• JUVERNs 2018 - Fase Final

    A fase final da modalidade de Xadrez do JUVERNS 2018, sob coordenação do MF Maximo Macedo, foi realizada nos dias 10 e 11 de agosto de 2018 nas dependências da Escola de Governo em Natal/RN. A competição contou com a inscrição de 241 alunos.

    Na oportunidade aproveitamos para parabenizar a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer pela excelente infraestrutura oferecida aos JUVERNS 2018, o que foi imprescindível para realizarmos uma competição com toda tranquilidade.

    Os campe√Ķes e classificados √† Etapa Nacional foram Lucas Matheus de Oliveira (IFRN Natal) e Annyara Gomes (IFRN Jo√£o C√Ęmara) no 15 a 17 anos; e no 12 a 14 anos Jo√£o Vitor Rodrigues Santos (Contempor√Ęneo - Natal) e Karina Ingryd Oliveira (Contempor√Ęneo - Natal). As Escolas premiadas foram: 1¬™ IFRN Jo√£o C√Ęmara e 2¬™ IFRN Natal Central no 15 a 17 anos e 1¬™ Contempor√Ęneo - Natal e 2¬™ Col√©gio das Neves - Natal.

    Leia mais...
  • VI Aberto do Brasil - Ta√ßa Cidade de Teresina

    A 6a edição do Aberto do Brasil Taça Cidade de Teresina foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Executive Flat Hotel - Teresina/PI, distribuindo 8 mil reais em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro, com a presença de 4 GMs - Rafael Leitão, Neuris Delgado, Krikor Mekhitarian e Evandro Barbosa. A direção esteve aos encargos de Luis Carlos Sales e arbitragem com AI Maximo Igor Macedo e AN Julio José da Silva Neto.

    O campe√£o da competi√ß√£o foi o GM Neuris Delgado (SC) com melhor crit√©rio que o vice GM Evandro Barbosa (SP), ambos invictos com 5,5 pontos. Do 3¬ļ ao 6¬ļ colocados todos com 5 pontos: 3¬ļ GM Rafael Leit√£o (SC), 4¬ļ MN Vitor Firmo (RN), 5¬ļ MN Nicolau Leit√£o (MA) e 6¬ļ Alexsandro Barros (AL).

    As vagas para a Semifinal ficaram com Nicolau Leitão e Thiago Alves (PI), uma vez que os enxadristas em colocação superior já estavam classificados.

    Men√ß√£o honrosa para o representante potiguar Vitor Firmo, que em grande atua√ß√£o terminou em 4¬ļ lugar, com uma marcante primeira vit√≥ria contra um Grande Mestre.

    Parabenizamos a Federação Piauiense de Xadrez por mais uma edição de sucesso!

    Obtenha maiores informa√ß√Ķes no site oficial da Federa√ß√£o Piauiense de Xadrez

    Leia mais...
  • JUVERN¬īS 2018 - Inter-regionais

    Durante os dias 3, 4 e 5 de agosto foi realizada a Fase Inter-regional do JUVERNS 2018.

    Essa fase classificat√≥ria foi realizada em 3 munic√≠pios: Caic√≥ (3), Mossor√≥ (4) e Jo√£o C√Ęmara (5), numa promo√ß√£o da Secretaria de Esporte e Lazer do RN e realiza√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, sob coordena√ß√£o do MF Maximo Macedo e arbitragem dos AA M√°rcio Jord√£o e Lukremarte Pacheco, com o apoio dos representantes locais Frankly Azevedo, Diego Jata√≠ e Aedson Freitas.

    Em Caicó no dia 3 de agosto, o Educandário Santa Teresinha sediou a competição,

    No dia 4 de agosto no Colégio Diocesano Santa Luzia aconteceu a etapa de Mossoró.

    Fechou as Inter-regionais a etapa de Jo√£o C√Ęmara no dia 5 de agosto no Espa√ßo Cultural Ananias Caetano.

    Confira os alunos/atletas que obtiveram vaga com hospedagem na fase final em Natal/RN, programação e regulamento:

    - Fotos das Inter-regionais

    - Alunos/atletas com direito a hospedagem;

    - Regulamento Específico da fase Final;

    - Programação da Fase Final.

     

    Leia mais...
  • Panamericano de Menores 2018 - Chile

    Entre os dias 22 e 28 de julho os irmãos Enzo e Theo Magalhães de Lima, juntamente com seus pais e incentivadores, estiveram em Santiago no Chile para representar o Brasil no Festival Panamericano de Menores 2018, evento oficial da Federação Internacional de Xadrez.

    A participação dos jovens potiguares foi honrosa, terminando ambos com 5 pontos em 9 possíveis, mas jogando sempre nas primeiras mesas e com partidas duras contra os melhores enxadristas do Continente.

    Parab√©ns aos nossos jovens Campe√Ķes!!

    Site - http://chess-results.com/tnr364265.aspx?lan=10

    Leia mais...
  • XI Memorial Gov Miguel Arraes - Nordest√£o 2018

    A XI Edição do Memorial Governador Miguel Arraes foi realizada nos dias 27, 28 e 29 de julho no Hotel Jangadeiro em Recife/PE distribuindo R$5.000,00 reais e uma vaga para a Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2018 e ainda mais 4 vagas para a Semifinal 2 do Campeonato Brasileiro. A direção esteve aos encargos do MF Marco Asfora, com organização do MN Yoshio

    O vencedor da competição foi o MF Daniel Rangel (RJ) com 5,5 pontos, no entanto por representar a região sudeste não concorre a vaga da região nordeste.Hiramine e AA Avner dos Anjos, com arbitragem principal do AI Maximo Igor Macedo.

    O campe√£o do Nordeste e classificado para a Final do Brasileiro foi o MF Luismar Brito com 5 pontos.

    O vice-campeão com piores critérios foi o MI potiguar Maximo Iack Macedo.

    Como Iack j√° est√° classificado para a Semifinal do Brasileiro, as¬† quatro vagas para a Semifinal ficaram com: 3¬ļ MN Marcelo Bouwman (PE), 4¬ļ MF Vin√≠cius Tin√© (PE), 5¬ļ Alexsandro Barros (AL) e 6¬ļ Jos√© Ricardo Santana (PE).

    Destaque também para o título de campeão do Nordeste Veterano do potiguar MF Maximo Macedo.

    Leia mais...
News Highlights
Março 14, 2016

Campeonato Potiguar de Menores 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Foi realizado com √™xito durante os dias 5 e 6 de mar√ßo no Aeroclube do RN, a edi√ß√£o de 2016 do Festival que define os campe√Ķes estaduais de categorias menores e representante oficiais do RN nos Brasileiros de suas respectivas categorias.

Esse competição sempre causa muito emoção, uma vez que através dela podemos garimpar nossos valores para que através da lapidação técnica possamos ter mais uma geração do Xadrez Potiguar formada.

Em 2016 os campe√Ķes foram: Leia mais...

Última atualização em Seg, 14 de Março de 2016 09:00
 
Março 14, 2016

Final do Campeonato Potiguar 2015

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Mais uma edi√ß√£o de Estadual bem sucedida, com muita luta e emo√ß√£o da primeira a √ļltima rodada! Iack e Carol campe√Ķes!

O Campeão com performance perfeita, 11 pontos, e histórica foi o Mestre Internacional Maximo Iack Macedo, confirmando seu favoritismo e alcançando o Hexacampeonato com 3,5 pontos de vantagem.

Leia mais...
Última atualização em Qui, 13 de Abril de 2017 07:18
 
Fevereiro 09, 2016

Aberto do Brasil - Taça Cidade de Natal 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Durante o período carnavalesco foi realizado em Natal/RN o Aberto do Brasil Taça Cidade de Natal com a participação de 72 enxadristas de 4 países e 8 Estados brasileiros, dentre eles 14 titulados: 3GMs, 2MIs, 4 MFs e 5 MNs!

O Grande Mestre norte-americano Robert Hungaski venceu a competi√ß√£o isolado e invicto com 5,5 pontos, levando a Ta√ßa Cidade do Natal. Com 5 pontos um grupo com 6 enxadristas desempatados pelos crit√©rios: 2¬ļ MI Evandro Barbosa (SC), 3¬ļ GM Luis Galego (POR), 4¬ļ GM Salvador Alonso (ARG), 5¬ļ MI Maximo Iack Macedo (RN), 6¬ļ Jos√© Roberto Ara√ļjo (PE), 7¬ļ MN Marcelo Bouwman (PE). Tamb√©m premiado em esp√©cie os melhores de 4,5 pontos, at√© o 10¬ļ lugar: 8¬ļ Rodrigo Yoshio (PE), S√©rgio Murilo Ara√ļjo (PE) e Alan Lima (RN).

Leia mais...
Última atualização em Ter, 09 de Fevereiro de 2016 20:17
 
Fevereiro 05, 2016

Circuito CBX GM - IV Internacional "Cidade do Natal"

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A Circuito CBX GM j√° em sua primeira etapa foi coroado com √™xito, uma vez que o mineiro Evandro Amorim Barbosa conquistou sua 3¬™ e definitiva norma de GM, sagrando-se 12¬ļ Grande Mestre Internacional do Brasil.

A primeira colocação foi compartilhada por Evandro e pelo GM Darcy Lima, tricampeão brasileiro, ambos com 7 pontos em 9 possíveis e performance acima dos 2600. Completou o pódio o GM Salvador Alonso, da Argentina, com 6,5 pontos.

Muito perto da Norma de MI, 0,5 ponto, ficou o baiano MF Paulo Jatob√° com 4,5 pontos em 6¬ļ lugar. O representante potiguar MI Maximo Iack Macedo foi o 7¬ļ lugar.

Leia mais...
Última atualização em Sex, 05 de Fevereiro de 2016 14:42
 
Janeiro 20, 2016

Final do 82¬ļ Brasileiro Absoluto

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Encerrada a Final do 82¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez com vit√≥ria e bicampeonato para o Grande Mestre Internacional Krikor Mekhitarian.

Mekhitarian conquistou segundo t√≠tulo com muito m√©rito uma vez que fez performance de 10 pontos em 11 poss√≠veis e venceu o heptacampe√£o e n√ļmero 1 do Brasil, GM Rafael Leit√£o.

O vice-campeão também com excelente performance, 9 pontos, o Mestre Internacional Evandro Barbosa, repetindo o feito de 2012. quando também ocupou o segundo posto nacional.

Completou o pódio e conquistou sua definitiva norma de MI, o Mestre Fide Ernani Choma com 7 pontos e melhores critérios que GM Rafael Leitão e MI Marcus Vinicius Santos.

Leia mais...
 
Janeiro 11, 2016

MI Iack Macedo na 6ª Final de Brasileiro!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Xadrez Potiguar   

Pela 6ª vez e recorde entre os potiguares o Mestre Internacional Maximo Iack Macedo estará presente na Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez, principal evento nacional, essa a 82ª será no Rio de Janeiro de 9 a 17 de janeiro.

Participar da fase Final do Brasileiro por si só já é uma experiência enriquecedora tanto do ponto de vista técnico-competitivo quanto do histórico, já que nesse evento é possível enfrentar os melhores enxadristas da temporada e ter a possibilidade de disputar o título nacional, como também cravar o nome na história, uma vez que torneios em sua maioria quase absoluta são esquecidos mas Campeonatos Oficiais perduram e vencem as barreiras do tempo, além de proporcionar aos participantes boa exposição, essencial para a captação de apoios e patrocínios.

Leia mais...
Última atualização em Seg, 11 de Janeiro de 2016 10:17
 


<< Início < Anterior 21 22 Próximo > Fim >>

P√°gina 21 de 22
top