• VIII Torneio de Xadrez Reitor Onofre Lopes - Estadual R√°pido 2019

    Como j√° √© tradicional, o calend√°rio da UFRN tem pelo oitavo ano consecutivo a realiza√ß√£o do Torneio de Xadrez Reitor Onofre Lopes, enxadrista e 1¬ļ reitor dessa renomada institui√ß√£o. A prova ser√° v√°lida para Rating FNX e contar√° pontos para o Circuito, sendo realizada no Gin√°sio I da UFRN no dia 27 de outubro.

    A competição será válida como campeonato Estadual de Xadrez Rápido.

    A comiss√£o organizadora ser√° composta por Carlos Siqueira, Francisco Jean , Maximo Igor e Vitor Firmo.

     

    Leia mais...
  • Circuito Potiguar de Xadrez 2019 - Parcial 6¬™ Etapa

    O Circuito Potiguar de Xadrez 2019, classificatório para a Semifinal do Campeonato Estadual, continua muito  concorrido após a 6a etapa!

    No Absoluto o MN Márcio Jordão lidera com 73,5 pontos e no feminino Ana Paula Sallaberry continua líder com 28 pontos, mesmo jogando apenas 1 etapa, já que teve atuação impecável no Aberto do Brasil.

    Excluindo os j√° classificados para Semifinal e Final, estariam se classificando para a Semifinal:

    Absoluto - 1. MN M√°rcio Jord√£o, 2. MN Alcides Azevedo, 3. Moises Alves, 4. David Frankental, 5. Alan Lima e 6. Davi Alves;

    Feminino - 1. Hayelly Pinheiro, 2. Isabele Soares Branco, 3. Jadiane Martiliano, 4. Cibele Florêncio, 5. Maria Ruthiane Basílio, 6. Maria cecília Pinto.

    As próximas etapas serão:

    7¬™: 27/10 - VIII Onofre Lopes; 8¬™: 09/11 - Aberto de Jo√£o C√Ęmara.

    Confira classificação Parcial completa:

    Leia mais...
  • III IRT Universit√°rio - Etapa do Circuito Potiguar 2019

    O III IRT Universitário, etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2019, foi realizado na Sala de xadrez do Ginásio I da UFRN no dia 12 de outubro de 2019, com direção e arbitragem do AI Maximo Igor Macedo e AN Maice Macedo.

    A competição teve ritmo 10 minutos com 5 segundos de acréscimo, sendo válida para Rating Fide Rápido, Rating CBX Rápido e Rating FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2019, além de premiação em espécie e medalhas.

    A vit√≥ria coube ao atual campe√£o interiorano, representante de Jundi√°, Alan Lima, invicto com 5,5 pontos. Em 2¬ļ o MN Vitor Firmo tamb√©m invicto com 5 pontos. Completou o p√≥dio Luis Eduardo Fiori, o melhor de 4,5 pontos.

    Ainda premiados:

    Leia mais...
  • JERN¬īS 2019 - FASE FINAL - 775 participantes!

    Entre os dias 21 e 24 de outubro de 2019 o Complexo Educacional Contempor√Ęneo - Unidade Cidade Verde, ser√° realizada a Fase Final da modalidade de xadrez dos JERN¬īs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, uma competi√ß√£o promovida¬† - pela CODESP com realiza√ß√£o em parceria t√©cnica com Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, coordenada pelo MF M√°ximo Val√©rio Soares de Macedo.

    Em 2019 mais um recorde de classificados e inscritos foi quebrado, com uma histórica marca de 775 alunos-enxadristas de 91 escolas!

    Confira lista de inscritos:

    Leia mais...
  • Circuito Potiguar de Xadrez 2019 - Parcial 5¬™ Etapa

    O Circuito Potiguar de Xadrez 2019, classificatório para a Semifinal do Campeonato Estadual, está altamente  concorrido após a 5a etapa, com diversos enxadristas com chances reais de classificação.

    No Absoluto o MN M√°rcio Jord√£o lidera com 55,5 pontos e no feminino Ana Paula Sallaberry com 28 pontos.

    Excluindo os j√° classificados para Semifinal e Final, estariam se classificando para a Semifinal:

    Absoluto - 1. MN M√°rcio Jord√£o, 2. MN Alcides Azevedo, 3. Moises Alves, 4. Francisco Quaranta, 5. David Frankental e 6. Alan Lima;

    Feminino - 1. Hayelly Pinheiro, 2. Isabele Soares Branco, 3. Jadiane Martiliano, 4. Cibele Florêncio, 5. Maria Ruthiane Basílio, 6. Maria cecília Pinto.

    As próximas etapas serão:

    6¬™: 12/10 - IRT Universit√°rio; 7¬™: 27/10 - VIII Onofre Lopes; 8¬™: 09/11 - Aberto de Jo√£o C√Ęmara.

    Confira classificação Parcial completa:

    Leia mais...
News Highlights
Setembro 29, 2018

Firmo vence 4a Etapa do CPX 2018!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

A 4a etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2018 foi realizada na Sala de xadrez do Ginásio I da UFRN no dia 29 de setembro de 2018, com direção e arbitragem do AI Maximo Igor Macedo e AN Maice Macedo.

A competição foi jogada no ritmo 10 minutos com 5 segundos de acréscimo, sendo válida para Rating FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2018, além de premiação em espécie e medalhas.

O campe√£o foi o MN Vitor Firmo com os 6 pontos poss√≠veis. Em segundo lugar o MI Maximo Iack Macedo, com melhores crit√©rios que 3¬ļ Marcio Jord√£o e 4¬ļ Alan Lima, ambos com 5 pontos. Tamb√©m premiados no geral o 5¬ļ Jo√£o Paulo Morais, 6¬ļ MF M√°ximo Macedo, 7¬ļ Luis Eduardo Fiori, 8¬ļ Davi Alves, 9¬ļ Igor Fernandes e 10¬ļ Enzo Magalh√£es de Lima.

No feminino a campe√£ foi Maria cec√≠lia Pinto, seguida por 2¬ļ Isabele Soares e 3¬ļ Ana Paula Sallaberry.

Ainda premiados nas categorias:

Universit√°rio - 1¬ļ Vitor Firmo, 2¬ļ M√°rcio Jord√£o e 3¬ļ Alan Lima

Sub18 - 1¬ļ Davi Alves, 2¬ļ Lussander Guilherme e 3¬ļ Alexandre Costa

Sub14 - 1¬ļ Enzo Magalh√£es, 2¬ļ Jo√£o Vitor Rodrigues e 3¬ļ Isabele Soares

Sub12 - 1¬ļ Giovanni Brand√£o, 2¬ļ Maria Cec√≠lia Pinto e 3¬ļ Vin√≠cius Mendes

Sub10 - 1¬ļ Theo Magalh√£es de Lima, 2¬ļ Carlos Eduardo Oliveira e 3¬ļ Pedro Henrique da Costa

Chess-Results / Facebook

Leia mais...
Última atualização em Sáb, 29 de Setembro de 2018 18:38
 
Setembro 23, 2018

Mundial Universit√°rio 2018 - Aracaj√ļ/SE

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O Hotel Orion na cidade de Aracaj√ļ/PE sediou de 12 a 18 de setembro de 2018 o Campeonato Mundial Universit√°rio de Xadrez, sob organiza√ß√£o da CBDU e FISU.

Representando o Brasil, o potiguar MN Vitor Firmo (UFRN), fez história, assim como os 4 potiguares de categorias menores em 2017, ao participarem de um Campeonato Mundial da suas categorias, nesse caso Universitário!

√Č com muito orgulho que a Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez acompanha os bons resultados de seus representantes, confirmando que o trabalho est√° em boa dire√ß√£o, estimulando o continuo aprimoramento de seus trabalhos.

Os pontos combinados entre os naipes masculino e feminino levaram o Brasil ao bronze por Equipe, grande resultado para nosso representante. Destacaram-se na equipe brasileira a WIM Kathie Librelato na 2a coloca√ß√£o e a WFM J√ļlia Alboredo, fundamentais para a delega√ß√£o. Parab√©ns tamb√©m ao no representante que foi um vitorioso ao romper barreiras!!

Acompanhe Chess-results

Leia mais...
Última atualização em Seg, 24 de Setembro de 2018 23:13
 
Setembro 10, 2018

M√°rcio Jord√£o vence Zonal 2018!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O jovem enxadrista potiguar Márcio Jordão venceu de maneira invicta o Zonal CBX-RN 2018 com 4,5 pontos em 5 possíveis. Com esse terceiro título em IRTs em 2018 e com grande performance neste, Jordão subiu 16 pontos no Rating Fide, ultrapassando a barreira dos 2.100 e se aproximando do título de Mestre Nacional.

Na segunda colocação ficou o Mestre Nacional pernambucano, ex-campeão de seu estado, Rafael cabral com 4,0 pontos.

Completou o p√≥dio na terceira posi√ß√£o o atual campe√£o estadual MN Vitor Firmo,¬† com melhores crit√©rios que os dois potiguares classificados para a Semifinal do Brasileiro em Manaus, 4¬ļ Paulo S√©rgio e Silva e 5¬ļ Davi Alves, ambos com 3,5 pontos.

Tamb√©m premiados Feminino - 1¬™ √āngela Tavares, 2¬™ Isabele Soares, 3¬™ J√ļlia Freire e 4¬™ Mariel Rendon; Sub18 - 1¬ļ Davi Alves, 2¬ļ Guilherme Gama; Sub14 - 1¬ļ Enzo Magalh√£es, 2¬ļ Iago Rhanon; Sub10 -¬† Theo Magalh√£es.

Leia mais...
Última atualização em Ter, 25 de Dezembro de 2018 16:13
 
Setembro 03, 2018

JERNINHOS 2018

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Os JOGOS¬† DO¬† ENSINO FUNDAMENTAL,DO¬† 2¬ļ¬† AO¬† 5¬ļ¬† ANO ‚Äď JERNINHOS,tem¬† como¬† objetivo, oportunizar pr√°ticas¬† saud√°veis do esporte¬† e lazer para¬† promo√ß√£o¬† do¬† desenvolvimento s√≥cio¬† educacional, cooperativo e¬† intelectual¬† do¬† educando. √Č uma¬† promo√ß√£o do¬† governo¬† do¬† estado¬† atrav√©s¬† da¬† SEEC¬† organizados¬† e dirigidos¬† pela¬† CODESP¬† com¬† a¬† coopera√ß√£o¬† na modalidade de Xadrez com Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, com coordena√ß√£o do MF Maximo Val√©rio Macedo.

A modalidade de Xadrez foi realizada no Impacto Colegio e Curso nos dias 1 e 2 de setembro, com a inscrição de 245 enxadristas até 10 anos.

Na categoria II Masculino a Escola campeã foi o CEI - Romualdo Galvão, em 2ª Colégio das Neves e em 3ª Impacto Colégio e Curso. No individual a vitória foi de Felipe Gurgel Valadão, do CEI, com 6 pontos, seguido de Lukas Sanchez Moreira em segundo e Pedro Henrique de Medeiros Vieira, ambos do Colégio Over e com 5 pontos.

Na Categoria II Feminino o Col√©gio das Neves foi campe√£o, seguido de 2¬ļ Over Lagoa Nova e 3¬ļ Over Parnamirim. No individual Stella Correia, do Col√©gio das Neves, foi a campe√£ com 6 pontos. Em segundo lugar Fernanda Pinho Cortez, do CEI, e em 3¬ļ Karina Lima de Melo (EM Manoel Duarte - Maca√≠ba).

Na Categoria I, sub8, Masculino e Feminino, a competição é jogada em formato de festival com medalha de ouro para todos os participantes.

 

Leia mais...
Última atualização em Seg, 03 de Setembro de 2018 10:51
 
Agosto 16, 2018

JUVERNs 2018 - Fase Final

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

A fase final da modalidade de Xadrez do JUVERNS 2018, sob coordenação do MF Maximo Macedo, foi realizada nos dias 10 e 11 de agosto de 2018 nas dependências da Escola de Governo em Natal/RN. A competição contou com a inscrição de 241 alunos.

Na oportunidade aproveitamos para parabenizar a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer pela excelente infraestrutura oferecida aos JUVERNS 2018, o que foi imprescindível para realizarmos uma competição com toda tranquilidade.

Os campe√Ķes e classificados √† Etapa Nacional foram Lucas Matheus de Oliveira (IFRN Natal) e Annyara Gomes (IFRN Jo√£o C√Ęmara) no 15 a 17 anos; e no 12 a 14 anos Jo√£o Vitor Rodrigues Santos (Contempor√Ęneo - Natal) e Karina Ingryd Oliveira (Contempor√Ęneo - Natal). As Escolas premiadas foram: 1¬™ IFRN Jo√£o C√Ęmara e 2¬™ IFRN Natal Central no 15 a 17 anos e 1¬™ Contempor√Ęneo - Natal e 2¬™ Col√©gio das Neves - Natal.

Leia mais...
Última atualização em Ter, 25 de Dezembro de 2018 16:21
 
Agosto 08, 2018

VI Aberto do Brasil - Taça Cidade de Teresina

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

A 6a edição do Aberto do Brasil Taça Cidade de Teresina foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Executive Flat Hotel - Teresina/PI, distribuindo 8 mil reais em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro, com a presença de 4 GMs - Rafael Leitão, Neuris Delgado, Krikor Mekhitarian e Evandro Barbosa. A direção esteve aos encargos de Luis Carlos Sales e arbitragem com AI Maximo Igor Macedo e AN Julio José da Silva Neto.

O campe√£o da competi√ß√£o foi o GM Neuris Delgado (SC) com melhor crit√©rio que o vice GM Evandro Barbosa (SP), ambos invictos com 5,5 pontos. Do 3¬ļ ao 6¬ļ colocados todos com 5 pontos: 3¬ļ GM Rafael Leit√£o (SC), 4¬ļ MN Vitor Firmo (RN), 5¬ļ MN Nicolau Leit√£o (MA) e 6¬ļ Alexsandro Barros (AL).

As vagas para a Semifinal ficaram com Nicolau Leitão e Thiago Alves (PI), uma vez que os enxadristas em colocação superior já estavam classificados.

Men√ß√£o honrosa para o representante potiguar Vitor Firmo, que em grande atua√ß√£o terminou em 4¬ļ lugar, com uma marcante primeira vit√≥ria contra um Grande Mestre.

Parabenizamos a Federação Piauiense de Xadrez por mais uma edição de sucesso!

Obtenha maiores informa√ß√Ķes no site oficial da Federa√ß√£o Piauiense de Xadrez

Leia mais...
Última atualização em Qua, 08 de Agosto de 2018 09:23
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 7 de 10
top