• JUVERNs 2018 - Fase Final

    A fase final da modalidade de Xadrez do JUVERNS 2018, sob coordenação do MF Maximo Macedo, foi realizada nos dias 10 e 11 de agosto de 2018 nas dependências da Escola de Governo em Natal/RN. A competição contou com a inscrição de 241 alunos.

    Na oportunidade aproveitamos para parabenizar a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer pela excelente infraestrutura oferecida aos JUVERNS 2018, o que foi imprescindível para realizarmos uma competição com toda tranquilidade.

    Os campe√Ķes e classificados √† Etapa Nacional foram Lucas Matheus de Oliveira (IFRN Natal) e Annyara Gomes (IFRN Jo√£o C√Ęmara) no 15 a 17 anos; e no 12 a 14 anos Jo√£o Vitor Rodrigues Santos (Contempor√Ęneo - Natal) e Karina Ingryd Oliveira (Contempor√Ęneo - Natal). As Escolas premiadas foram: 1¬™ IFRN Jo√£o C√Ęmara e 2¬™ IFRN Natal Central no 15 a 17 anos e 1¬™ Contempor√Ęneo - Natal e 2¬™ Col√©gio das Neves - Natal.

    Leia mais...
  • VI Aberto do Brasil - Ta√ßa Cidade de Teresina

    A 6a edição do Aberto do Brasil Taça Cidade de Teresina foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de agosto no Executive Flat Hotel - Teresina/PI, distribuindo 8 mil reais em prêmios e 2 vagas para a Semifinal do Brasileiro, com a presença de 4 GMs - Rafael Leitão, Neuris Delgado, Krikor Mekhitarian e Evandro Barbosa. A direção esteve aos encargos de Luis Carlos Sales e arbitragem com AI Maximo Igor Macedo e AN Julio José da Silva Neto.

    O campe√£o da competi√ß√£o foi o GM Neuris Delgado (SC) com melhor crit√©rio que o vice GM Evandro Barbosa (SP), ambos invictos com 5,5 pontos. Do 3¬ļ ao 6¬ļ colocados todos com 5 pontos: 3¬ļ GM Rafael Leit√£o (SC), 4¬ļ MN Vitor Firmo (RN), 5¬ļ MN Nicolau Leit√£o (MA) e 6¬ļ Alexsandro Barros (AL).

    As vagas para a Semifinal ficaram com Nicolau Leitão e Thiago Alves (PI), uma vez que os enxadristas em colocação superior já estavam classificados.

    Men√ß√£o honrosa para o representante potiguar Vitor Firmo, que em grande atua√ß√£o terminou em 4¬ļ lugar, com uma marcante primeira vit√≥ria contra um Grande Mestre.

    Parabenizamos a Federação Piauiense de Xadrez por mais uma edição de sucesso!

    Obtenha maiores informa√ß√Ķes no site oficial da Federa√ß√£o Piauiense de Xadrez

    Leia mais...
  • JUVERN¬īS 2018 - Inter-regionais

    Durante os dias 3, 4 e 5 de agosto foi realizada a Fase Inter-regional do JUVERNS 2018.

    Essa fase classificat√≥ria foi realizada em 3 munic√≠pios: Caic√≥ (3), Mossor√≥ (4) e Jo√£o C√Ęmara (5), numa promo√ß√£o da Secretaria de Esporte e Lazer do RN e realiza√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, sob coordena√ß√£o do MF Maximo Macedo e arbitragem dos AA M√°rcio Jord√£o e Lukremarte Pacheco, com o apoio dos representantes locais Frankly Azevedo, Diego Jata√≠ e Aedson Freitas.

    Em Caicó no dia 3 de agosto, o Educandário Santa Teresinha sediou a competição,

    No dia 4 de agosto no Colégio Diocesano Santa Luzia aconteceu a etapa de Mossoró.

    Fechou as Inter-regionais a etapa de Jo√£o C√Ęmara no dia 5 de agosto no Espa√ßo Cultural Ananias Caetano.

    Confira os alunos/atletas que obtiveram vaga com hospedagem na fase final em Natal/RN, programação e regulamento:

    - Fotos das Inter-regionais

    - Alunos/atletas com direito a hospedagem;

    - Regulamento Específico da fase Final;

    - Programação da Fase Final.

     

    Leia mais...
  • Panamericano de Menores 2018 - Chile

    Entre os dias 22 e 28 de julho os irmãos Enzo e Theo Magalhães de Lima, juntamente com seus pais e incentivadores, estiveram em Santiago no Chile para representar o Brasil no Festival Panamericano de Menores 2018, evento oficial da Federação Internacional de Xadrez.

    A participação dos jovens potiguares foi honrosa, terminando ambos com 5 pontos em 9 possíveis, mas jogando sempre nas primeiras mesas e com partidas duras contra os melhores enxadristas do Continente.

    Parab√©ns aos nossos jovens Campe√Ķes!!

    Site - http://chess-results.com/tnr364265.aspx?lan=10

    Leia mais...
  • XI Memorial Gov Miguel Arraes - Nordest√£o 2018

    A XI Edição do Memorial Governador Miguel Arraes foi realizada nos dias 27, 28 e 29 de julho no Hotel Jangadeiro em Recife/PE distribuindo R$5.000,00 reais e uma vaga para a Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2018 e ainda mais 4 vagas para a Semifinal 2 do Campeonato Brasileiro. A direção esteve aos encargos do MF Marco Asfora, com organização do MN Yoshio

    O vencedor da competição foi o MF Daniel Rangel (RJ) com 5,5 pontos, no entanto por representar a região sudeste não concorre a vaga da região nordeste.Hiramine e AA Avner dos Anjos, com arbitragem principal do AI Maximo Igor Macedo.

    O campe√£o do Nordeste e classificado para a Final do Brasileiro foi o MF Luismar Brito com 5 pontos.

    O vice-campeão com piores critérios foi o MI potiguar Maximo Iack Macedo.

    Como Iack j√° est√° classificado para a Semifinal do Brasileiro, as¬† quatro vagas para a Semifinal ficaram com: 3¬ļ MN Marcelo Bouwman (PE), 4¬ļ MF Vin√≠cius Tin√© (PE), 5¬ļ Alexsandro Barros (AL) e 6¬ļ Jos√© Ricardo Santana (PE).

    Destaque também para o título de campeão do Nordeste Veterano do potiguar MF Maximo Macedo.

    Leia mais...
News Highlights
Maio 22, 2016

Estudantil 2016 - II Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A segunda etapa do Circuito Estudantil Xadrez Potiguar 2016 foi realizada com a participação de 37 enxadristas no sábado 21 de maio no Aeroclube do RN.

Essa é mais uma iniciativa da Academia Potiguar de Xadrez, em parceria com XadrezPotiguar.com.br com apoio da FNX.

Leia mais...
Última atualização em Qui, 26 de Maio de 2016 06:54
 
Maio 15, 2016

Potiguar de Jovens e Juvenil 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O estudante do ensino médio Lucas Matheus Oliveira, de apenas 15 anos, venceu de maneira surpreendente o Campeonato Potiguar de Jovens 2016, com invictos 4,5 pontos. Com a conquista do título Lucas também acumulou +63 no Elo Fide, ultrapassando a barreira dos 1800, além de sagrar-se como representante oficial do RN no Brasileiro Juvenil em Santa Catarina.

O Mestre Nacional Vitor Firmo foi o 2¬ļ colocado com 4 pontos e Caique Ferreira, de Jo√£o C√Ęmara, foi o 3¬ļ lugar. Ariana Hayelly foi a campe√£ com +32 no elo fide.

Leia mais...
Última atualização em Dom, 22 de Maio de 2016 07:18
 
Maio 08, 2016

Brazilino vence UFRN 2016!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O campe√£o foi o representante do Centro de Ci√™ncias Sociais Aplicadas e do curso de Direito - Izael Brasilino invicto com 4,5 pontos. Com 4 pontos, o 2¬ļ e 3¬ļ invictos, respectivamente Vitor Firmo (Direito) e Jos√© Murilo Gomes (Eng Mec√Ęnica), e o 4¬ļ Caique Borges (Eng Civil). A melhor feminino foi Ana Paula Sallaberry (Eng Civil). Os melhores Cursos foram: 1¬ļ Direto-UFRN, 2¬ļ Eng Civil-UFRN e 3¬ļ Direito-CERES. O melhores Centros: 1¬ļ CT, 2¬ļ CCSA e 3¬ļ CERES.

A competição foi um sucesso, uma vez que reuniu fortissimos e talentosos enxadristas, mostrando clara evolução quanto ao nível médio e qualidades das partidas com relação a 2015. A direção e arbitragem couberam ao AF Maximo Igor Macedo, técnico de xadrez da UFRN.

Leia mais...
Última atualização em Dom, 08 de Maio de 2016 12:49
 
Abril 25, 2016

Zonal CBX RN 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Dois enxadristas destacaram-se no Zonal 2016, o campeão Vitor Firmo (RN) e o vice-campeão Doriedson Lemos (PB), ambos com 5,5 pontos, com classificação definida pelo segundo critério, uma vez que o confronto direto foi empate. Completou o pódio o Mestre Nacional pernambucano Rodrigo Yoshio com 4,5 pontos.

As vagas para a Semifinal foram conquistadas por Izael Brasilino e M√°rcio Jord√£o, ambos com 4 pontos.

Ainda premiados os melhores: Feminino - 1¬ļ Bruna dos Santos (PE) e Ariana Hayelly (RN); Universit√°rios (sub28) - 1¬ļ Vitor Firmo (RN), 2¬ļ Rodrigo Yoshio (PE) e 3¬ļ M√°rcio Jord√£o (RN); Estudantil - 1¬ļ Lucas Ramonn (RN), 2¬ļ Pedro Guilherme (PE) e 3¬ļ Caio Moreira (PE).

Leia mais...
Última atualização em Ter, 14 de Fevereiro de 2017 15:49
 
Abril 24, 2016

FENAC 2016 - Brasileiros Sub14, 12, 10 e 8

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Aconteceu de 21 a 23 de abril em S√£o Sebasti√£o do Para√≠so em Minas Gerais o Festival Nacional da Crian√ßa, cujo objetivo foi definir os Campe√Ķes Brasileiros e representantes oficiais em provas internacionais nas categorias Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14.

Em 2016 foi realizado pela Federação Norteriograndense de Xadrez o Festival Potiguar de Menores, definindo dessa maneira os representantes oficiais do Rio Grande do Norte no FENAC.

O Rio Grande do Norte foi muito representado nesse evento por Enzo Magalh√£es na categoria sub10, medalhista na 8¬™ posi√ß√£o; Karina Ingryd na categoria Sub12, medalhista na 13¬™ coloca√ß√£o e Jo√£o Gabriel Cassimiro na Sub14, sendo o 32¬ļ.

Essa prova foi essencial para a obtenção de experiência por parte dos representantes potiguares, todos estreantes nesse nível. links - / Sub14 / Sub12 / Sub10 /

Leia mais...
Última atualização em Dom, 22 de Maio de 2016 07:58
 
Abril 18, 2016

XX e XXI IRTs da Academia Potiguar

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Realizados na Academia Potiguar de Xadrez de 9 a 17 de abril de 2016 o 20¬ļ e 21¬ļ IRTs dessa institui√ß√£o.

Essas competi√ß√Ķes s√£o muito importante para o desenvolvimento do xadrez potiguar, tendo em vista o encontro de gera√ß√Ķes e interc√Ęmbio com estados vizinhos, jogadas atrav√©s do Sistema Round Robin, al√©m da movimenta√ß√£o dos Rating FIDE/CBX/FNX Cl√°ssico. A iniciativa √© da Academia Potiguar de Xadrez, sob dire√ß√£o do MI Maximo Iack Macedo e arbitragem principal do AF Maximo Igor Macedo.

Leia mais...
Última atualização em Qua, 20 de Abril de 2016 20:30
 


<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

P√°gina 19 de 22
top