• Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2017

    Vem aí a 10ª edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar! R$4.500,00 em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro!

    Serão premiadas as Categorias Geral, Feminino, Veteranos, Seniors, U2000, U1800, U1600, Universitária, Estudantil! Premiação acumulativa!!

    Ser√° realizado no D Beach Resort na beira mar em Ponta Negra, situado a 200 metros do morro do careca na Rua da Praia, 150 A - Ponta Negra - Natal, RN, entre os dias 2 e 4 de junho de 2017.

    Leia mais...
  • VI Torneio Aberto de Jo√£o C√Ęmara - 6a. Etapa do Circuito Potiguar 2017!

    O campus Jo√£o C√Ęmara do IFRN sediar√° no s√°bado, dia 17 de junho, o¬† 6¬ļ Torneio Aberto de Jo√£o C√Ęmara, v√°lido como 6a. Etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2017 e v√°lida para c√°lculo de Rating FNX. A competi√ß√£o √© aberta a qualquer enxadrista, mas com foco no desenvolvimento do xadrez praticado na cidade e na regi√£o do Mato Grande.

    A organiza√ß√£o ficar√° a cargo da equipe de xadrez do IFRN-JC com tempo de reflex√£o jogo ser√° de 20 minutos para cada jogador por partida num total de 6 rodadas. Come√ßar√° √†s 13h do dia 17/06/2017 nas depend√™ncias do IFRN do campus Jo√£o C√Ęmara. A previs√£o de t√©rmino √© por volta das 18h.

    A premiação contará com R$260,00, 2 troféus (um para cada campeão dos grupo absoluto e estudantil), livros de xadrez e medalhas para as diversas categorias.

    Leia mais...
  • Jogos Gerais UFRN 2017 - Allysson e Ana Paula vencem!

    O campe√£o foi o representante do CT e do curso de Engenharia Civil - Francisco Allysson Muniz invicto com 4,5 pontos. Com 4 pontos, o 2¬ļ e 3¬ļ respectivamente Jos√© Murilo Gomes (Eng Mec√Ęnica) e Vitor Firmo (Direito), e o 4¬ļ Caique Borges (Eng Civil) com 3,5. A campe√£ feminino foi Ana Paula Sallaberry (Eng Civil) e 2¬ļ Angela Tavares (Eng Qu√≠mica). Os melhores Cursos foram: 1¬ļ Eng Civil, 2¬ļ Tec de Informa√ß√£o e 3¬ļ Ci√™ncia e Tecnologia. O melhores Centros: 1¬ļ CT, 2¬ļ ETC e 3¬ļ IMD.

    A competição foi um sucesso, uma vez que reuniu fortíssimos e talentosos enxadristas, mostrando clara evolução quanto ao nível médio e qualidades das partidas. A direção e arbitragem couberam ao AI Maximo Igor Macedo, técnico de xadrez da UFRN.

    Leia mais...
  • Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 4a Etapa

    O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

    Transcorridas 4 Etapas do da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado, Jo√£o C√Ęmara, UFRN em Natal e Santa Cruz, 88 enxadristas, de 16 munic√≠pios, tomaram parte.

    Leia mais...
  • Zonal CBX RN 2017 - Santa Cruz

    O Zonal CBX-RN 2017 foi realizado no IFRN Santa Cruz de 05 a 07 de maio de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

    Mais uma vez a receptiva cidade de Santa Cruz sediou uma etapa do Circuito Potiguar de Xadrez, e em mais uma ocasi√£o cativou os participantes, tanto pelas excelentes instala√ß√Ķes do Campus do IFRN desse munic√≠pio, atrav√©s do Prof¬ļ Jo√£o Batista Amaral, coordenador local, quanto pelos entretenimentos da cidade em si. Em suma, foi uma verdadeira festa.

    No campo enxadrístico também foi um espetáculo com várias partidas bastante duras em todas as rodadas.

    Coroando a excelente forma, o Mestre Nacional potiguar Vitor Firmo venceu o Zonal com melhor critério que os outros 2 com 5 pontos, avançando mais 10 pontos no Elo Fide, chegando no live a 2210, caminhando com passos firmes em direção ao título de Mestre Fide.

    Como o campeão já estava classificado para a Semifinal do Brasileiro pelo Campeonato Estadual, as duas vagas ficaram com o 2o e 3o colocados, respectivamente José Murilo Gomes e Alexandre Macedo, ambos também em grande fase, refletida na constante subida de seus elos fide.

    Leia mais...
News Highlights
Novembro 26, 2016

Semifinal do Brasileiro 2016 - Natal/RN

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Iigor Macedo   

Muita competição e emoção! Essas foram as marcas da Semifinal 2 do Campeonato Brasileiro de Xadrez.

Com exce√ß√£o ao MI potiguar Maximo Iack Macedo, que classificou-se na 6¬™ rodada, quando chegou a 5,5 pontos, outros 16 enxadristas entraram na √ļltima rodada com alguma chance de classifica√ß√£o ou ao menos de chegar no desempate.

No entanto na prática nas 5 primeiras mesas é que as 3 vagas estavam em disputa. A situação mais dramática da competição foi a do MF Paulo Jatobá (BA) que começou com 0,5 em 2, mas mesmo assim conseguiu chegar na rodada decisiva na mesa 1, no entanto tendo que vencer o líder. Não deu outra, marcou o ponto, chegando a 5 pontos, mas sua peleja ainda não tinha cessado, ainda tinha o desempate pela frente. Enquanto isso as outras mesas pegavam fogo, refletindo toda essa vontade de vencer nos resultados, uma vez que das 9 mesas decisivas 8 terminaram com vitória, um percentual muito alto.

Depois dos resultados da √ļltima rodada o paraense MN Nelson Moraes com 6 pontos levou o trof√©u de campe√£o e a 2¬™ vaga pra Final, isolado com 6 pontos. Com 5,5 pontos os potiguares 2¬ļ MI Maximo Iack Macedo e o 3¬ļ MF Carlos Henrique Pinto, este voltando a excelente forma, jogou todas as partidas com firmeza, chegando com muito m√©rito a uma Final de Brasileiro ap√≥s 13 anos.

Leia mais...
Última atualização em Sáb, 26 de Novembro de 2016 05:46
 
Novembro 25, 2016

JEJ¬īS 15 A 17 ANOS 2016 - Jo√£o Pessoa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O potiguar Vitor √āngelo Ara√ļjo foi a grande sensa√ß√£o dos Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos ao conquistar duas medalhas, sendo uma de ouro na prova de Blitz e uma de prata na prova de xadrez convencional. Na categoria 12 a 14 anos Vitor j√° foi campe√£o, disputando inclusive o Sulamericano na Argentina.

No feminino Kyvia Dantas foi a 4ª colocada, um ótimo resultado, uma vez que este é seu ano de estreia nessa categoria, muitas conquistas a aguardam.

A técnica do RN em mais essa conquista foi a poçobranquense Adna Florêncio, também atuando nessa função quando da conquista do ouro de Vitor e também representante do Brasil no Sulamericano. Leia mais...

 
Novembro 25, 2016

JUB¬īs 2016 - UFRN vice-campe√£!!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Mais uma vez a UFRN conseguiu local de destaque nos Jogos Universitários Brasileiros, maior competição universitária nacional, sagrou-se vice-campeã no masculino por equipe.

O masculino dividiu a primeira colocação com a UnB mas teve pior critério de desempate; a equipe foi composta pelo MN Vitor Firmo, Israel Smith e José Murilo Gomes.

O feminino, que está em fase de renovação, alternou bons e maus momentos durante a prova, mas muito valioso foi o aprendizado, com certeza essa equipe brilhará nos anos seguintes - Ana Paula Sallaberry, Bruna Borges e Bianca Lopes.

A delega√ß√£o de xadrez foi capitaneada pelo t√©cnico Maximo Igor Macedo. Na foto as delega√ß√Ķes do RN e CE, premiadas.

Leia mais...
Última atualização em Sex, 25 de Novembro de 2016 10:49
 
Novembro 24, 2016

III Circuito CXM - Etapa Final

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Iigor Macedo   

No dia 15 de outubro, s√°bado, aconteceu a 8¬™ e √ļltima etapa do Circuito R√°pido CXM - Clube de Xadrez Mossoroense, competi√ß√£o v√°lida para o Circuito Potiguar de Xadrez 2016, sendo a 11¬™ Etapa, e para c√°lculo de Rating FIDE e CBX r√°pido e FNX.

O MN Vitor Firmo venceu a prova com total aproveitamento, 5 pontos. Em 2¬ļ lugar em excelente atua√ß√£o Gildivan Carneiro com 4 pontos. Completou o p√≥dio Glauber Gomes.

Circuito Potiguar de Xadrez 2016 segue a cada etapa mais competitivo: Alexandre Macedo Macedo foi o 4¬ļ lugar em Mossor√≥, hoje, marcou 6 pontos e encostou em Francisco Biagione, 0,5 ponto atr√°s, chegando com chances de obter vaga para a Final. Leia mais...

Última atualização em Sáb, 26 de Novembro de 2016 06:14
 
Novembro 04, 2016

JERN¬īS 2016 - Contempor√Ęneo voltou a vencer!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A modalidade de xadrez da fase final dos JERN¬īs teve a inscri√ß√£o de 524 alunos, sendo coordenada pelo MF Maximo Macedo e realizada com sucesso no Aeroclube do RN entre os dias 28 e 30 de outubro.

A Escola destaque do JERN¬īs 2016 foi o Complexo Educacional Contempor√Ęneo, com 34 pontos, vencendo as categorias Infantil Feminino e Juvenil. A revela√ß√£o ficou por parte da EM Manoel Catarino do munic√≠pio de Bod√≥.

Leia mais...
Última atualização em Sex, 04 de Novembro de 2016 16:34
 
Novembro 04, 2016

Luismar vence Nordest√£o!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O MF Paraibano Luismar Brito brilhou no Nordest√£o 2016 em Recife, vencendo pela 2a vez o Mem Governador Miguel Arraes, com 5 pontos e melhor desempate que os outros 3 com mesma pontua√ß√£o: 2¬ļ MN Marcelo Bouwman (PE), 3¬ļ MN Rafael Cabral (PE) e 4¬ļ Jos√© Murilo Gomes (RN), revela√ß√£o e destaque potiguar.

Leia mais...

Última atualização em Sex, 04 de Novembro de 2016 15:44
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 7 de 15
top