• VIII Torneio de Xadrez Reitor Onofre Lopes - Estadual R√°pido 2019

    Como j√° √© tradicional, o calend√°rio da UFRN tem pelo oitavo ano consecutivo a realiza√ß√£o do Torneio de Xadrez Reitor Onofre Lopes, enxadrista e 1¬ļ reitor dessa renomada institui√ß√£o. A prova ser√° v√°lida para Rating FNX e contar√° pontos para o Circuito, sendo realizada no Gin√°sio I da UFRN no dia 27 de outubro.

    A competição será válida como campeonato Estadual de Xadrez Rápido.

    A comiss√£o organizadora ser√° composta por Carlos Siqueira, Francisco Jean , Maximo Igor e Vitor Firmo.

     

    Leia mais...
  • Circuito Potiguar de Xadrez 2019 - Parcial 6¬™ Etapa

    O Circuito Potiguar de Xadrez 2019, classificatório para a Semifinal do Campeonato Estadual, continua muito  concorrido após a 6a etapa!

    No Absoluto o MN Márcio Jordão lidera com 73,5 pontos e no feminino Ana Paula Sallaberry continua líder com 28 pontos, mesmo jogando apenas 1 etapa, já que teve atuação impecável no Aberto do Brasil.

    Excluindo os j√° classificados para Semifinal e Final, estariam se classificando para a Semifinal:

    Absoluto - 1. MN M√°rcio Jord√£o, 2. MN Alcides Azevedo, 3. Moises Alves, 4. David Frankental, 5. Alan Lima e 6. Davi Alves;

    Feminino - 1. Hayelly Pinheiro, 2. Isabele Soares Branco, 3. Jadiane Martiliano, 4. Cibele Florêncio, 5. Maria Ruthiane Basílio, 6. Maria cecília Pinto.

    As próximas etapas serão:

    7¬™: 27/10 - VIII Onofre Lopes; 8¬™: 09/11 - Aberto de Jo√£o C√Ęmara.

    Confira classificação Parcial completa:

    Leia mais...
  • III IRT Universit√°rio - Etapa do Circuito Potiguar 2019

    O III IRT Universitário, etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2019, foi realizado na Sala de xadrez do Ginásio I da UFRN no dia 12 de outubro de 2019, com direção e arbitragem do AI Maximo Igor Macedo e AN Maice Macedo.

    A competição teve ritmo 10 minutos com 5 segundos de acréscimo, sendo válida para Rating Fide Rápido, Rating CBX Rápido e Rating FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2019, além de premiação em espécie e medalhas.

    A vit√≥ria coube ao atual campe√£o interiorano, representante de Jundi√°, Alan Lima, invicto com 5,5 pontos. Em 2¬ļ o MN Vitor Firmo tamb√©m invicto com 5 pontos. Completou o p√≥dio Luis Eduardo Fiori, o melhor de 4,5 pontos.

    Ainda premiados:

    Leia mais...
  • JERN¬īS 2019 - FASE FINAL - 775 participantes!

    Entre os dias 21 e 24 de outubro de 2019 o Complexo Educacional Contempor√Ęneo - Unidade Cidade Verde, ser√° realizada a Fase Final da modalidade de xadrez dos JERN¬īs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, uma competi√ß√£o promovida¬† - pela CODESP com realiza√ß√£o em parceria t√©cnica com Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, coordenada pelo MF M√°ximo Val√©rio Soares de Macedo.

    Em 2019 mais um recorde de classificados e inscritos foi quebrado, com uma histórica marca de 775 alunos-enxadristas de 91 escolas!

    Confira lista de inscritos:

    Leia mais...
  • Circuito Potiguar de Xadrez 2019 - Parcial 5¬™ Etapa

    O Circuito Potiguar de Xadrez 2019, classificatório para a Semifinal do Campeonato Estadual, está altamente  concorrido após a 5a etapa, com diversos enxadristas com chances reais de classificação.

    No Absoluto o MN M√°rcio Jord√£o lidera com 55,5 pontos e no feminino Ana Paula Sallaberry com 28 pontos.

    Excluindo os j√° classificados para Semifinal e Final, estariam se classificando para a Semifinal:

    Absoluto - 1. MN M√°rcio Jord√£o, 2. MN Alcides Azevedo, 3. Moises Alves, 4. Francisco Quaranta, 5. David Frankental e 6. Alan Lima;

    Feminino - 1. Hayelly Pinheiro, 2. Isabele Soares Branco, 3. Jadiane Martiliano, 4. Cibele Florêncio, 5. Maria Ruthiane Basílio, 6. Maria cecília Pinto.

    As próximas etapas serão:

    6¬™: 12/10 - IRT Universit√°rio; 7¬™: 27/10 - VIII Onofre Lopes; 8¬™: 09/11 - Aberto de Jo√£o C√Ęmara.

    Confira classificação Parcial completa:

    Leia mais...
News Highlights
Junho 15, 2019

VII Aberto do Brasil - Taça Cidade de Teresina

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Nos dias 2, 3 e 4 de agosto será realizado no Piauí o VII Aberto do Brasil - Taça Cidade de Teresina, evento tradicional que distribuirá além de vaga para a Semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2019, também R$8.000,00.

A s inscri√ß√Ķes est√£o abertas para a Ta√ßa Cidade de Teresina, seu regulamento publicado no site da Federa√ß√£o Piauiense de Xadrez, podendo ser acessado atrav√©s desse¬†link.

 

Leia mais...
Última atualização em Seg, 07 de Outubro de 2019 08:39
 
Junho 14, 2019

Aberto do Brasil - I Memorial Machado de Assis - Jo√£o Pessoa/PB

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

A Federação Paraibana de Xadrez promoverá de 15 a 17 de novembro de 2019 o I Memorial Machado de Assis com R$7.200 em premiação, além de troféu e medalhas temáticas.

A competição será válida como etapa do Circuito Nacional de Abertos do Brasil, promovido pela CBX, desta maneira classificará 2 enxadristas para a Semifinal do Campeonato Brasileiro.

Maiores informa√ß√Ķes -¬†https://reinodecaissa.blogspot.com/2019/05/aberto-do-brasil-i-memorial-machado-de.html

Leia mais...
Última atualização em Sáb, 15 de Junho de 2019 10:10
 
Junho 12, 2019

Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2019

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Aconteceu de 7 a 9 de junho de 2019 na cidade turística brasileira, Natal, a 11ª edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar.

O evento destacou-se pela boa organização, competitividade e pelas belezas naturais e atividades turística da cidade de Natal.

A primeira posi√ß√£o coube ao FM Francisco Cavalcanti com 6.0/6, excelente atua√ß√£o que rendeu o 2¬ļ t√≠tulo nessa competi√ß√£o.

O segundo lugar ficou com o IM Maximo Iack Macedo também invicto com 5.5/6.

Completou o p√≥dio em 3¬ļ lugar Daniel Paiva sendo o¬† melhor com 5.0/6.

No feminino a ex-campe√£ brasileira WFM Suzana Chang confirmou seu favoritismo e sagrou-se campe√£, al√©m de 4¬ļ lugar geral. Em 2¬ļ lugar feminino Sara Soares, revela√ß√£o da competi√ß√£o com +103 no Elo FIDE. Em 3¬ļ feminino Ana Paula Sallaberry.

Também premiadas as seguintes categorias e seus respectivos medalhistas: Leia mais...

Última atualização em Qua, 12 de Junho de 2019 16:43
 
Maio 27, 2019

Campeonato Potiguar Interiorano 2019

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Mais uma vez o aconchegante munic√≠pio de Santa Cruz recebeu o Campeonato Potiguar Interiorano. Uma vez que sua economia √© voltada ao Turismo Religioso, principalmente por abrigar a maior est√°tua religiosa da America Latina, Santa Rita de C√°ssia, √© repleto de op√ß√Ķes de hospedagem e alimenta√ß√£o. Por isso os torneios realizados s√£o sempre uma grande festa, com boas partidas e confraterniza√ß√Ķes.

O Campe√£o Geral invicto foi o MN M√°rcio Jord√£o com 4,5 pontos, seguido de 2¬ļ David Frankental e 3¬ļ Alan Lima, estes com 4 pontos.

No Feminino Geral a campe√£ foi Maria Cec√≠lia Pinto, seguida de 2¬ļ Maria Ruthiane e 3¬ļ Jaritissa Melo.

O Campe√£o do Interior foi Alan Lima, representante de Jundia, em 2¬ļ Felipe Francisco Felipe (Tibau do Sul) e 3¬ļ Jo√£o Batista (Santa Cruz).

A Campe√£ do Interior foi Maria Ruthiane (S√£o Paulo do Potengi) e a vice Jaritissa Melo (Santa Cruz).

 

Na premia√ß√£o da Regional Trair√≠, os p√≥dios foram os seguintes: 1¬ļ Jo√£o Batista (Santa Cruz), 2¬ļ Ant√īnio Ara√ļjo (Passa-e-Fica) e 3¬ļ Fernando Luiz Filho (Santa Cruz).

Leia mais...
Última atualização em Qua, 12 de Junho de 2019 16:46
 
Maio 20, 2019

Troféu Klemberg Batista abre Circuito Potiguar de Xadrez 2019!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Foi realizado em Mossoró dia 18 de maio/19 o Troféu Klemberg Batista, torneio em homenagem ao talentoso enxadrista mossoroense falecido precocemente.

A competição foi valida como etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2019, portanto contabilizou pontos, além de movimentar o Rating CBX e FNX.

O vencedor do Troféu Klemberg Batista foi  o jovem representante local, Allan Pedro Vasconcelos, com os 5 pontos possíveis.

Também destacaram-se subindo ao pódio Hélio Fernandes Viana (Mossoró), em segundo lugar, e Eduardo Galvão (Upanema).

Maiores informa√ß√Ķes no Blog oficial do evento -¬†https://chessmossoro.blogspot.com/2019/05/torneio-xadrez-rapido-2019.html

 

Leia mais...
Última atualização em Seg, 20 de Maio de 2019 06:44
 
Maio 13, 2019

II Memorial Luiz Tavares & Eduardo Asfora - Aberto do Brasil

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Foi realizado de 10 a 12 de maio no Hotel Marante em Recife/PE Etapa do Circuito de Abertos do Brasil da CBX e 2a edição do Memorial Luiz Tavares & Eduardo Asfora, homenagem a esses grandes ícones do xadrez brasileiro. A direção foi do MF Marco Asfora, VP da CBX, com organização do MN Yoshio Hiramine e AR Avner dos Anjos, este acumulando a arbitragem principal da competição.

A delegação potiguar esteve presente mais uma vez numa prova oficial com destaque para a atuação do MN Márcio Jordão, que ocupou a 3a posição geral invicto com 5 pontos em 6 possíveis, ficando atrás apenas do GMs Yago Santiago e Darcy Lima, respectivamente campeão e vice, ambos com 5,5 pontos.

Tamb√©m destacaram-se na delega√ß√£o do RN o MN Vitor Firmo e MF Carlos Henrique Pinto, os dois com 4,5 pontos, na 7a e 12a posi√ß√Ķes.

Maiores informa√ß√Ķes no Chess-results e site oficial Xadrez Pernambucano Leia mais...

 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 4 de 10
top