• Fase Final dos JERNS 2018!

    Entre os dias 20 e 23 de outubro de 2018 no CAIC Lagoa Nova será realizada a Fase Final da modalidade de xadrez dos JERN´s - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, uma competição promovida pela CODESP com realização em parceria técnica com Federação Norteriograndense de Xadrez, coordenada pelo MF Máximo Valério Soares de Macedo.

    Em 2018 mais um recorde de classificados e inscritos foi quebrado, com uma histórica marca de 712 alunos-enxadristas!

    IMPORTANTE:

    "Senhores diretores, coordenadores e técnicos, será necessário credenciamento através da apresentação do CREF,  no início de cada turno da modalidade de xadrez do JERNS 2018. No entanto, o profissional estará liberado para dirigir-se à outra modalidade, desde que deixe um responsável, maior de idade,  acompanhando seu aluno e/ou equipe.

    As escolas que não possuem profissional com CREF, deverão providenciar e entrar em contato com a CODESP ( Prof João Pessoa ou Prof Roberto) para efetuarem o cadastro desse profissional com o CREF na ficha técnica da modalidade, o que deixará a escola apta a participar dessa competição."

    OBS:

    "Qualquer observação sobre os emparceiramento, nomes dos participantes, ratings etc deve ser realizada até as 17h do dia 19/10/2018. Após esse horário os emparceiramentos serão impressos e a 1a rodada será a publicada."

    Acompanhe através dos links:

    Site Oficial - CODESP

    Fotos - Facebook

    Categorias: Mirim Mas / Mirim Fem / Infantil Mas / Infantil Fem / Juvenil Mas / Juvenil Fem

    Leia mais...
  • Semifinal do Brasileiro 2018 - Manaus/AM

    A Semifinal 2 do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2018 será realizada no Clube de Xadrez de Manaura em Manaus/AM nos dias 1, 2, 3 e 4 de novembro.

    A competição é uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez com realização da Federação Amazonense de Xadrez, distribuindo 4 vagas para a Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2018.

    Os classificados e interessados em solicitar vaga vip devem acessar o regulamento e seguir os precedimentos, conforme link a seguir

    Semifinal 2 do BRA

    Leia mais...
  • Firmo vence 4a Etapa do CPX 2018!

    A 4a etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2018 foi realizada na Sala de xadrez do Ginásio I da UFRN no dia 29 de setembro de 2018, com direção e arbitragem do AI Maximo Igor Macedo e AN Maice Macedo.

    A competição foi jogada no ritmo 10 minutos com 5 segundos de acréscimo, sendo válida para Rating FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2018, além de premiação em espécie e medalhas.

    O campeão foi o MN Vitor Firmo com os 6 pontos possíveis. Em segundo lugar o MI Maximo Iack Macedo, com melhores critérios que 3º Marcio Jordão e 4º Alan Lima, ambos com 5 pontos. Também premiados no geral o 5º João Paulo Morais, 6º MF Máximo Macedo, 7º Luis Eduardo Fiori, 8º Davi Alves, 9º Igor Fernandes e 10º Enzo Magalhães de Lima.

    No feminino a campeã foi Maria cecília Pinto, seguida por 2º Isabele Soares e 3º Ana Paula Sallaberry.

    Ainda premiados nas categorias:

    Universitário - 1º Vitor Firmo, 2º Márcio Jordão e 3º Alan Lima

    Sub18 - 1º Davi Alves, 2º Lussander Guilherme e 3º Alexandre Costa

    Sub14 - 1º Enzo Magalhães, 2º João Vitor Rodrigues e 3º Isabele Soares

    Sub12 - 1º Giovanni Brandão, 2º Maria Cecília Pinto e 3º Vinícius Mendes

    Sub10 - 1º Theo Magalhães de Lima, 2º Carlos Eduardo Oliveira e 3º Pedro Henrique da Costa

    Chess-Results / Facebook

    Leia mais...
  • Mundial Universitário 2018 - Aracajú/SE

    O Hotel Orion na cidade de Aracajú/PE sediou de 12 a 18 de setembro de 2018 o Campeonato Mundial Universitário de Xadrez, sob organização da CBDU e FISU.

    Representando o Brasil, o potiguar MN Vitor Firmo (UFRN), fez história, assim como os 4 potiguares de categorias menores em 2017, ao participarem de um Campeonato Mundial da suas categorias, nesse caso Universitário!

    É com muito orgulho que a Federação Norteriograndense de Xadrez acompanha os bons resultados de seus representantes, confirmando que o trabalho está em boa direção, estimulando o continuo aprimoramento de seus trabalhos.

    Os pontos combinados entre os naipes masculino e feminino levaram o Brasil ao bronze por Equipe, grande resultado para nosso representante. Destacaram-se na equipe brasileira a WIM Kathie Librelato na 2a colocação e a WFM Júlia Alboredo, fundamentais para a delegação. Parabéns também ao no representante que foi um vitorioso ao romper barreiras!!

    Acompanhe Chess-results

    Leia mais...
  • Márcio Jordão vence Zonal 2018!

    O jovem enxadrista potiguar Márcio Jordão venceu de maneira invicta o Zonal CBX-RN 2018 com 4,5 pontos em 5 possíveis. Com esse terceiro título em IRTs em 2018 e com grande performance neste, Jordão subiu 16 pontos no Rating Fide, ultrapassando a barreira dos 2.100 e se aproximando do título de Mestre Nacional.

    Na segunda colocação ficou o Mestre Nacional pernambucano, ex-campeão de seu estado, Rafael cabral com 4,0 pontos.

    Completou o pódio na terceira posição o atual campeão estadual MN Vitor Firmo,  com melhores critérios que os dois potiguares classificados para a Semifinal do Brasileiro em Manaus, 4º Paulo Sérgio e Silva e 5º Davi Alves, ambos com 3,5 pontos.

    Também premiados Feminino - 1ª Ângela Tavares, 2ª Isabele Soares, 3ª Júlia Freire e 4ª Mariel Rendon; Sub18 - 1º Davi Alves, 2º Guilherme Gama; Sub14 - 1º Enzo Magalhães, 2º Iago Rhanon; Sub10 -  Theo Magalhães.

    Leia mais...
News Highlights
Abril 16, 2016

Seletiva Estadual Gymnasiade 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Numa parceria entre FNDE e FNX foi realizada de maneira pioneira a Seletiva Estadual  da modalidade de Xadrez para os Jogos Mundias Escolares - Gymnasiade 2016, a serem realizados na Turquia em Julho.

A Fase Estadual foi realizada no Aeroclube do RN no dia 16 de Abril, classificando 4 enxadristas no naipe masculino e 4 no Feminino para a Seletiva Nacional a ser realizada em maio em Belo Horizonte/MG.

Poderão tomar parte quaisquer aluno da rede escolar, devidamente matriculado nascido nos anos de 1998, 1999 ou 2000.

Leia mais...
Última atualização em Qua, 20 de Abril de 2016 20:11
 
Abril 11, 2016

Circuito Estudantil Xadrez Potiguar 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A volta do Circuito Estudantil foi muito satisfatória, sendo a etapa inaugural para 3 categorias - Sub8, 10 e 12, realizada no sábado 16 de abril no Aeroclube.

Essa foi mais uma iniciativa da Academia Potiguar de Xadrez, em parceria com XadrezPotiguar.com.br com apoio da FNX.

Leia mais...
Última atualização em Qui, 26 de Maio de 2016 06:57
 
Abril 02, 2016

Ranking Potiguar - Abril de 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Ranking FNX de Abril teve movimentação devido as Finais do Potiguar Absoluto e Feminino 2015 e Aberto do Brasil Mem Bobby Fischer.

Os destaques da listagem foram o MI Maximo Iack Macedo com +25 no Elo Fide 16,5 pontos em 17 possíveis, invicto a 25 jogos. Carolina Alves com +15 subiu vários postos no ranking nacional, Vitor Firmo com +30 assumiu o nº 2 do Ranking FNX. Também destacaram-se o MF Carlos Henrique Pinto com +25, Francisco Quaranta com +36, Rosangela Martins +28, Maria Gabriele da Silva + 102.

E os parabéns para os mais novos rateados fide do RN - Kyvia Dantas (Poço Branco), Ygor carneiro (João Câmara) e Ariana Hayelly (Natal).

Em Abril IRTs da Academia Potiguar e Zonal CBX-RN movimentarão ainda mais o Ranking Estadual

Leia mais...
Última atualização em Sáb, 02 de Abril de 2016 02:10
 
Março 27, 2016

Campeonato Potiguar Online - Blitz 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Márcio Jordão repetindo a boa atuação do IRT Blitz, sagrou-se Campeão Estadual Blitz Online 2016 com os 7 pontos possíveis, parabéns! David Frankental também uma força no Blitz, sagrou-se vice-campeão Estadual Blitz Online com 5,5 pontos. Em 3º e completando o pódio o MF Máximo Macedo com 5 pontos.

Mais uma parceria e inovação importante para o Xadrez Potiguar: Campeonato Estadual Online!

Seguindo a tendência mundial, cujo principal ambiente de jogo é o virtual online, vem a Federação Norteriograndense de Xadrez firmar mais uma parceria importante. Através do CBX Arena online, o enxadrista potiguar pôde disputar o I Campeonato Estadual Potiguar Online, via Internet.

A competição foi aberta, no entanto apenas os enxadristas cadastrados à CBX pelo RN disputaram o título.

Leia mais...
Última atualização em Seg, 11 de Abril de 2016 20:07
 
Março 24, 2016

XIX IRT Academia Potiguar - Blitz

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A Academia Potiguar de Xadrez sempre dinâmica e inovadora realizou no dia 23 de março de 2016 o 19º IRTs dessa instituição, com o objetivo de promover o intercâmbio e movimentação dos Rating FIDE/CBX/FNX Blitz, sob direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

Márcio Jordão mostrou sua grande habilidade no Blitz e venceu XIX IRT da Academia Potiguar de Xadrez - Blitz, 3 minutos com 2 segundos de acréscimo, com 8 pontos em 9 possíveis; Alexandre Macedo também em grande atuação foi o 2º com melhores critérios que MI Máximo Iack, os dois com 7 pontos.

http://chess-results.com/tnr213748.aspx?lan=10&art=4&wi=821

Leia mais...
Última atualização em Seg, 11 de Abril de 2016 18:04
 
Março 16, 2016

VII Memorial Bobby Fischer 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Durante os dias 11, 12 e 13 de março, 26 integrantes da delegação potiguar estiveram em João Pessoa para tomar parte na 7ª edição do Memorial Bobby Fischer. Competição já tradicional reuniu mais de 130 enxadristas de 14 estados brasileiros, destes 20 titulados, sendo 2 GMs e ex-campeões brasileiros e 1 MI, sob elogiada direção de Fernando Sá e arbitragem principal do AF potiguar Maximo Igor Macedo, auxiliado por AR Ivanilson Pereira, AA Antônio Dutra e AA Luciana Dantas.

Leia mais...
Última atualização em Qua, 16 de Março de 2016 08:00
 


<< Início < Anterior 21 22 23 Próximo > Fim >>

Página 21 de 23
top