• Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2019

    De 7 a 9 de junho de 2019 no Hotel Othon Suites Natal será realizada a 11ª edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar!

    Essa tradicional competição é uma etapa do Circuito Nacional de Abertos do Brasil e por isso classificará 2 enxadristas para a Semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2019, além de distribuir muitos pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2019!

    Venha jogar um bom torneio e se divertir nas praias de Natal!

    Leia mais...
  • Aberto do Brasil - X Memorial Bobby Fischer

    O tradicional Aberto do Brasil em homenagem ao lendário enxadrista norte-americano Bobby Fischer chegou em 2019, a sua 10ª edição! O seu idealizador Fernando Melo é um fã incondicional de Bobby Fischer e o homenageia realizando esse memorial com todo o capricho.

    O Aberto aconteceu de 29 a 31 de março no Hotel Litoral em Cabo Branco com premiação de 6 mil reais e vaga para a Semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2019!

    O campe√£o foi o GM Darcy Lima invicto com 5,5 pontos em 6 rodadas e com melhor crit√©rio que o 2¬ļ e 3¬ļ, respectivamente MI Eduardo Limp e Pedro Laje.

    Os melhores potiguares fizeram 4,5 pontos, foram MN M√°rcio Jord√£o, 12¬ļ sendo premiado no geral; 13¬ļ MN Vitor Firmo; 16¬ļ MF Carlos Henrique Pinto. Al√©m de M√°rcio foram premiados Ana Paula Sallaberry, melhor U1800; Pedro Lews, melhor sem rating; e Enzo Magalh√£es de Lima, melhor sub16.

    Maiores informa√ß√Ķes no Blog Reino de Ca√≠ssa e no Chess-results!

    Leia mais...
  • Festival Potiguar de Menores 2019

    O Festival Potiguar de Menores de Xadrez 2019 foi realizado com sucesso nas excelentes instala√ß√Ķes do Col√©gio das Neves no dia 23 de mar√ßo de 2019, definindo os campe√Ķes estaduais de xadrez nas categorias menores.

    Essa competi√ß√£o al√©m de definir os campe√Ķes estaduais das categorias sub8, 10, 12, 14, 16 e 18, tamb√©m definiu os representantes oficiais do Rio Grande do Norte no FENAC - Festival Nacional da Crian√ßa (sub8, 10, 12 e 14) e FENAJ - Festival Nacional da Juventude (sub16 e 18) - Campeonatos Brasileiros dessas categorias. No entanto vale ressaltar que todos os enxadristas podem tomar parte nos Brasileiros.

    Os medalhistas de 2019 foram:

    Sub18 absoluto - 1¬ļ Hartur Souza (Parnamirim), 2¬ļ Davi Alves (Parnamirim), 3¬ļ Pedro Saraiva (Natal);

    Sub16 absoluto - 1¬ļ Emanuel Tavares (S√£o Gon√ßalo), 2¬ļ Luis Felipe de Souza (Jo√£o C√Ęmara), 3¬ļ Pedro Pimenta (Natal)

    Sub16 feminino - 1¬™ Karina Ingryd (Natal), 2¬™ Ana Luisa Maciel (Natal), 3¬™ Aurea Stella (Jo√£o C√Ęmara)

    Sub14 absoluto - 1¬ļ Miguel Segundo (Natal), 2¬ļ Thales Roberto (Natal), 3¬ļ Brenno Gutemberg (Natal)

    Sub14 feminino - 1¬™ Maria Cec√≠lia Pinto (Natal), 2¬ļ Isabele Branco (Natal), 3¬ļ Mariel Macedo (Natal)

    Sub12 absoluto - 1¬ļ Giovanni Brand√£o (S√£o Gon√ßalo), 2¬ļ Enzo Magalh√£es de Lima (Natal), 3¬ļ Gabriel Greg√≥rio (Natal)

    Sub12 feminino - 1ª Letícia de Melo (Natal), 2ª Fernanda Maux (Natal), 3ª Sara Cunha (Natal)

    Sub10 absoluto - 1¬ļ Davi Jales (Natal), 2¬ļ Rafael Magalh√£es (Natal), 3¬ļ Bruno de Freitas (Natal)

    Sub10 feminino - 1ª Fernanda Pinho (Natal), 2ª Stella de Alcantara (Natal), 3ª Larissa Paula (Natal)

    Sub8 absoluto - 1¬ļ Theo Magalh√£es de Lima (Natal), 2¬ļ Davi Capistrano (Natal), 3¬ļ Bernardo Amorim (Natal)

    Sub8 feminino - 1ª Talita freire (Natal), 2ª Maria Lourdes Nascimento (Natal), 3ª Cecília Ataliba (Natal)

     

    Leia mais...
  • 85¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez - Final

    A Confedera√ß√£o Brasileira de Xadrez e Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez realizaram de 29 de janeiro a 7 de fevereiro de 2019, no Sal√£o de Eventos do Othon Suites Natal, a fase final do 85¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez.

    Esse campeonato é a principal competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Xadrez, reunindo os melhores enxadristas da temporada 2018, os quais disputaram em sistema eliminatório o título de Campeão Brasileiro de Xadrez e R$36.000,00 em premiação.

    A competição foi considerada pela CBX a melhor da história, uma vez que reuniu no mesmo evento premiação recorde, bom local de jogos e organização e cobertura ao vivo, pela internet, com recorde de audiência, além claro, de muita emoção e disputa acirradíssima!

    O campe√£o do 85¬ļ Campeonato Brasileiro de Xadrez foi o mineiro, representando o Acre, MI Roberto Molina, depois de vencer na Final o GM Krikor MeKhitarian (SP) por 3,5 a 2,5!

    Dividiram o 3¬ļ lugar o GM Darcy Lima (RJ) e o MF Diogo Duarte (BA).

    Dividiram o 5¬ļ lugar o GM Alexandr Fier (PR), GM Evandro Barbosa (SP), MF Paulo Jatob√° (BA) e CM Luciano Zallio (BA).

    Dividiram a 9ª posição o MI Máximo Iack Macedo (RN), MF Luismar Brito (PB), MF Charles Gauche (SC), MN Vitor Firmo (RN), MF Carlos Henrique Pinto (RN), Thiago Dobouchak (SC), MN Carlos Viana (SE) e Mikhail da Silva (AM).

    Leia mais...
  • Campeonato Norte-Nordeste Amador 2019

    De 26 a 28 de abril de 2019 com promoção da Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Cearense de Xadrez e organização de Ignácio Barreto, acontecerá no Hotel Beira Mar em Fortaleza a 1a edição do Campeonato Norte-Nordeste Amador.

    Assim como o Campeonato Brasileiro Amador que já está consolidado como um evento de sucesso, vem a CBX com mais uma iniciativa promissora. O Norte-Nordeste Amador distribuirá títulos de Campeão e de MN, além de premiação para diversas faixas de rating e validade para Rating CBX e FIDE.

    Maiores informa√ß√Ķes podem ser obtidas atrav√©s do Blog oficial - Campeonato Norte-Nordeste Amador de Xadrez 2019 ou pelo e-mail do organizador igbarrosbarreto@gmail.com

    Leia mais...
News Highlights
Setembro 10, 2018

M√°rcio Jord√£o vence Zonal 2018!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O jovem enxadrista potiguar Márcio Jordão venceu de maneira invicta o Zonal CBX-RN 2018 com 4,5 pontos em 5 possíveis. Com esse terceiro título em IRTs em 2018 e com grande performance neste, Jordão subiu 16 pontos no Rating Fide, ultrapassando a barreira dos 2.100 e se aproximando do título de Mestre Nacional.

Na segunda colocação ficou o Mestre Nacional pernambucano, ex-campeão de seu estado, Rafael cabral com 4,0 pontos.

Completou o p√≥dio na terceira posi√ß√£o o atual campe√£o estadual MN Vitor Firmo,¬† com melhores crit√©rios que os dois potiguares classificados para a Semifinal do Brasileiro em Manaus, 4¬ļ Paulo S√©rgio e Silva e 5¬ļ Davi Alves, ambos com 3,5 pontos.

Tamb√©m premiados Feminino - 1¬™ √āngela Tavares, 2¬™ Isabele Soares, 3¬™ J√ļlia Freire e 4¬™ Mariel Rendon; Sub18 - 1¬ļ Davi Alves, 2¬ļ Guilherme Gama; Sub14 - 1¬ļ Enzo Magalh√£es, 2¬ļ Iago Rhanon; Sub10 -¬† Theo Magalh√£es.

Leia mais...
Última atualização em Ter, 25 de Dezembro de 2018 16:13
 
Setembro 03, 2018

JERNINHOS 2018

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Os JOGOS¬† DO¬† ENSINO FUNDAMENTAL,DO¬† 2¬ļ¬† AO¬† 5¬ļ¬† ANO ‚Äď JERNINHOS,tem¬† como¬† objetivo, oportunizar pr√°ticas¬† saud√°veis do esporte¬† e lazer para¬† promo√ß√£o¬† do¬† desenvolvimento s√≥cio¬† educacional, cooperativo e¬† intelectual¬† do¬† educando. √Č uma¬† promo√ß√£o do¬† governo¬† do¬† estado¬† atrav√©s¬† da¬† SEEC¬† organizados¬† e dirigidos¬† pela¬† CODESP¬† com¬† a¬† coopera√ß√£o¬† na modalidade de Xadrez com Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, com coordena√ß√£o do MF Maximo Val√©rio Macedo.

A modalidade de Xadrez foi realizada no Impacto Colegio e Curso nos dias 1 e 2 de setembro, com a inscrição de 245 enxadristas até 10 anos.

Na categoria II Masculino a Escola campeã foi o CEI - Romualdo Galvão, em 2ª Colégio das Neves e em 3ª Impacto Colégio e Curso. No individual a vitória foi de Felipe Gurgel Valadão, do CEI, com 6 pontos, seguido de Lukas Sanchez Moreira em segundo e Pedro Henrique de Medeiros Vieira, ambos do Colégio Over e com 5 pontos.

Na Categoria II Feminino o Col√©gio das Neves foi campe√£o, seguido de 2¬ļ Over Lagoa Nova e 3¬ļ Over Parnamirim. No individual Stella Correia, do Col√©gio das Neves, foi a campe√£ com 6 pontos. Em segundo lugar Fernanda Pinho Cortez, do CEI, e em 3¬ļ Karina Lima de Melo (EM Manoel Duarte - Maca√≠ba).

Na Categoria I, sub8, Masculino e Feminino, a competição é jogada em formato de festival com medalha de ouro para todos os participantes.

 

Leia mais...
Última atualização em Seg, 03 de Setembro de 2018 10:51
 
Agosto 16, 2018

JUVERNs 2018 - Fase Final

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

A fase final da modalidade de Xadrez do JUVERNS 2018, sob coordenação do MF Maximo Macedo, foi realizada nos dias 10 e 11 de agosto de 2018 nas dependências da Escola de Governo em Natal/RN. A competição contou com a inscrição de 241 alunos.

Na oportunidade aproveitamos para parabenizar a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer pela excelente infraestrutura oferecida aos JUVERNS 2018, o que foi imprescindível para realizarmos uma competição com toda tranquilidade.

Os campe√Ķes e classificados √† Etapa Nacional foram Lucas Matheus de Oliveira (IFRN Natal) e Annyara Gomes (IFRN Jo√£o C√Ęmara) no 15 a 17 anos; e no 12 a 14 anos Jo√£o Vitor Rodrigues Santos (Contempor√Ęneo - Natal) e Karina Ingryd Oliveira (Contempor√Ęneo - Natal). As Escolas premiadas foram: 1¬™ IFRN Jo√£o C√Ęmara e 2¬™ IFRN Natal Central no 15 a 17 anos e 1¬™ Contempor√Ęneo - Natal e 2¬™ Col√©gio das Neves - Natal.

Leia mais...
Última atualização em Ter, 25 de Dezembro de 2018 16:21
 
Agosto 08, 2018

VI Aberto do Brasil - Taça Cidade de Teresina

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

A 6a edição do Aberto do Brasil Taça Cidade de Teresina foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Executive Flat Hotel - Teresina/PI, distribuindo 8 mil reais em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro, com a presença de 4 GMs - Rafael Leitão, Neuris Delgado, Krikor Mekhitarian e Evandro Barbosa. A direção esteve aos encargos de Luis Carlos Sales e arbitragem com AI Maximo Igor Macedo e AN Julio José da Silva Neto.

O campe√£o da competi√ß√£o foi o GM Neuris Delgado (SC) com melhor crit√©rio que o vice GM Evandro Barbosa (SP), ambos invictos com 5,5 pontos. Do 3¬ļ ao 6¬ļ colocados todos com 5 pontos: 3¬ļ GM Rafael Leit√£o (SC), 4¬ļ MN Vitor Firmo (RN), 5¬ļ MN Nicolau Leit√£o (MA) e 6¬ļ Alexsandro Barros (AL).

As vagas para a Semifinal ficaram com Nicolau Leitão e Thiago Alves (PI), uma vez que os enxadristas em colocação superior já estavam classificados.

Men√ß√£o honrosa para o representante potiguar Vitor Firmo, que em grande atua√ß√£o terminou em 4¬ļ lugar, com uma marcante primeira vit√≥ria contra um Grande Mestre.

Parabenizamos a Federação Piauiense de Xadrez por mais uma edição de sucesso!

Obtenha maiores informa√ß√Ķes no site oficial da Federa√ß√£o Piauiense de Xadrez

Leia mais...
Última atualização em Qua, 08 de Agosto de 2018 09:23
 
Agosto 08, 2018

JUVERN¬īS 2018 - Inter-regionais

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Durante os dias 3, 4 e 5 de agosto foi realizada a Fase Inter-regional do JUVERNS 2018.

Essa fase classificat√≥ria foi realizada em 3 munic√≠pios: Caic√≥ (3), Mossor√≥ (4) e Jo√£o C√Ęmara (5), numa promo√ß√£o da Secretaria de Esporte e Lazer do RN e realiza√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, sob coordena√ß√£o do MF Maximo Macedo e arbitragem dos AA M√°rcio Jord√£o e Lukremarte Pacheco, com o apoio dos representantes locais Frankly Azevedo, Diego Jata√≠ e Aedson Freitas.

Em Caicó no dia 3 de agosto, o Educandário Santa Teresinha sediou a competição,

No dia 4 de agosto no Colégio Diocesano Santa Luzia aconteceu a etapa de Mossoró.

Fechou as Inter-regionais a etapa de Jo√£o C√Ęmara no dia 5 de agosto no Espa√ßo Cultural Ananias Caetano.

Confira os alunos/atletas que obtiveram vaga com hospedagem na fase final em Natal/RN, programação e regulamento:

- Fotos das Inter-regionais

- Alunos/atletas com direito a hospedagem;

- Regulamento Específico da fase Final;

- Programação da Fase Final.

 

Leia mais...
Última atualização em Qua, 08 de Agosto de 2018 15:07
 
Agosto 04, 2018

Panamericano de Menores 2018 - Chile

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Entre os dias 22 e 28 de julho os irmãos Enzo e Theo Magalhães de Lima, juntamente com seus pais e incentivadores, estiveram em Santiago no Chile para representar o Brasil no Festival Panamericano de Menores 2018, evento oficial da Federação Internacional de Xadrez.

A participação dos jovens potiguares foi honrosa, terminando ambos com 5 pontos em 9 possíveis, mas jogando sempre nas primeiras mesas e com partidas duras contra os melhores enxadristas do Continente.

Parab√©ns aos nossos jovens Campe√Ķes!!

Site - http://chess-results.com/tnr364265.aspx?lan=10

Leia mais...

Última atualização em Sáb, 04 de Agosto de 2018 15:55
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

P√°gina 4 de 7
top