• Aberto do Brasil Xadrez Potiguar 2017

    Vem aí a 10ª edição do Aberto do Brasil Xadrez Potiguar! R$4.500,00 em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro!

    Serão premiadas as Categorias Geral, Feminino, Veteranos, Seniors, U2000, U1800, U1600, Universitária, Estudantil! Premiação acumulativa!!

    Ser√° realizado no D Beach Resort na beira mar em Ponta Negra, situado a 200 metros do morro do careca na Rua da Praia, 150 A - Ponta Negra - Natal, RN, entre os dias 2 e 4 de junho de 2017.

    Leia mais...
  • VI Torneio Aberto de Jo√£o C√Ęmara - 6a. Etapa do Circuito Potiguar 2017!

    O campus Jo√£o C√Ęmara do IFRN sediar√° no s√°bado, dia 17 de junho, o¬† 6¬ļ Torneio Aberto de Jo√£o C√Ęmara, v√°lido como 6a. Etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2017 e v√°lida para c√°lculo de Rating FNX. A competi√ß√£o √© aberta a qualquer enxadrista, mas com foco no desenvolvimento do xadrez praticado na cidade e na regi√£o do Mato Grande.

    A organiza√ß√£o ficar√° a cargo da equipe de xadrez do IFRN-JC com tempo de reflex√£o jogo ser√° de 20 minutos para cada jogador por partida num total de 6 rodadas. Come√ßar√° √†s 13h do dia 17/06/2017 nas depend√™ncias do IFRN do campus Jo√£o C√Ęmara. A previs√£o de t√©rmino √© por volta das 18h.

    A premiação contará com R$260,00, 2 troféus (um para cada campeão dos grupo absoluto e estudantil), livros de xadrez e medalhas para as diversas categorias.

    Leia mais...
  • Jogos Gerais UFRN 2017 - Allysson e Ana Paula vencem!

    O campe√£o foi o representante do CT e do curso de Engenharia Civil - Francisco Allysson Muniz invicto com 4,5 pontos. Com 4 pontos, o 2¬ļ e 3¬ļ respectivamente Jos√© Murilo Gomes (Eng Mec√Ęnica) e Vitor Firmo (Direito), e o 4¬ļ Caique Borges (Eng Civil) com 3,5. A campe√£ feminino foi Ana Paula Sallaberry (Eng Civil) e 2¬ļ Angela Tavares (Eng Qu√≠mica). Os melhores Cursos foram: 1¬ļ Eng Civil, 2¬ļ Tec de Informa√ß√£o e 3¬ļ Ci√™ncia e Tecnologia. O melhores Centros: 1¬ļ CT, 2¬ļ ETC e 3¬ļ IMD.

    A competição foi um sucesso, uma vez que reuniu fortíssimos e talentosos enxadristas, mostrando clara evolução quanto ao nível médio e qualidades das partidas. A direção e arbitragem couberam ao AI Maximo Igor Macedo, técnico de xadrez da UFRN.

    Leia mais...
  • Circuito Potiguar de Xadrez 2017 - Parcial 4a Etapa

    O Circuito Potiguar de Xadrez, uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez e XadrezPotiguar.com.br, √© um sucesso, movimentando enxadristas de todo o Estado em busca de uma das 3 vagas para a Final do Campeonato Estadual Absoluto e Feminino. O interc√Ęmbio entre os melhores enxadristas do estado e os representantes locais √© important√≠ssimo para o desenvolvimento t√©cnico em todas as regi√Ķes, dessa maneira garimpando e revelando os talentos.

    Transcorridas 4 Etapas do da edi√ß√£o de 2017, realizadas nos munic√≠pios de Governador Dix-sept Rosado, Jo√£o C√Ęmara, UFRN em Natal e Santa Cruz, 88 enxadristas, de 16 munic√≠pios, tomaram parte.

    Leia mais...
  • Zonal CBX RN 2017 - Santa Cruz

    O Zonal CBX-RN 2017 foi realizado no IFRN Santa Cruz de 05 a 07 de maio de 2017, com direção e arbitragem do AF Maximo Igor Macedo.

    Mais uma vez a receptiva cidade de Santa Cruz sediou uma etapa do Circuito Potiguar de Xadrez, e em mais uma ocasi√£o cativou os participantes, tanto pelas excelentes instala√ß√Ķes do Campus do IFRN desse munic√≠pio, atrav√©s do Prof¬ļ Jo√£o Batista Amaral, coordenador local, quanto pelos entretenimentos da cidade em si. Em suma, foi uma verdadeira festa.

    No campo enxadrístico também foi um espetáculo com várias partidas bastante duras em todas as rodadas.

    Coroando a excelente forma, o Mestre Nacional potiguar Vitor Firmo venceu o Zonal com melhor critério que os outros 2 com 5 pontos, avançando mais 10 pontos no Elo Fide, chegando no live a 2210, caminhando com passos firmes em direção ao título de Mestre Fide.

    Como o campeão já estava classificado para a Semifinal do Brasileiro pelo Campeonato Estadual, as duas vagas ficaram com o 2o e 3o colocados, respectivamente José Murilo Gomes e Alexandre Macedo, ambos também em grande fase, refletida na constante subida de seus elos fide.

    Leia mais...
News Highlights
Abril 04, 2017

FENAJ - Brasileiros Sub16 e Sub18

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Entre os dias 1 e 4 de junho, em Itaja√≠/SC ser√£o definidos os Campe√Ķes Brasileiros das categorias Sub16 e Sub18 atrav√©s do FENAJ - Festival Nacional da Juventude.

A competi√ß√£o ser√° realizada na Associa√ß√£o dos Servidores p√ļblicos de Itaja√≠-SC.

O Festival Potiguar de Menores, que aconteceu no IFRN Parnamirim em 1 e 2 de abril, indicou os representantes oficiais do Rio Grande do Norte para o FENAC e FENAJ,cujos campe√Ķes classificar-se-√£o para os Campeonatos Mundias de suas respectivas categorias.

http://fenaj2017.wixsite.com/fenaj2017 Leia mais...

Última atualização em Ter, 04 de Abril de 2017 08:29
 
Abril 03, 2017

V Aberto do Brasil - Taça Cidade de Teresina

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A 5a edição do Aberto do Brasil em Teresina, Piauí, cujo campeão receberá a Taça Cidade de Teresina, será realizada nos dias 4, 5 e 6 de agosto no AL Hotel.

A prova distribuirá 7 mil reais em prêmios mais 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro e já conta com a presença de 2 GMs - Rafael Leitão e Darcy Lima e 2 MIs - Leandro Perdomo e Máximo Iack Macedo!

Acompanhe todas as informa√ß√Ķes pelo site oficial da Federa√ß√£o Piauiense de Xadrez e Chess-results Leia mais...

 
Março 31, 2017

Aberto do Brasil - I Memorial Luis Tavares & Eduardo Asfora

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Em 7 a 9 de julho no Jangadeiro Hotel receber√° mais uma vez um grande evento, desta vez uma etapa do Aberto do Brasil em homenagem a dois grandes enxadristas pernambucanos, Luis Tavares e Eduardo Asfora.

A competi√ß√£o ser√° dirigida pelo MF Marco Asfora, tamb√©m um dos grandes, com organiza√ß√£o do MN Yoshio Hiramine e arbitragem do Internacional Ant√īnio Bento.

A competição distribuirá 7 mil reais em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro.

Um dos prazos de inscrição promocional irá até hoje 31 de março! Participe!

Leia mais...
Última atualização em Sex, 31 de Março de 2017 17:53
 
Março 22, 2017

VIII Memorial Bobby Fischer 2017

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Do ponto de vista competitivo a oitava edição do Memorial Bobby Fischer foi uma das mais acirradas, tendo como protagonistas o Grande Mestre Internacional e os 3 Mestres Internacionais, uma vez que a disputa do pódio girou em torno desses, com destaque para a vitória do MI Yago Santiago sobre o GM Felipe El Debs e a vitória do MI Luis Coelho sobre Yago.

O Memorial terminou com vitória do MI Luis Coelho com excelente campanha após temporada afastado, apresentando um xadrez muito firme, sagrando-se campeão isolado e invicto com 5,5 pontos, a frente dos 4 com 5 pontos.

Na segunda posi√ß√£o ficou o MI Yago Santiago (PE), este que caminha com passos firmes para obten√ß√£o do t√≠tulo de GM, vencendo inclusive nas 2 √ļltimas competi√ß√Ķes no Nordeste o Felipe El Debs neste e em Propri√°/SE o Krikor Mekhitarian.

O mestre internacional potiguar Maximo Iack Macedo completou o p√≥dio e manteve seu hist√≥rico de bons resultados no Bobby Fischer, continuando como maior vencedor desse tradicional evento, j√° que foi campe√£o em 2012 e 2014, vice em 2013, e 3¬ļ lugar em 2016 e 2017!

Leia mais...
Última atualização em Qua, 22 de Março de 2017 13:50
 
Março 12, 2017

Yago, Benone e Firmo, campe√Ķes do fim de semana!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O fim de semana de 11 e 12 de março foi bem movimentado na região nordeste, uma vez que os Estados de Sergipe, Pernambuco e Paraíba realizaram torneios rápidos.

O destaque foi para o V Torneio Propriaense Memorial Prof. M√°rio Roberto, realizado dia 11, que reuniu 123 enxadristas de 9 estados, dentre esses o GM Krikor Mekhitarian, ex-campe√£o brasileiro. No entanto o campe√£o foi o MI pernambucano Yago Santiago, invicto com 7,5 pontos, seguido do MF Paulo Jatob√° (BA) com 7 pontos e o do MF Luismar Brito (PB) com 6,5 pontos.

Em Recife, no I Torneio Associação Atlética Santos Dumont, o atual campeão pernambucano MN Benone Lopes venceu com 5 pontos e melhor critério que Christian Almeida; completando o pódio Marcelo Basílio com 4,5 pontos. O jovem David Frankental foi o representante potiguar, terminando com 3,5 pontos na 13ª posição.

Ainda no domingo, 12, Picu√≠/PB realizou seu primeiro aberto com destaque para a delega√ß√£o potiguar, com representantes dos munic√≠pios de Ass√ļ, Caic√≥ e Natal. Os potiguares levaram os tr√™s primeiros lugares com MN Vitor Firmo com os 6 pontos poss√≠veis, Francisco Biagione com 4,5 pontos e Arthur Leandro com 4 pontos.

Leia mais...
Última atualização em Dom, 12 de Março de 2017 19:35
 
Fevereiro 25, 2017

Finais do Brasileiro, um show à parte!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Finais foram sucesso e pr√≥ximas edi√ß√Ķes prometem muito mais!
As Finais do Campeonatos Brasileiros de Xadrez sempre causam um alvoro√ßo nos enxadristas espectadores, na ansiedade em saber quais ser√£o os pr√≥ximos campe√Ķes, no Absoluto e Feminino. Al√©m disso nos √ļltimos anos as transmiss√Ķes online t√™m sido um show √† parte, seja com a apresenta√ß√£o, an√°lises e coment√°rios de Grande Mestre e dos pr√≥prios participantes, seja pela transmiss√£o em tempo real nos melhores e mais conceituados sites do mundo.

Leia mais...
Última atualização em Sáb, 25 de Fevereiro de 2017 11:24
 


<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

P√°gina 3 de 15
top