• Fase Final dos JERNS 2018!

    Entre os dias 20 e 23 de outubro de 2018 no CAIC Lagoa Nova ser√° realizada a Fase Final da modalidade de xadrez dos JERN¬īs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, uma competi√ß√£o promovida pela CODESP com realiza√ß√£o em parceria t√©cnica com Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez, coordenada pelo MF M√°ximo Val√©rio Soares de Macedo.

    Em 2018 mais um recorde de classificados e inscritos foi quebrado, com uma histórica marca de 712 alunos-enxadristas!

    IMPORTANTE:

    "Senhores diretores, coordenadores e técnicos, será necessário credenciamento através da apresentação do CREF,  no início de cada turno da modalidade de xadrez do JERNS 2018. No entanto, o profissional estará liberado para dirigir-se à outra modalidade, desde que deixe um responsável, maior de idade,  acompanhando seu aluno e/ou equipe.

    As escolas que não possuem profissional com CREF, deverão providenciar e entrar em contato com a CODESP ( Prof João Pessoa ou Prof Roberto) para efetuarem o cadastro desse profissional com o CREF na ficha técnica da modalidade, o que deixará a escola apta a participar dessa competição."

    OBS:

    "Qualquer observação sobre os emparceiramento, nomes dos participantes, ratings etc deve ser realizada até as 17h do dia 19/10/2018. Após esse horário os emparceiramentos serão impressos e a 1a rodada será a publicada."

    Acompanhe através dos links:

    Site Oficial - CODESP

    Fotos - Facebook

    Categorias: Mirim Mas / Mirim Fem / Infantil Mas / Infantil Fem / Juvenil Mas / Juvenil Fem

    Leia mais...
  • Semifinal do Brasileiro 2018 - Manaus/AM

    A Semifinal 2 do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2018 ser√° realizada no Clube de Xadrez de Manaura em Manaus/AM nos dias 1, 2, 3 e 4 de novembro.

    A competição é uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez com realização da Federação Amazonense de Xadrez, distribuindo 4 vagas para a Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2018.

    Os classificados e interessados em solicitar vaga vip devem acessar o regulamento e seguir os precedimentos, conforme link a seguir

    Semifinal 2 do BRA

    Leia mais...
  • Firmo vence 4a Etapa do CPX 2018!

    A 4a etapa do Circuito Potiguar de Xadrez 2018 foi realizada na Sala de xadrez do Ginásio I da UFRN no dia 29 de setembro de 2018, com direção e arbitragem do AI Maximo Igor Macedo e AN Maice Macedo.

    A competição foi jogada no ritmo 10 minutos com 5 segundos de acréscimo, sendo válida para Rating FNX, distribuindo Pontos para o Circuito Potiguar de Xadrez 2018, além de premiação em espécie e medalhas.

    O campe√£o foi o MN Vitor Firmo com os 6 pontos poss√≠veis. Em segundo lugar o MI Maximo Iack Macedo, com melhores crit√©rios que 3¬ļ Marcio Jord√£o e 4¬ļ Alan Lima, ambos com 5 pontos. Tamb√©m premiados no geral o 5¬ļ Jo√£o Paulo Morais, 6¬ļ MF M√°ximo Macedo, 7¬ļ Luis Eduardo Fiori, 8¬ļ Davi Alves, 9¬ļ Igor Fernandes e 10¬ļ Enzo Magalh√£es de Lima.

    No feminino a campe√£ foi Maria cec√≠lia Pinto, seguida por 2¬ļ Isabele Soares e 3¬ļ Ana Paula Sallaberry.

    Ainda premiados nas categorias:

    Universit√°rio - 1¬ļ Vitor Firmo, 2¬ļ M√°rcio Jord√£o e 3¬ļ Alan Lima

    Sub18 - 1¬ļ Davi Alves, 2¬ļ Lussander Guilherme e 3¬ļ Alexandre Costa

    Sub14 - 1¬ļ Enzo Magalh√£es, 2¬ļ Jo√£o Vitor Rodrigues e 3¬ļ Isabele Soares

    Sub12 - 1¬ļ Giovanni Brand√£o, 2¬ļ Maria Cec√≠lia Pinto e 3¬ļ Vin√≠cius Mendes

    Sub10 - 1¬ļ Theo Magalh√£es de Lima, 2¬ļ Carlos Eduardo Oliveira e 3¬ļ Pedro Henrique da Costa

    Chess-Results / Facebook

    Leia mais...
  • Mundial Universit√°rio 2018 - Aracaj√ļ/SE

    O Hotel Orion na cidade de Aracaj√ļ/PE sediou de 12 a 18 de setembro de 2018 o Campeonato Mundial Universit√°rio de Xadrez, sob organiza√ß√£o da CBDU e FISU.

    Representando o Brasil, o potiguar MN Vitor Firmo (UFRN), fez história, assim como os 4 potiguares de categorias menores em 2017, ao participarem de um Campeonato Mundial da suas categorias, nesse caso Universitário!

    √Č com muito orgulho que a Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez acompanha os bons resultados de seus representantes, confirmando que o trabalho est√° em boa dire√ß√£o, estimulando o continuo aprimoramento de seus trabalhos.

    Os pontos combinados entre os naipes masculino e feminino levaram o Brasil ao bronze por Equipe, grande resultado para nosso representante. Destacaram-se na equipe brasileira a WIM Kathie Librelato na 2a coloca√ß√£o e a WFM J√ļlia Alboredo, fundamentais para a delega√ß√£o. Parab√©ns tamb√©m ao no representante que foi um vitorioso ao romper barreiras!!

    Acompanhe Chess-results

    Leia mais...
  • M√°rcio Jord√£o vence Zonal 2018!

    O jovem enxadrista potiguar Márcio Jordão venceu de maneira invicta o Zonal CBX-RN 2018 com 4,5 pontos em 5 possíveis. Com esse terceiro título em IRTs em 2018 e com grande performance neste, Jordão subiu 16 pontos no Rating Fide, ultrapassando a barreira dos 2.100 e se aproximando do título de Mestre Nacional.

    Na segunda colocação ficou o Mestre Nacional pernambucano, ex-campeão de seu estado, Rafael cabral com 4,0 pontos.

    Completou o p√≥dio na terceira posi√ß√£o o atual campe√£o estadual MN Vitor Firmo,¬† com melhores crit√©rios que os dois potiguares classificados para a Semifinal do Brasileiro em Manaus, 4¬ļ Paulo S√©rgio e Silva e 5¬ļ Davi Alves, ambos com 3,5 pontos.

    Tamb√©m premiados Feminino - 1¬™ √āngela Tavares, 2¬™ Isabele Soares, 3¬™ J√ļlia Freire e 4¬™ Mariel Rendon; Sub18 - 1¬ļ Davi Alves, 2¬ļ Guilherme Gama; Sub14 - 1¬ļ Enzo Magalh√£es, 2¬ļ Iago Rhanon; Sub10 -¬† Theo Magalh√£es.

    Leia mais...
News Highlights
Junho 21, 2016

Circuito Potiguar 2016 - MN Firmo lidera com folga!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Circuito Potiguar de Xadrez 2016 chega a sua 4¬™ edi√ß√£o, sendo uma promo√ß√£o da Federa√ß√£o Norteriograndense de Xadrez em parceria com XadrezPotiguar.com.br, tem como objetivo estimular a movimenta√ß√£o enxadr√≠stica no Estado do Rio Grande do Norte, definindo os campe√Ķes do Circuito na temporada 2016, premiando os melhores classificados nas categorias Absoluto, Feminino, Universit√°rio e Estudantil, al√©m de apontar 3 (tr√™s) classificados para a Final do Campeonato Potiguar Absoluto de Xadrez 2016 e 3 (tr√™s) classificadas para a Final do Campeonato Potiguar Feminino de Xadrez 2016.

Ap√≥s 4 etapas - Aberto R√°pido em Governador Dix-sept Rosado, Aberto do Brasil em Natal, Zonal CBX e Aberto R√°pido em Mossor√≥ - o MN Vitor Firmo lidera com folga com 68 pontos, seguido por 2¬ļ Marcio Jord√£o com 53 pontos e 3¬ļ David Frankental com 46 pontos. Bem pr√≥ximos o 4¬ļ Caique Borges com 45 pontos e Francisco Quaranta com 44,5 pontos.

Em 10 dias a 5ª etapa - Aberto do Brasil Xadrez Potiguar, cuja pontuação será majorada em 7 vezes...

 

Leia mais...
Última atualização em Ter, 21 de Junho de 2016 22:48
 
Junho 19, 2016

Circuito Potiguar 2016 - MN Firmo vence em Mossoró!

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

No dia 18 de junho, sábado, aconteceu a 5ª etapa do Circuito Rápido CXM - Clube de Xadrez Mossoroense, competição válida para o Circuito Potiguar de Xadrez 2016 e para cálculo de Rating FIDE e CBX rápido e FNX.

O Mestre Nacional Vitor Firmo confirmou seu favoritismo ao vencer a competi√ß√£o, mas n√£o sem muita luta a exemplo das duras partidas contra o 2¬ļ e 3¬ļ colocados, respectivamente Caique Borges, co-campe√£o com os mesmos 4,5 pontos do campe√£o, e Carlan Amorim, representante local que perdeu apenas para o campe√£o em partida muito disputada. Tamb√©m com 4 pontos e com boa atua√ß√£o 0 4¬ļ Ant√īnio Soares, 5¬ļ Jos√© Felipe da Silva Neto e 6¬ļ Ibernon Luiz da Silva. Ana Paula Sallaberry foi a melhor feminino.¬†Classifica√ß√£o Final

A prova será foi realizada no Colégio Mater Christ, instituição apoiadora do xadrez mossoroense,  sob direção do AA Hélder Cavalcante, numa parceria Clube de Xadrez Mossoroense e Federação Norteriograndense de Xadrez, concretizada através de entendimentos entre o presidente da FNX Maximo Igor Macedo e os representantes do CXM, José Gildivan Carneiro e Hélder Cavalcante.

 

Leia mais...
Última atualização em Ter, 24 de Janeiro de 2017 22:48
 
Junho 12, 2016

JERNINHOS 2016

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A modalidade de Xadrez dos Jerninhos - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte para o Ensino Fundamental - 2016 foi realizada nos dias 11 e 12 de junho de 2016 no Aeroclube do RN, sendo uma promoção do Governo do Estado do RN, através da CODESP em parceria com a FNX. A competição contou com a participação de 144 inscritos de 3 municípios.

A classificação final foi a seguinte:

Leia mais...
Última atualização em Dom, 12 de Junho de 2016 17:33
 
Junho 05, 2016

Ranking Potiguar - Junho/16

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

O Ranking de enxadristas ativos na FNX de Junho teve movimentação devido ao Estadual de Jovens e Juvenil, que pela primeira vez contou pontos para Rating Fide, e também para CBX; além dos diversos eventos válidos para Rating FNX.

Os destaques da listagem foram os campe√Ķes estaduais de jovens Lucas Matheus e Ariana Hayelly, com +63 e +36 respectivamente.

No ranking absoluto lidera o MI Maximo Iack Macedo com 2.337, seguido do MN Vitor Firmo com 2.163 e MF Carlos Henrique Pinto 2.097

 

Leia mais...
Última atualização em Dom, 05 de Junho de 2016 16:42
 
Junho 05, 2016

Estudantil 2016 - III Etapa

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

A terceira etapa do Circuito Estudantil Xadrez Potiguar 2016 foi realizada no Aeroclube do RN no dia 4 de junho.

O Circuito está sendo um sucesso movimento as diversas categorias com a participação de 53 enxadristas no total.

Depois de três etapas alguns aluno já destacam-se ao subir o pódio várias vezes, com destaque para os líderes do CEXP:

Confira classificação da etapa - Sub18 - Sub10 - Sub10F Leia mais...

Última atualização em Dom, 05 de Junho de 2016 08:37
 
Maio 28, 2016

Histórico do Aberto Xadrez Potiguar

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Maximo Igor Macedo   

Em 2016 o Aberto Xadrez Potiguar chegar√° a sua 9¬™ edi√ß√£o, sendo realizado desde 2007, inspirado no bem sucedido Aberto do Rio Grande do Norte - Memorial Dr. Ant√īnio Soares de 2002, ambos dirigidos pelo MF Maximo Val√©rio Macedo e arbitrados pelo AF Maximo Igor Macedo, inicialmente como auxiliar do saudoso AI Dr. Joaquim Rubens da Cunha, posteriormente assumindo a arbitragem e algumas fun√ß√Ķes da Comiss√£o de Organiza√ß√£o.

Leia mais...
Última atualização em Sáb, 28 de Maio de 2016 20:10
 


<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

P√°gina 19 de 23
top