• Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2019

    De 7 a 9 de junho de 2019 no Hotel Othon Suites Natal será realizada a 11ª edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar!

    Essa tradicional competição é uma etapa do Circuito Nacional de Abertos do Brasil e por isso classificará 2 enxadristas para a Semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2019, além de distribuir muitos pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2019!

    Venha jogar um bom torneio e se divertir nas praias de Natal!

    Leia mais...
  • Aberto do Brasil - X Memorial Bobby Fischer

    O tradicional Aberto do Brasil em homenagem ao lendário enxadrista norte-americano Bobby Fischer chegou em 2019, a sua 10ª edição! O seu idealizador Fernando Melo é um fã incondicional de Bobby Fischer e o homenageia realizando esse memorial com todo o capricho.

    O Aberto aconteceu de 29 a 31 de março no Hotel Litoral em Cabo Branco com premiação de 6 mil reais e vaga para a Semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2019!

    O campe√£o foi o GM Darcy Lima invicto com 5,5 pontos em 6 rodadas e com melhor crit√©rio que o 2¬ļ e 3¬ļ, respectivamente MI Eduardo Limp e Pedro Laje.

    Os melhores potiguares fizeram 4,5 pontos, foram MN M√°rcio Jord√£o, 12¬ļ sendo premiado no geral; 13¬ļ MN Vitor Firmo; 16¬ļ MF Carlos Henrique Pinto. Al√©m de M√°rcio foram premiados Ana Paula Sallaberry, melhor U1800; Pedro Lews, melhor sem rating; e Enzo Magalh√£es de Lima, melhor sub16.

    Maiores informa√ß√Ķes no Blog Reino de Ca√≠ssa e no Chess-results!

    Leia mais...
  • Festival Potiguar de Menores 2019

    O Festival Potiguar de Menores de Xadrez 2019 foi realizado com sucesso nas excelentes instala√ß√Ķes do Col√©gio das Neves no dia 23 de mar√ßo de 2019, definindo os campe√Ķes estaduais de xadrez nas categorias menores.

    Essa competi√ß√£o al√©m de definir os campe√Ķes estaduais das categorias sub8, 10, 12, 14, 16 e 18, tamb√©m definiu os representantes oficiais do Rio Grande do Norte no FENAC - Festival Nacional da Crian√ßa (sub8, 10, 12 e 14) e FENAJ - Festival Nacional da Juventude (sub16 e 18) - Campeonatos Brasileiros dessas categorias. No entanto vale ressaltar que todos os enxadristas podem tomar parte nos Brasileiros.

    Os medalhistas de 2019 foram:

    Sub18 absoluto - 1¬ļ Hartur Souza (Parnamirim), 2¬ļ Davi Alves (Parnamirim), 3¬ļ Pedro Saraiva (Natal);

    Sub16 absoluto - 1¬ļ Emanuel Tavares (S√£o Gon√ßalo), 2¬ļ Luis Felipe de Souza (Jo√£o C√Ęmara), 3¬ļ Pedro Pimenta (Natal)

    Sub16 feminino - 1¬™ Karina Ingryd (Natal), 2¬™ Ana Luisa Maciel (Natal), 3¬™ Aurea Stella (Jo√£o C√Ęmara)

    Sub14 absoluto - 1¬ļ Miguel Segundo (Natal), 2¬ļ Thales Roberto (Natal), 3¬ļ Brenno Gutemberg (Natal)

    Sub14 feminino - 1¬™ Maria Cec√≠lia Pinto (Natal), 2¬ļ Isabele Branco (Natal), 3¬ļ Mariel Macedo (Natal)

    Sub12 absoluto - 1¬ļ Giovanni Brand√£o (S√£o Gon√ßalo), 2¬ļ Enzo Magalh√£es de Lima (Natal), 3¬ļ Gabriel Greg√≥rio (Natal)

    Sub12 feminino - 1ª Letícia de Melo (Natal), 2ª Fernanda Maux (Natal), 3ª Sara Cunha (Natal)

    Sub10 absoluto - 1¬ļ Davi Jales (Natal), 2¬ļ Rafael Magalh√£es (Natal), 3¬ļ Bruno de Freitas (Natal)

    Sub10 feminino - 1ª Fernanda Pinho (Natal), 2ª Stella de Alcantara (Natal), 3ª Larissa Paula (Natal)

    Sub8 absoluto - 1¬ļ Theo Magalh√£es de Lima (Natal), 2¬ļ Davi Capistrano (Natal), 3¬ļ Bernardo Amorim (Natal)

    Sub8 feminino - 1ª Talita freire (Natal), 2ª Maria Lourdes Nascimento (Natal), 3ª Cecília Ataliba (Natal)

     

    Leia mais...
  • 85¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez - Final

    A Confedera√ß√£o Brasileira de Xadrez e Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez realizaram de 29 de janeiro a 7 de fevereiro de 2019, no Sal√£o de Eventos do Othon Suites Natal, a fase final do 85¬ļ Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez.

    Esse campeonato é a principal competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Xadrez, reunindo os melhores enxadristas da temporada 2018, os quais disputaram em sistema eliminatório o título de Campeão Brasileiro de Xadrez e R$36.000,00 em premiação.

    A competição foi considerada pela CBX a melhor da história, uma vez que reuniu no mesmo evento premiação recorde, bom local de jogos e organização e cobertura ao vivo, pela internet, com recorde de audiência, além claro, de muita emoção e disputa acirradíssima!

    O campe√£o do 85¬ļ Campeonato Brasileiro de Xadrez foi o mineiro, representando o Acre, MI Roberto Molina, depois de vencer na Final o GM Krikor MeKhitarian (SP) por 3,5 a 2,5!

    Dividiram o 3¬ļ lugar o GM Darcy Lima (RJ) e o MF Diogo Duarte (BA).

    Dividiram o 5¬ļ lugar o GM Alexandr Fier (PR), GM Evandro Barbosa (SP), MF Paulo Jatob√° (BA) e CM Luciano Zallio (BA).

    Dividiram a 9ª posição o MI Máximo Iack Macedo (RN), MF Luismar Brito (PB), MF Charles Gauche (SC), MN Vitor Firmo (RN), MF Carlos Henrique Pinto (RN), Thiago Dobouchak (SC), MN Carlos Viana (SE) e Mikhail da Silva (AM).

    Leia mais...
  • Campeonato Norte-Nordeste Amador 2019

    De 26 a 28 de abril de 2019 com promoção da Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Cearense de Xadrez e organização de Ignácio Barreto, acontecerá no Hotel Beira Mar em Fortaleza a 1a edição do Campeonato Norte-Nordeste Amador.

    Assim como o Campeonato Brasileiro Amador que já está consolidado como um evento de sucesso, vem a CBX com mais uma iniciativa promissora. O Norte-Nordeste Amador distribuirá títulos de Campeão e de MN, além de premiação para diversas faixas de rating e validade para Rating CBX e FIDE.

    Maiores informa√ß√Ķes podem ser obtidas atrav√©s do Blog oficial - Campeonato Norte-Nordeste Amador de Xadrez 2019 ou pelo e-mail do organizador igbarrosbarreto@gmail.com

    Leia mais...
News Highlights
Novembro 21, 2018

MI M√°ximo Iack Macedo vence 7¬ļ Onofre Lopes!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Com recorde de inscritos, 232, a competi√ß√£o foi vencida pelo MI M√°ximo Iack Macedo com 6,5 pontos, seguido por um grupo de 4 enxadristas com 6 pts: 2¬ļ MN Vitor firmo, 3¬ļ Alan Lima, 4¬ļ M√°rcio Jord√£o e 5¬ļ David Frankental.

Tamb√©m premiadas as categorias Feminino (1¬™ Karina Ingryd Oliveira, 2¬™ √āngela Tavares e 3¬™ Ana Paula Sallaberry), Universit√°ria (1¬ļ Vitor Firmo, 2¬ļ Alan Lima e 3¬ļ M√°rcio Jord√£o/ 1¬™ √āngela Tavares e 3¬™ Jadiane Martiliano), Residentes UFRN (1¬ļ Fernando Igor / 1¬™ Jadiane Martiliano, 2¬™ Maria Ruthiane Bas√≠lio), Estudantil (Sub18 1¬ļ Enzo Magalh√£es, 2¬ļ Lucas Matheus, 3¬ļ Reinaldo Ara√ļjo / 1¬™ Karian Ingryd, 2¬™ Luma Sabar e 3¬™ Ediana Monick / Sub14 - 1¬ļ Jo√£o Vitor Rodrigues, 2¬ļ Pedro Pimenta e 3¬ļ Levi Tavares / 1¬™ Isabele Soares, 2¬™ J√ļlia Freire, 3¬™ Maria Monalisa / Sub12 - 1¬ļ Theo Magalh√£es, 2¬ļ Giovanni Brand√£o e 3¬ļ Carlos Eduardo Lacerda / 1¬™ Larissa Ang√©lia, 2¬™ Larissa de Medeiros e 3¬™ Giovana Ata√≠de / Sub10 - 1¬ļ Caio Henrique Cruz, 2¬ļ Rafael Magalh√£es e 3¬ļ Matheus Guilherme / 1¬™ √Člida Freire, 2¬™ J√ļlia Mariana e 3¬™ Sofia Macedo)

Como j√° √© tradicional, o calend√°rio da UFRN tem pelo s√©timo ano consecutivo seu fechamento com a realiza√ß√£o do Torneio de Xadrez Reitor Onofre Lopes, enxadrista e 1¬ļ reitor dessa renomada institui√ß√£o. A prova foi v√°lida para Rating FNX e contou pontos para o Circuito, sendo realizada no Gin√°sio I da UFRN no dia 21 de novembro.

Vale registro que a Abertura do evento contou com a presen√ßa da Magn√≠fica Reitora √āngela Maria Paiva Cruz e v√°rias autoridades da UFRN, todos homenageados, al√©m dos enxadristas homenageados M√°ximo Macedo e Vitor Firmo, √≠cones do xadrez universit√°rios. Ainda, na oportunidade, a FNX homenageou o Eng Carlos Siqueira, diretor da COESP UFRN.

A comiss√£o organizadora foi composta por Carlos Siqueira, Francisco Jean , Maximo Igor Macedo e Vitor Firmo.

 

Leia mais...
Última atualização em Sex, 19 de Abril de 2019 04:56
 
Novembro 05, 2018

Semifinal do Brasileiro 2018 - Manaus/AM

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

A Semifinal 2 do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2018 foi realizada no Clube de Xadrez de Manaura em Manaus/AM nos dias 1, 2, 3 e 4 de novembro.

A competição é uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez com realização da Federação Amazonense de Xadrez, distribuindo 4 vagas para a Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2018.

O RN foi representado pelo MN Vitor Firmo, David Frankental e Paulo Sérgio e Silva, além da arbitragem principal ser do AI Máximo Igor Macedo.

Semifinal 2 do BRA

Leia mais...
Última atualização em Qua, 26 de Dezembro de 2018 08:01
 
Outubro 27, 2018

M√°rcio Jord√£o vence Semifinal do Estadual 2018!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

Aconteceu na Sala de Xadrez da UFRN de 30 de novembro a 2 de dezembro a Semifinal do Campeonato Estadual , evento válido para rating fide e classificatório para a Final do Estadual.

Com tr√≠plice empate no 1o posto, pelos crit√©rios de desempate o campe√£o foi M√°rcio Jord√£o, em 2¬ļ David Frankental e 3¬ļ MN Vitor Firmo, todos com 4 pontos.

Com esse resultado Márcio Jordão conquistou o título de campeão do Circuito 2018! No feminino a campeã foi Isabelle Soares.

Classificaram-se pela Semifinal para a Final do Campeonato Estadual Absoluto pela Semifinal - M√°rcio Jord√£o, David Frankental e Enzo Magalh√£es de Lima. E para a Final Feminino - Maria Cec√≠lia e J√ļlia Freire.

Pelo Circuito garantiram vaga no Absoluto - Alexandre Macedo, Davi Alves e Ant√īnio Ara√ļjo. E no Feminino - Elaine Macedo, √āngela Tavares, Lorenza Barraza e Jadiane Martiliano.

A direção do AI Maximo Igor Macedo, arbitragem principal do AN Máximo Valério Macedo, com adjunta AN Maice Macedo e arbitragem auxiliar de AA Lukremarte Pacheco de Melo.

Leia mais...
Última atualização em Ter, 25 de Dezembro de 2018 15:21
 
Outubro 26, 2018

Colégio das Neves, Campeã Geral dos JERNs 2018!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Miranda de Macedo   

Entre os dias 20 e 23 de outubro de 2018 no CAIC Lagoa Nova foi realizada a Fase Final da modalidade de xadrez dos JERN¬īs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, uma competi√ß√£o promovida pela CODESP com realiza√ß√£o em parceria t√©cnica com Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, coordenada pelo MF M√°ximo Val√©rio Soares de Macedo.

Em 2018 mais um recorde de classificados e inscritos foi quebrado, com uma histórica marca de 712 alunos-enxadristas de 92 escolas!

Somadas as classifica√ß√Ķes de todas as categorias o Col√©gio das Neves - Natal, capitaneado pela Profa Ma√≠ce Macedo, obteve a 1a posi√ß√£o, repetindo o feito de 2015 e 2017.

Nas categorias terminaram no pódio as seguintes Escolas e Alunos:

Leia mais...
Última atualização em Sáb, 27 de Outubro de 2018 10:31
 
Setembro 29, 2018

Firmo vence 4a Etapa do CPX 2018!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

A 4a etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2018 foi realizada na Sala de xadrez do Ginásio I da UFRN no dia 29 de setembro de 2018, com direção e arbitragem do AI Maximo Igor Macedo e AN Maice Macedo.

A competição foi jogada no ritmo 10 minutos com 5 segundos de acréscimo, sendo válida para Rating FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2018, além de premiação em espécie e medalhas.

O campe√£o foi o MN Vitor Firmo com os 6 pontos poss√≠veis. Em segundo lugar o MI Maximo Iack Macedo, com melhores crit√©rios que 3¬ļ Marcio Jord√£o e 4¬ļ Alan Lima, ambos com 5 pontos. Tamb√©m premiados no geral o 5¬ļ Jo√£o Paulo Morais, 6¬ļ MF M√°ximo Macedo, 7¬ļ Luis Eduardo Fiori, 8¬ļ Davi Alves, 9¬ļ Igor Fernandes e 10¬ļ Enzo Magalh√£es de Lima.

No feminino a campe√£ foi Maria cec√≠lia Pinto, seguida por 2¬ļ Isabele Soares e 3¬ļ Ana Paula Sallaberry.

Ainda premiados nas categorias:

Universit√°rio - 1¬ļ Vitor Firmo, 2¬ļ M√°rcio Jord√£o e 3¬ļ Alan Lima

Sub18 - 1¬ļ Davi Alves, 2¬ļ Lussander Guilherme e 3¬ļ Alexandre Costa

Sub14 - 1¬ļ Enzo Magalh√£es, 2¬ļ Jo√£o Vitor Rodrigues e 3¬ļ Isabele Soares

Sub12 - 1¬ļ Giovanni Brand√£o, 2¬ļ Maria Cec√≠lia Pinto e 3¬ļ Vin√≠cius Mendes

Sub10 - 1¬ļ Theo Magalh√£es de Lima, 2¬ļ Carlos Eduardo Oliveira e 3¬ļ Pedro Henrique da Costa

Chess-Results / Facebook

Leia mais...
Última atualização em Sáb, 29 de Setembro de 2018 18:38
 
Setembro 23, 2018

Mundial Universit√°rio 2018 - Aracaj√ļ/SE

PDF Imprimir E-mail
Escrito por M√°ximo Igor Macedo   

O Hotel Orion na cidade de Aracaj√ļ/PE sediou de 12 a 18 de setembro de 2018 o Campeonato Mundial Universit√°rio de Xadrez, sob organiza√ß√£o da CBDU e FISU.

Representando o Brasil, o potiguar MN Vitor Firmo (UFRN), fez história, assim como os 4 potiguares de categorias menores em 2017, ao participarem de um Campeonato Mundial da suas categorias, nesse caso Universitário!

√Č com muito orgulho que a Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez acompanha os bons resultados de seus representantes, confirmando que o trabalho est√° em boa dire√ß√£o, estimulando o continuo aprimoramento de seus trabalhos.

Os pontos combinados entre os naipes masculino e feminino levaram o Brasil ao bronze por Equipe, grande resultado para nosso representante. Destacaram-se na equipe brasileira a WIM Kathie Librelato na 2a coloca√ß√£o e a WFM J√ļlia Alboredo, fundamentais para a delega√ß√£o. Parab√©ns tamb√©m ao no representante que foi um vitorioso ao romper barreiras!!

Acompanhe Chess-results

Leia mais...
Última atualização em Seg, 24 de Setembro de 2018 23:13
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

P√°gina 3 de 7
top