• 86¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2019

    A Confedera√ß√£o Brasileira de Xadrez e Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez est√£o realizando de 10 a 19 de janeiro de 2020, no Sal√£o de Eventos do Othon Suites Natal, a fase final do 86¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez.

    Esse campeonato é a principal competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Xadrez, reunindo os melhores enxadristas da temporada 2019, os quais disputaram em sistema eliminatório o título de Campeão Brasileiro de Xadrez e R$38.000,00 em premiação, um recorde.

    A competição está sendo acontecendo de maneira satisfatória reunindo no mesmo evento premiação recorde, bom local de jogos e organização e cobertura ao vivo, pela internet além claro, de muita emoção e disputa acirradíssima!

    Os Finalistas 2019:

    Quartas-de-finais: 1a rodada

    1. GM Supi x MF Tine

    2. MI Macedo x GM Diamant

    3. GM Lima x MN Labussiere

    4. MI Molina x GM Fier

    Leia mais...
  • Semifinal 2 do Campeonato Brasileiro Absoluto 2019

    Na sua 86¬ļ edi√ß√£o, o evento acontece entre os dias 19 e 22 de dezembro, no Hotel Marante Executive, pr√≥ximo a praia de Boa Viagem, e classificar√° 4 atletas para a Final do LXXXVI Campeonato Brasileiro. Com organiza√ß√£o da CBX (Confedera√ß√£o Brasileira de Xadrez) , realiza√ß√£o do MN Rodrigo Yoshio, Patroc√≠nio do MF Marco Asfora e arbitragem do AR Avner Anjos, o torneio reuni alguns dos mais fortes jogadores da regi√£o Norte e Nordeste.

    O Rio Grande do Norte est√° representado por MN Vitor Firmo, MN M√°rcio Jord√£o, MN Alcides Azevedo e David Frankental.

    Confira:

    Regulamento: clique aqui

    Chess-Results: clique aqui

    Leia mais...
  • Potiguares no III Duchamp in Rio!

    Os potiguares MN Vitor Firmo e David Frankental tomaram parte do III Duchamp in Rio, um mega evento, que fez parte do GP da FIDE América, além de ser "fecho de gala" do Circuito de Abertos do Brasil, como frisou o GM Darcy Lima em recente entrevista.

    Firmo publicou texto sobre o evento, o qual ser√° transcrito abaixo:

    " Semana passada participei do III Open Internacional Duchamp in Rio. O torneio fez parte do GP FIDE America com a participação de 135 jogadores de mais de 15 países e muitos jogadores e mestres fortes.

    A competição foi vencida pelo Grande Mestre Peruano Jose Martinez Alcantara, seguido pelo também GM peruano Cristhian Cruz e em terceiro o Grande Mestre brasileiro André Diamante.

    Também destaque foi a participação feminina do torneio, com 41 enxadristas. As três melhores colocadas foram a MI russa Karina Ambartsumova, a MF brasileira Juliana Terao e a WGM argentina Claudia Amura.

    Foram 9 rodadas e terminei 40¬ļ com 5 pontos (04 vit√≥rias,02 empates e 03 derrotas). Foi muito boa a experi√™ncia em participar de uma competi√ß√£o desse n√≠vel e enfrentar jogadores e jogadoras muito fortes."

    Acrescenta-se que Frankental jogou uma boa competi√ß√£o, chegando a √ļltima rodada precisando de empate para obter o t√≠tulo de Mestre Nacional. Infelizmente n√£o foi dessa vez, mas demonstra que em breve esse objetivo ser√° alcan√ßado.

    Leia mais...
  • Governo do Estado - Entrega de Comendas

    Foi realizado em 18 de dezembro no Gin√°sio do DED, a entrega de Trof√©us e Comendas do JERNINHO¬īs, JUVERN¬īs e JERN¬īs.

    Na modalidade de xadrez o destaque 2019 foi o Colégio das Neves conquistando 5 troféus, sendo 2 no Jerninhos, 1 no Juverns e 2 no Jerns!

    Confira como foram as distribui√ß√Ķes dos trof√©us e comendas:

    Leia mais...
  • Campeonato Potiguar Blitz 2019 - Classificat√≥rios e Final

    O Campeonato Potiguar Blitz 2019 foi realizado com sucesso na Sala de Xadrez da UFRN de 9 a 15 de dezembro/19. A competição foi realizada em 2 fases: Classificatória e Final. De 9 a 13 de dezembro de 2019 foram em disputados 5 Torneios Classificatórios e no dia 15 de dezembro a Final Absoluto e Feminino 2019.

    A Final do feminino foi vencida através do playoff por Ana Paula Sallaberry depois empatar com a vice-campeã, Annyara Gomes, no torneio principal. Completou o pódio Maria Ruthiane Basílio.

    A Final do Absoluto foi uma verdadeira maratona jogada num round-robin com os 20 classificados. Numa disputa particular muito interessante, o MN Vitor Firmo sagrou-se campe√£o estadual blitz 2019 com 18 pts em 19 partidas, com vantagem m√≠nima para o vice-campe√£o, MN M√°rcio Jord√£o, que fez 17,5 pts. Completou o p√≥dio na 3a posi√ß√£o, Alan Lima, com 15,5 pontos e melhor crit√©rio de desempate que Luis Eduardo Fiori, que foi o 4o lugar. Destaque para o 5¬ļ lugar, Ronaldo Dias, que jogou seu primeiro torneio oficial, antes desses apenas escolares, estreando em excelente atua√ß√£o.

     

    Acompanhe:

    Canal Xadrez Potiguar no YouTube

    P√°gina Xadrez Potiguar no Facebook

    Chess-Results Absoluto - http://chess-results.com/tnr499153.aspx?lan=10

    Chess-Results Feminino - http://chess-results.com/tnr499143.aspx?lan=10

     

    Leia mais...
News Highlights
Junho 12, 2019

Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2019

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Aconteceu de 7 a 9 de junho de 2019 na cidade turística brasileira, Natal, a 11ª edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar.

O evento destacou-se pela boa organização, competitividade e pelas belezas naturais e atividades turística da cidade de Natal.

A primeira posi√ß√£o coube ao FM Francisco Cavalcanti com 6.0/6, excelente atua√ß√£o que rendeu o 2¬ļ t√≠tulo nessa competi√ß√£o.

O segundo lugar ficou com o IM Maximo Iack Macedo também invicto com 5.5/6.

Completou o p√≥dio em 3¬ļ lugar Daniel Paiva sendo o¬† melhor com 5.0/6.

No feminino a ex-campe√£ brasileira WFM Suzana Chang confirmou seu favoritismo e sagrou-se campe√£, al√©m de 4¬ļ lugar geral. Em 2¬ļ lugar feminino Sara Soares, revela√ß√£o da competi√ß√£o com +103 no Elo FIDE. Em 3¬ļ feminino Ana Paula Sallaberry.

Também premiadas as seguintes categorias e seus respectivos medalhistas: Leia mais...

Última atualização em Qua, 12 de Junho de 2019 16:43
 
Maio 27, 2019

Campeonato Potiguar Interiorano 2019

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Mais uma vez o aconchegante munic√≠pio de Santa Cruz recebeu o Campeonato Potiguar Interiorano. Uma vez que sua economia √© voltada ao Turismo Religioso, principalmente por abrigar a maior est√°tua religiosa da America Latina, Santa Rita de C√°ssia, √© repleto de op√ß√Ķes de hospedagem e alimenta√ß√£o. Por isso os torneios realizados s√£o sempre uma grande festa, com boas partidas e confraterniza√ß√Ķes.

O Campe√£o Geral invicto foi o MN M√°rcio Jord√£o com 4,5 pontos, seguido de 2¬ļ David Frankental e 3¬ļ Alan Lima, estes com 4 pontos.

No Feminino Geral a campe√£ foi Maria Cec√≠lia Pinto, seguida de 2¬ļ Maria Ruthiane e 3¬ļ Jaritissa Melo.

O Campe√£o do Interior foi Alan Lima, representante de Jundia, em 2¬ļ Felipe Francisco Felipe (Tibau do Sul) e 3¬ļ Jo√£o Batista (Santa Cruz).

A Campe√£ do Interior foi Maria Ruthiane (S√£o Paulo do Potengi) e a vice Jaritissa Melo (Santa Cruz).

 

Na premia√ß√£o da Regional Trair√≠, os p√≥dios foram os seguintes: 1¬ļ Jo√£o Batista (Santa Cruz), 2¬ļ Ant√īnio Ara√ļjo (Passa-e-Fica) e 3¬ļ Fernando Luiz Filho (Santa Cruz).

Leia mais...
Última atualização em Qua, 12 de Junho de 2019 16:46
 
Maio 20, 2019

Troféu Klemberg Batista abre Circuito Potiguar de Xadrez 2019!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Foi realizado em Mossoró dia 18 de maio/19 o Troféu Klemberg Batista, torneio em homenagem ao talentoso enxadrista mossoroense falecido precocemente.

A competição foi valida como etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2019, portanto contabilizou pontos, além de movimentar o Rating CBX e FNX.

O vencedor do Troféu Klemberg Batista foi  o jovem representante local, Allan Pedro Vasconcelos, com os 5 pontos possíveis.

Também destacaram-se subindo ao pódio Hélio Fernandes Viana (Mossoró), em segundo lugar, e Eduardo Galvão (Upanema).

Maiores informa√ß√Ķes no Blog oficial do evento -¬†https://chessmossoro.blogspot.com/2019/05/torneio-xadrez-rapido-2019.html

 

Leia mais...
Última atualização em Seg, 20 de Maio de 2019 06:44
 
Maio 13, 2019

II Memorial Luiz Tavares & Eduardo Asfora - Aberto do Brasil

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Foi realizado de 10 a 12 de maio no Hotel Marante em Recife/PE Etapa do Circuito de Abertos do Brasil da CBX e 2a edição do Memorial Luiz Tavares & Eduardo Asfora, homenagem a esses grandes ícones do xadrez brasileiro. A direção foi do MF Marco Asfora, VP da CBX, com organização do MN Yoshio Hiramine e AR Avner dos Anjos, este acumulando a arbitragem principal da competição.

A delegação potiguar esteve presente mais uma vez numa prova oficial com destaque para a atuação do MN Márcio Jordão, que ocupou a 3a posição geral invicto com 5 pontos em 6 possíveis, ficando atrás apenas do GMs Yago Santiago e Darcy Lima, respectivamente campeão e vice, ambos com 5,5 pontos.

Tamb√©m destacaram-se na delega√ß√£o do RN o MN Vitor Firmo e MF Carlos Henrique Pinto, os dois com 4,5 pontos, na 7a e 12a posi√ß√Ķes.

Maiores informa√ß√Ķes no Chess-results e site oficial Xadrez Pernambucano Leia mais...

 
Abril 29, 2019

Campeonato Norte-Nordeste Amador 2019

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

De 26 a 28 de abril de 2019 com promoção da Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Cearense de Xadrez e organização de Ignácio Barreto, aconteceu no Hotel Beira Mar em Fortaleza a 1a edição do Campeonato Norte-Nordeste Amador.

Assim como o Campeonato Brasileiro Amador que já está consolidado como um evento de sucesso, veio a CBX com mais uma iniciativa promissora. O Norte-Nordeste Amador distribuiu títulos de Campeão e de MN, além de premiação para diversas faixas de rating e validade para Rating CBX e FIDE.

O Rio Grande do Norte tomou parte com diversos representantes, com destaque para o jovem Davi Alves ocupando a 4a posição.

Maiores informa√ß√Ķes podem ser obtidas atrav√©s do Blog oficial - Campeonato Norte-Nordeste Amador de Xadrez 2019 ou pelo e-mail do organizador igbarrosbarreto@gmail.com

Leia mais...
Última atualização em Seg, 20 de Maio de 2019 06:40
 
Abril 01, 2019

Aberto do Brasil - X Memorial Bobby Fischer

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O tradicional Aberto do Brasil em homenagem ao lendário enxadrista norte-americano Bobby Fischer chegou em 2019, a sua 10ª edição! O seu idealizador Fernando Melo é um fã incondicional de Bobby Fischer e o homenageia realizando esse memorial com todo o capricho.

O Aberto aconteceu de 29 a 31 de março no Hotel Litoral em Cabo Branco com premiação de 6 mil reais e vaga para a Semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2019!

O campe√£o foi o GM Darcy Lima invicto com 5,5 pontos em 6 rodadas e com melhor crit√©rio que o 2¬ļ e 3¬ļ, respectivamente MI Eduardo Limp e Pedro Laje.

Os melhores potiguares fizeram 4,5 pontos, foram MN M√°rcio Jord√£o, 12¬ļ sendo premiado no geral; 13¬ļ MN Vitor Firmo; 16¬ļ MF Carlos Henrique Pinto. Al√©m de M√°rcio foram premiados Ana Paula Sallaberry, melhor U1800; Pedro Lews, melhor sem rating; e Enzo Magalh√£es de Lima, melhor sub16.

Maiores informa√ß√Ķes no Blog Reino de Ca√≠ssa e no Chess-results!

Leia mais...
Última atualização em Dom, 07 de Abril de 2019 20:05
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 6 de 12
top