional potiguar Vitor Firmo venceu o Zonal com melhor critério que os outros 2 com 5 pontos, avançando mais 10 pontos no Elo Fide, chegando no live a 2210, caminhando com passos firmes em direção ao título de Mestre Fide.

Como o campeão já estava classificado para a Semifinal do Brasileiro pelo Campeonato Estadual, as duas vagas ficaram com o 2o e 3o colocados, respectivamente José Murilo Gomes e Alexandre Macedo, ambos também em grande fase, refletida na constante subida de seus elos fide.

Leia mais...
Última atualização em Ter, 09 de Maio de 2017 09:37
 
Maio 01, 2017

Ranking FNX Maio/17

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Os destaques da listagem do Ranking FNX de Maio/17 foram:

Emília Maria Pinheiro (+62), Enzo Magalhães de Lima (+47) e Guilherme Gama (+43) no Rating FNX.

No Rating Fide destacaram-se Enzo Magalhães +48, Guilherme Gama +40, David Luan Dantas +19, José Murilo Gomes +16 e Márcio Jordão +11.

 

Leia mais...
Última atualização em Seg, 01 de Maio de 2017 20:46
 
Abril 23, 2017

FENAC 2017 - Brasileiros Sub8, 10, 12 e 14

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Logomarca Fenac/2017 - Festival Nacional da Crian√ßa, de 21 a 23 de abril de 2017, Bras√≠lia-DF-Brasil.Aconteceu de 21 a 23, em Bras√≠lia/DF, o FENAC - Festival Nacional da Crian√ßa, onde foram definidos os Campe√Ķes Brasileiros das categorias Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14, representantes oficiais do Brasil nos Mundiais.

O Festival Potiguar de Menores, que aconteceu no IFRN Parnamirim em 1 e 2 de abril, indicou os representantes oficiais do Rio Grande do Norte para o FENAC.

Tomaram parte os irm√£o e campe√Ķes estaduais sub8 e su10, respectivamente, Theo e Enzo Magalh√£es de Lima; e tamb√©m a campe√£ sub12, Isabele Branco.

Enzo, o mais experiente do grupo, terminou empatado em 2o. lugar com 4,5 pontos, no entanto pelos critérios de desempate ocupou a 6a. posição.

Leia mais...
Última atualização em Dom, 23 de Abril de 2017 14:56
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 9 de 22
top