• Mundial Universit√°rio 2018 - Aracaj√ļ/SE

    O Hotel Orion na cidade de Aracaj√ļ/PE sediar√° de 12 a 18 de setembro de 2018 o Campeonato Mundial Universit√°rio de Xadrez, sob organiza√ß√£o da CBDU e FISU.

    Representando o Brasil, o potiguar MN Vitor Firmo (UFRN), faz história, assim como os 4 potiguares de categorias menores em 2017, ao participarem de um Campeonato Mundial da suas categorias, nesse caso Universitário!

    √Č com muito orgulho que a Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez acompanha os bons resultados de seus representantes, confirmando que o trabalho est√° em boa dire√ß√£o, estimulando o continuo aprimoramento de seus trabalhos.

    Firmo enfrentará de brancas na 1a rodada o fortissímo MI chinês Chen Wang. Que comecem os jogos, mas já sabendo que o que vier é lucro, pois nosso representante já é um vitorioso ao romper barreiras!!

    Acompanhe Chess-results

    Leia mais...
  • M√°rcio Jord√£o vence Zonal 2018!

    O jovem enxadrista potiguar Márcio Jordão venceu de maneira invicta o Zonal CBX-RN 2018 com 4,5 pontos em 5 possíveis. Com esse terceiro título em IRTs em 2018 e com grande performance neste, Jordão subiu 16 pontos no Rating Fide, ultrapassando a barreira dos 2.100 e se aproximando do título de Mestre Nacional.

    Na segunda colocação ficou o Mestre Nacional pernambucano, ex-campeão de seu estado, Rafael cabral com 4,0 pontos.

    Completou o p√≥dio na terceira posi√ß√£o o atual campe√£o estadual MN Vitor Firmo,¬† com melhores crit√©rios que os dois potiguares classificados para a Semifinal do Brasileiro em Manaus, 4¬ļ Paulo S√©rgio e Silva e 5¬ļ Davi Alves, ambos com 3,5 pontos.

    Tamb√©m premiados Feminino - 1¬™ √āngela Tavares, 2¬™ Isabele Soares, 3¬™ J√ļlia Freire e 4¬™ Mariel Rendon; Sub18 - 1¬ļ Davi Alves, 2¬ļ Guilherme Gama; Sub14 - 1¬ļ Enzo Magalh√£es, 2¬ļ Iago Rhanon; Sub10 -¬† Theo Magalh√£es.

    Leia mais...
  • JERNINHOS 2018

    Os JOGOS¬† DO¬† ENSINO FUNDAMENTAL,DO¬† 2¬ļ¬† AO¬† 5¬ļ¬† ANO ‚Äď JERNINHOS,tem¬† como¬† objetivo, oportunizar pr√°ticas¬† saud√°veis do esporte¬† e lazer para¬† promo√ß√£o¬† do¬† desenvolvimento s√≥cio¬† educacional, cooperativo e¬† intelectual¬† do¬† educando. √Č uma¬† promo√ß√£o do¬† governo¬† do¬† estado¬† atrav√©s¬† da¬† SEEC¬† organizados¬† e dirigidos¬† pela¬† CODESP¬† com¬† a¬† coopera√ß√£o¬† na modalidade de Xadrez com Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, com coordena√ß√£o do MF Maximo Val√©rio Macedo.

    A modalidade de Xadrez foi realizada no Impacto Colegio e Curso nos dias 1 e 2 de setembro, com a inscrição de 245 enxadristas até 10 anos.

    Na categoria II Masculino a Escola campeã foi o CEI - Romualdo Galvão, em 2ª Colégio das Neves e em 3ª Impacto Colégio e Curso. No individual a vitória foi de Felipe Gurgel Valadão, do CEI, com 6 pontos, seguido de Lukas Sanchez Moreira em segundo e Pedro Henrique de Medeiros Vieira, ambos do Colégio Over e com 5 pontos.

    Na Categoria II Feminino o Col√©gio das Neves foi campe√£o, seguido de 2¬ļ Over Lagoa Nova e 3¬ļ Over Parnamirim. No individual Stella Correia, do Col√©gio das Neves, foi a campe√£ com 6 pontos. Em segundo lugar Fernanda Pinho Cortez, do CEI, e em 3¬ļ Karina Lima de Melo (EM Manoel Duarte - Maca√≠ba).

    Na Categoria I, sub8, Masculino e Feminino, a competição é jogada em formato de festival com medalha de ouro para todos os participantes.

     

    Leia mais...
  • JUVERNs 2018 - Fase Final

    A fase final da modalidade de Xadrez do JUVERNS 2018, sob coordenação do MF Maximo Macedo, foi realizada nos dias 10 e 11 de agosto de 2018 nas dependências da Escola de Governo em Natal/RN. A competição contou com a inscrição de 241 alunos.

    Na oportunidade aproveitamos para parabenizar a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer pela excelente infraestrutura oferecida aos JUVERNS 2018, o que foi imprescindível para realizarmos uma competição com toda tranquilidade.

    Os campe√Ķes e classificados √† Etapa Nacional foram Lucas Matheus de Oliveira (IFRN Natal) e Annyara Gomes (IFRN Jo√£o C√Ęmara) no 15 a 17 anos; e no 12 a 14 anos Jo√£o Vitor Rodrigues Santos (Contempor√Ęneo - Natal) e Karina Ingryd Oliveira (Contempor√Ęneo - Natal). As Escolas premiadas foram: 1¬™ IFRN Jo√£o C√Ęmara e 2¬™ IFRN Natal Central no 15 a 17 anos e 1¬™ Contempor√Ęneo - Natal e 2¬™ Col√©gio das Neves - Natal.

    Leia mais...
  • VI Aberto do Brasil - Ta√ßa Cidade de Teresina

    A 6a edição do Aberto do Brasil Taça Cidade de Teresina foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Executive Flat Hotel - Teresina/PI, distribuindo 8 mil reais em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro, com a presença de 4 GMs - Rafael Leitão, Neuris Delgado, Krikor Mekhitarian e Evandro Barbosa. A direção esteve aos encargos de Luis Carlos Sales e arbitragem com AI Maximo Igor Macedo e AN Julio José da Silva Neto.

    O campe√£o da competi√ß√£o foi o GM Neuris Delgado (SC) com melhor crit√©rio que o vice GM Evandro Barbosa (SP), ambos invictos com 5,5 pontos. Do 3¬ļ ao 6¬ļ colocados todos com 5 pontos: 3¬ļ GM Rafael Leit√£o (SC), 4¬ļ MN Vitor Firmo (RN), 5¬ļ MN Nicolau Leit√£o (MA) e 6¬ļ Alexsandro Barros (AL).

    As vagas para a Semifinal ficaram com Nicolau Leitão e Thiago Alves (PI), uma vez que os enxadristas em colocação superior já estavam classificados.

    Men√ß√£o honrosa para o representante potiguar Vitor Firmo, que em grande atua√ß√£o terminou em 4¬ļ lugar, com uma marcante primeira vit√≥ria contra um Grande Mestre.

    Parabenizamos a Federação Piauiense de Xadrez por mais uma edição de sucesso!

    Obtenha maiores informa√ß√Ķes no site oficial da Federa√ß√£o Piauiense de Xadrez

    Leia mais...
News Highlights
Abril 25, 2016

Zonal CBX RN 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Dois enxadristas destacaram-se no Zonal 2016, o campeão Vitor Firmo (RN) e o vice-campeão Doriedson Lemos (PB), ambos com 5,5 pontos, com classificação definida pelo segundo critério, uma vez que o confronto direto foi empate. Completou o pódio o Mestre Nacional pernambucano Rodrigo Yoshio com 4,5 pontos.

As vagas para a Semifinal foram conquistadas por Izael Brasilino e M√°rcio Jord√£o, ambos com 4 pontos.

Ainda premiados os melhores: Feminino - 1¬ļ Bruna dos Santos (PE) e Ariana Hayelly (RN); Universit√°rios (sub28) - 1¬ļ Vitor Firmo (RN), 2¬ļ Rodrigo Yoshio (PE) e 3¬ļ M√°rcio Jord√£o (RN); Estudantil - 1¬ļ Lucas Ramonn (RN), 2¬ļ Pedro Guilherme (PE) e 3¬ļ Caio Moreira (PE).

Leia mais...
Última atualização em Ter, 14 de Fevereiro de 2017 15:49
 
Abril 24, 2016

FENAC 2016 - Brasileiros Sub14, 12, 10 e 8

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Aconteceu de 21 a 23 de abril em S√£o Sebasti√£o do Para√≠so em Minas Gerais o Festival Nacional da Crian√ßa, cujo objetivo foi definir os Campe√Ķes Brasileiros e representantes oficiais em provas internacionais nas categorias Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14.

Em 2016 foi realizado pela Federação Norteriograndense de Xadrez o Festival Potiguar de Menores, definindo dessa maneira os representantes oficiais do Rio Grande do Norte no FENAC.

O Rio Grande do Norte foi muito representado nesse evento por Enzo Magalh√£es na categoria sub10, medalhista na 8¬™ posi√ß√£o; Karina Ingryd na categoria Sub12, medalhista na 13¬™ coloca√ß√£o e Jo√£o Gabriel Cassimiro na Sub14, sendo o 32¬ļ.

Essa prova foi essencial para a obtenção de experiência por parte dos representantes potiguares, todos estreantes nesse nível. links - / Sub14 / Sub12 / Sub10 /

Leia mais...
Última atualização em Dom, 22 de Maio de 2016 07:58
 
Abril 18, 2016

XX e XXI IRTs da Academia Potiguar

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Realizados na Academia Potiguar de Xadrez de 9 a 17 de abril de 2016 o 20¬ļ e 21¬ļ IRTs dessa institui√ß√£o.

Essas competi√ß√Ķes s√£o muito importante para o desenvolvimento do xadrez potiguar, tendo em vista o encontro de gera√ß√Ķes e interc√Ęmbio com estados vizinhos, jogadas atrav√©s do Sistema Round Robin, al√©m da movimenta√ß√£o dos Rating FIDE/CBX/FNX Cl√°ssico. A iniciativa √© da Academia Potiguar de Xadrez, sob dire√ß√£o do MI Maximo Iack Macedo e arbitragem principal do AF Maximo Igor Macedo.

Leia mais...
Última atualização em Qua, 20 de Abril de 2016 20:30
 
Abril 16, 2016

Seletiva Estadual Gymnasiade 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Numa parceria entre FNDE e FNX foi realizada de maneira pioneira a Seletiva Estadual  da modalidade de Xadrez para os Jogos Mundias Escolares - Gymnasiade 2016, a serem realizados na Turquia em Julho.

A Fase Estadual foi realizada no Aeroclube do RN no dia 16 de Abril, classificando 4 enxadristas no naipe masculino e 4 no Feminino para a Seletiva Nacional a ser realizada em maio em Belo Horizonte/MG.

Poder√£o tomar parte quaisquer aluno da rede escolar, devidamente matriculado nascido nos anos de 1998, 1999 ou 2000.

Leia mais...
Última atualização em Qua, 20 de Abril de 2016 20:11
 
Abril 11, 2016

Circuito Estudantil Xadrez Potiguar 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A volta do Circuito Estudantil foi muito satisfatória, sendo a etapa inaugural para 3 categorias - Sub8, 10 e 12, realizada no sábado 16 de abril no Aeroclube.

Essa foi mais uma iniciativa da Academia Potiguar de Xadrez, em parceria com XadrezPotiguar.com.br com apoio da FNX.

Leia mais...
Última atualização em Qui, 26 de Maio de 2016 06:57
 
Abril 02, 2016

Ranking Potiguar - Abril de 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Ranking FNX de Abril teve movimentação devido as Finais do Potiguar Absoluto e Feminino 2015 e Aberto do Brasil Mem Bobby Fischer.

Os destaques da listagem foram o MI Maximo Iack Macedo com +25 no Elo Fide 16,5 pontos em 17 poss√≠veis, invicto a 25 jogos. Carolina Alves com +15 subiu v√°rios postos no ranking nacional, Vitor Firmo com +30 assumiu o n¬ļ 2 do Ranking FNX.¬†Tamb√©m destacaram-se o MF Carlos Henrique Pinto com +25, Francisco Quaranta com +36, Rosangela Martins +28, Maria Gabriele da Silva + 102.

E os parab√©ns para os mais novos rateados fide do RN - Kyvia Dantas (Po√ßo Branco), Ygor carneiro (Jo√£o C√Ęmara) e Ariana Hayelly (Natal).

Em Abril IRTs da Academia Potiguar e Zonal CBX-RN movimentar√£o ainda mais o Ranking Estadual

Leia mais...
Última atualização em Sáb, 02 de Abril de 2016 02:10
 


<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

P√°gina 20 de 23
top